quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Temple Of Void – “Demo MMXIII” – Demo – 2013 – Independente (Importado)

Memorável a primeira demo destes norte-americanos de Detroit. A banda foi formada no ano passado e já soltou este trabalho que foge completamente de qualquer tendência. Aliás, tendências que são fortes em seu país, mesmo quando falamos de Metal, já que sempre surge algo novo por lá (sem querer soar pejorativo).

O estilo proposto caminha perto das trilhas do Doom Metal, mas nada que soe épico como o início do estilo ou extremamente arranjado como é atualmente. O esquema transcorre com guitarra, baixo e bateria secos, com muito peso e vocais guturais, pra enfatizar isso tudo.

Sim, há uma ótima pegada Death Metal, principalmente em se tratando da morbidez dos riffs de guitarra. Mas a maior parte aqui soa arrastado, dando um ar mais soturno ao trabalho. A temática também trata de moribundos e coisas relacionadas à morte, como não poderia ser diferente.

O clima também é mais fúnebre do que deprimente, o que enraíza ainda mais a sonoridade da banda. A produção orgânica só melhorou a qualidade da demo, impondo uma dose homeopática de Stoner na linha instrumental. Enfim, um trabalho de vanguarda e que merece atenção.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário