quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

No Remorse – “DemoHATE” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Thrash Metal técnico com influência de Metal tradicional. É isso que os cariocas do No Remorse fazem! E se você pensou em bandas como Megadeth, Metallica, Anthrax e afins, você tem razão, os caras bebem nesta fonte e ainda adicionam características próprias em sua sonoridade.

A banda iniciou sua trajetória em 2003 fazendo covers de Metallica a Slayer, e devagar foram estabilizando a formação e compondo som próprio. Talvez seja esse o motivo do power trio formado por Igor Rodriguez (vocal/guitarra), Pedro Nazareth (baixo/backin vocals) e Erick Mamede (bateria) ter demorado 10 anos pra soltar seu primeiro registro. Paulo Curty gravou as guitarras e deixou a banda.

E o que ouvimos aqui já mostra uma banda bem encaminhada para um debut. Tudo o que um bom Thrash Metal pede está nas composições. Não apostando na velocidade a todo o momento a banda destila riffs cavalgados e palhetadas abafadas, com bons solos encaixados e uma cozinha de peso. A bateria de Erick possui pegada e o baixo de Pedro dá ‘sustância’ às músicas.

Outro fator preponderante no conjunto da obra do No Remorse é a ótima produção sonora, deixando o som limpo na medida certa, além do profissionalismo em digipack na embalagem que encapa a bolachinha. Destaque sem dúvidas para Growing Hate e a fantástica Souls Of Hypocrisy. Aprovado!


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário