quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Statik Majik – “Wrath Of Mind” – 2013 – Independente (Nacional)

Não tenho dúvidas! O Statik Majik é o maior nome do Stoner Metal do Brasil e esse título é por puro merecimento e competência. Afinal, não seria missão fácil superar o ótimo álbum de estreia, o glorioso “Stoned On Musik” (2010). Mas os caras conseguiram.

E essa superação não se limita somente à qualidade das músicas de “Wrath Of Mind”. É latente a evolução da banda, dos músicos individualmente e até da produção do disco, que dessa vez ficou a cargo de Renato Tribuzy.

Como ficou claro no EP “Acid Reign”, as composições da banda se mostram ainda mais autênticas, com uma boa dose de dinamismo, além de uma ótima variação e arranjos quase perfeitos. Tudo com o peso e a sujeira característicos do estilo, que nunca devem faltar.

Guitarras mais límpidas que no álbum anterior se utilizam de riffs bem elaborados, além de executados com maestria. O baixo faz um papel fundamental, seguindo linhas mais independentes, segurando a onda perfeitamente das músicas. A bateria mostra uma pegada insana, soando técnica na medida certa. Isso sem contar que Thiago Velásquez está cantando como nunca.

Tudo com uma produção menos prensada, mais clara, porém ainda com a poeira necessária ao Stoner Metal praticado pela banda. Difícil destacar uma composição, já que em toda a audição do álbum a peteca num cai de jeito nenhum. Sem mencionar a capa sensacional do disquinho. Ótimo!


9,0

Vitor Franceschini


Um comentário:

  1. Somente posso assinar embaixo sobre as palavras em referência ao trabalho da banda. O resultado vem sendo colhido de alguma forma, tenho certeza...

    ResponderExcluir