quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Arte News

INCINERAD: com novo membro, banda segue como quarteto
Após o anúncio do inicio das gravações do novo álbum, os pioneiros do metal extremo indaiatubano - INCINERAD, apresentam mais uma novidade: Ricardo Gore, novo guitarrista da banda que veio para somar e consolidar uma nova etapa em sua história, tendo por quase 8 anos permanecido como um power trio.
O vocalista e guitarrista Lauro Nightrealm comenta: "Há quase 8 anos atuamos como um power trio, porque sempre tivemos dificuldades de encontrar um membro que pensasse como nós, uma vez que neste tempo , tentamos com outros guitarristas que não se encaixaram em nossa proposta. Eu e o Ricardo nos conheciamos apenas de vista, sempre nos encontravamos nos shows, então decidi fazer o convite a intermédio do nosso baixista, Flávio. Após bons resultados nos testes, e tendo pensamentos como nós, decidimos que ele é um INCINERAD".
INCINERAD | Contato para shows: incinerad.band@gmail.com

UGANGA: Assista Guerra, novo videoclipe
Manu "Joker" (vocal), Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Raphael "Ras" Franco (baixo) e Marco Henriques(bateria). Coletivamente eles são conhecidos como Uganga. Se você ainda não ouviu falar sobre eles é porque deve ter passado uma longa temporada longe da órbita terrestre. Afinal, esses mineiros estão na estrada há 20 anos, já lançaram quatro álbuns e fizeram duas turnês pela Europa, além de inúmeros shows por todo país.
Quando imaginou-se que o Uganga tiraria um pouco o pé do acelerador, eis que o grupo já anuncia um novo disco de estúdio. 
Intitulado "Opressor", o álbum foi produzido pelo experiente Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Hellbenders) e vai reunir as faixas "Guerra", "O Campo", "Veredas", "Opressor", "Moleque de Pedra", "Casa", "L.F.T.", "Modus Vivendi", "Nas Entranhas do Sol", "Aos Pés da Grande Árvore", "Noite", "Who Are The True" (cover do Vulcano) e "Guerreiro".

A data de lançamento de "Opressor" não está definida, mas o álbum chega às lojas ainda no primeiro semestre de 2014.

Enquanto isso, no último sábado, dia 08 de Fevereiro, estreou na Play Tv o novo videoclipe da banda da música "Guerra".

Dirigido por Eddie Shumway - que já havia trabalhado com a banda no clipe "Fronteiras da Tolerância - o vídeo de "Guerra" traz imagens filmadas na Polônia, Eslovênia e Hungria.
"A idéia do clipe foi abordar vários conflitos da história da humanidade que infelizmente foi escrita com sangue", explica o vocalista Manu Joker. "Mesclamos  imagens desses eventos às outras que fizemos em três lugares diferentes na Europa. Filmamos cenas tocando no clube ShowBarlang em Budapeste, na Hungria, e outras imagens na Polônia andando pelas ruas de Poznan, local onde praticamente começou a segunda guerra mundial. Por fim, filmamos outras cenas num centro cultural de Maribor, na Eslovênia, onde tinham vários objetos e esculturas relacionados ao tema, como por exemplo um carro de polícia cravejado de balas que acabou virando uma horta ou um símbolo da paz feito com metralhadoras AK 47 (risos)". 
Manu Joker também faz questão de esclarecer que, apesar das imagens, o clipe de "Guerra" não faz qualquer tipo de apologia e que o tema da letra está conectado com questões pessoais vividas por qualquer pessoa.
"A idéia dessa letra veio das nossas batalhas internas, as nossas guerras particulares. Todos nós lidamos com isso, cada um à sua maneira. Acho que o Eddie fez um trabalho muito bom ao traduzir isso para o clipe e estamos realmente muito felizes com o resultado. Gostaria que as pessoas procurassem saber na real do que se trata o conceito desse som. Definitivamente não é apologia a violência, mas ai vai da percepção de cada um pra tirar suas conclusões."
Assista o videoclipe "Guerra" no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=hK1rn6XxywU

PRIMALFROST disponibiliza duas faixas em streaming
A banda PrimalFrost, acabou de assinar com o selo Maple Metal Records e já lançou seu debut  ‘Prosperous Visions’ pela gravadora. A banda disponibilizou duas faixas para audição via YouTube que podem ser conferidas nos links a seguir:
‘Beyond the Shores and Lands’: http://youtu.be/DuYeHsVvMw8  
‘Silencing the Empire’: http://youtu.be/cn5Yx8vkrjg
Um clipe ao vivo também pode ser conferido no seguinte link:
A banda fará um show de lançamento do trabalho em Toronto com as bandas MOONSPELL, LEAVES EYES e ATROCITY no dia 20 de fevereiro no Mod Club.
Mais informações:

EXORCISM: tudo pronto para o debut
A banda Exorcism irá lançar seu primeiro álbum no dia 25 de abril próximo via GoldenCore Records/ZYX Music. A arte do trabalho ficou por conta de Mario Bouffier (Sacred Reich, Megaherz, Lou Reed, Iggy Pop) e a edição final a cargo de Axel Wiesenauer (Killing Machine, Raven Lord) d Rock'N'Growl. O logo é de Anestis Goudas (Dimmu Borgir, Riot, Kreator, Raven Lord, Zvekan).
A bateria foi gravada no La Foret Groupe Studio, na França, enquanto as guitarras foram captadas no "The Dungeon", em Boston, EUA e editada no estúdio particular de Franciso Palomo também em Boston. O baixo foi gravado no Total Master Sound, na Espanha. Todos os vocais, guitarra rítmica, sintetizadores e arranjos foram gravados também no Total Master Sound e mixado e masterizado por Csaba Zvekan.
Mais informações:

NECROHUNTER: banda fecha parceria com Rivendell
A banda paraibana de Death Metal Necrohunter oficialmente passa a integrar o cast de bandas da agencia de entretenimento, booking e assessoria de imprensa Rivendell Radio Press com sede em São Paulo.
Banda de Death Metal old school oriunda da cidade de João Pessoa (Paraíba) fundada por Mauro Medeiros em 2002, Em seus primórdios, a banda passou por diversas alterações de membros e de nome e no ano de 2011 após a entrada de Marceu Brito assumindo o baixo a banda obteve mais estabilidade e realizando diversos concertos, disseminando seu Death Metal tradicional também influenciado pelo Black Metal.
Em 2012 a banda lança seu primeiro registro oficial, o CD "Slaughtered" contendo três composições cujo trabalho obteve boa repercussão na mídia especializada brasileira e com boas críticas do público gerando uma séria de shows na região nordeste do Brasil.
Em 2013 entram para a banda os músicos Petrus Carvalho (guitarrista) e André Felipe (Baterista) consolidando com Mauro Medeiros (Vocalista/Guitarrista) e Marceu Brito (Baixista) a formação atual da banda.
Em 2014 a banda lança oficialmente o debut álbum intitulado "Hunter´s Curse" com 12 músicas.
Ouça a faixa "Killing is my Destiny" através do link:
Necrohunter - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com

EDEN´S CURSE anuncia novo baterista
Foi com muito pesar que a banda Eden´s Curse anunciou a saída do baterista Pete Newdeck. Desde o início da formação do Eden´s Curse, o baterista saiu por motivos particulares. "Estamos extremamente decepcionados ao perder um grande talento como Pete, mas compreendemos suas razões para seguir em frente”, comentou o baixista Paul Logue.
"Esta foi uma decisão difícil de tomar, mas que foi facilitada devido à compaixão, compreensão e apoio que foi mostrado pelos outros caras da banda”, disse Pete.
John Clelland (Code Of Silence) sera o substituto de Pete. "Estou honrado e feliz por ser o novo baterista do Eden´s Curse e de fazer parte da equipe. Eu estou realmente animado com turnê pelo Reino Unido em maio”, disse o novo baterista.
Um vídeo introdutório sobre o novo baterista pode ser visto no link:
Mais informações:

LETHAL VICE revela capa do novo álbum
A banda Lethal Vice reveleou a capa de seu novo álbum "Thrash Converters". O trabalho sairá pela Suspiria Records e promete o melhor do Thrash Metal. Este é o primeiro trabalho da banda espanhola.
Mais informações:

NORDAVIND RECORDS procura bandas para assinar contratos
O selo europeu Nordavind Records anunciou que está a procura de bandas para assinar contratos e futuros lançamentos. O selo tem preferência por estilos como Progressive/Ambient/Black Metal, Doom Metal, Folk/Neofolk, Post-Metal, Avantgarde, Shoegaze/Blackgaze and Classic Rock. Bandas que tiver interesse enviar para o e-mail nordavindrecords@gmail.com o seu kit de imprensa digital, que deverá conter, no mínimo, três músicas, fotos da banda, biografia em inglês, links e outras informações. Links para transmissão de música no Bandcamp, Soundcloud ou ReverbNation também são aceitos.

CHAINFIST confirma presença no Jübek Open Air 2014
Os dinamarqueses do Chainfist confirmaram presença no festival alemão Jübek Open Air 2014. Algumas bandas também confirmadas para o evento são: SCOOTER, J.B.O., MALLEUS, ITCHY POOPZKID, GO GO BERLIN, THE LOVE BÜLOW, VICTOR & THE BLOOD.
O Chainfist atualmente está gravando seu segundo álbum no Hansen Studios, com o produtor Jacob Hansen.
Confira um vídeo da banda para a faixa Mass Frustration:
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário