sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mutant Squad – “Titanomakhia” – 2013 – Suspiria Records (Importado)

Apesar de preferir as bandas espanholas que cantam em sua língua pátria, não posso relevar esse conceito na avaliação deste trabalho. Até porque o Thrash Metal praticado por este trio de Santiago de Compostela é simplesmente enérgico e empolgante.

Primeiro disco do Mutant Squad, que foi formado em 2007, “Titanomakhia” soa pesado e com a técnica na medida certa. A banda passa longe do ‘tosquismo’ primitivo do estilo, mas também não se perde em malabarismos ou individualismo de seus competentes músicos.

Pla (vocal/guitarra), Manuel de Mallos (baixo) e Francisco Conut Alvarez (bateria) executam suas funções com muita garra e pegada. Além disso, tudo soa equilibrado e devidamente audível, sem deixar nenhum instrumento pra trás ou um se sobrepondo ao outro. Os vocais de Pla são agressivos e muito bem encaixados.

Nem sempre as composições se atrelam na velocidade, porém a raiva é evidente em cada nota das oitos músicas contidas no debut. Para dar uma referência, indico as composições Blood Over Neo Tokyo e Titanomakhia. Mas a real recomendação é que ouçam o trabalho inteiro, ainda mais se procuram um Thrash Metal de muita qualidade.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário