quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Silent Cell – “The Absence Of Hope” – 2012 – Independente (Nacional)

Belo trabalho dessa banda do interior de São Paulo, mais precisamente de Bragança Paulista. Desde a sonoridade contida em suas composições, passando pela produção sonora e ótima arte gráfica, o primeiro trabalho do quarteto surpreende com o nível de profissionalismo.

Falando das músicas, que é o que realmente importa, passe adiante se você é daqueles que não aturam o Metal moderno. Afinal, o Silent Cell não tem medo de ousar e incluir elementos atuais em suas composições, porém prioriza o tempo todo o peso e a agressividade.

Não há como rotular o som da banda, já que vários elementos são mesclados. O fato é que bons riffs de guitarras se unem a uma cozinha nervosa e melodias muito interessantes que trazem certo nível de acessibilidade às composições. Acessibilidade essa que contrasta com momentos muito carregados.

O trabalho vocal é o grande destaque. Michael Matt tem um bom timbre e sabe variar entre o sutil e o agressivo, e ainda conta com o apoio do baterista Marco de Sordi que solta uns guturais nervosos para agradar os ouvidos mais ‘durões’.

A produção, a cargo de Marco Maluf, é mais um ponto positivo com qualidade de ponta. Destaque para as faixas Devoted (veja o vídeo ao final da resenha), Addicted e a semi balada All That You Left Behind. Não posso deixar de mencionar o ótimo cover inusitado para What's On Your Mind (Pure Energy), do Information Society. Um baita disco!


9,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário