quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Arte News

SLASHER: Novamente surpreendendo em sua catarse!
Desde seu primeiro disco, ‘Pray For The Dead’ (2011), o SLASHER não escondeu que vinha de corpo e alma apresentar sua música.
Não deu outra. A banda, além de ser mencionada amplamente como uma das maiores revelações deste país, ainda teve seu disco citado como um dos melhores empreendimentos do ano.
Depois de uma estreia tão forte, um segundo álbum seria exigido muito mais e o SLASHER não titubeou e acaba de lançar (de forma virtual) seu segundo disco, ‘Katharsis’, que mais uma  vez mostra todo o poder do quinteto.
Para novamente surpreender, a banda não poupou esforços, convidou o dinamarquês Tue Madsen, (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras) para a produção. Para a capa foi convidado o francês Stan W Decker.
Também foi disponibilizado um lyric video para a faixa ‘Hostile’, que pode ser conferido aqui:
‘Katharsis’ já pode ser encontrado nos seguintes pontos de venda:
Amazon MP3:
A versão física sairá em formato digipack e está prevista para estar disponível em meados do mês de março.
Contato para shows e merchandise: rpecego@slasher.com.br
Sites relacionados:

VETOR: Confira vídeo das gravações do baixo
O VETOR acaba de disponibilizar um novo vídeo das gravações de seu debut álbum, ‘Chaos Before The End’. Desta vez focado nos baixos de Luiz Meles.
‘Chaos Before The End’ está sendo grvado no estúdio O Beco, em Santos. A arte da capa ficou sob a responsabilidade de Jean Michel (Designations Artwork), artista que já trabalhou com nomes como Skinlepsy, NoWrong, Divine Uncertainty, entre outros.
Confira outros vídeos das gravações que já foram disponibilizados:
O lançamento de ‘Chaos Before The End’ está previsto para este semestre ainda. Mais informações em breve!
Recenteemente a banda disponibilizou trechos de algumas músicas que estarão no CD:
Ouça uma música:
Sites relacionados:

NECROPSYA: Banda inicia agenda de shows de 2014
Um dos principais nomes do metal paranaense inicia sua agenda de shows deste ano. O NECROPSYA quer levar sua música aos quatro cantos do país!
O primeiro show do ano já começa em grande estilo, dividindo o palco do CTG em Guarapuava/PR, com as bandas Nervosa, Ultraviolent e Maquinária.
Em breve o trio irá anuncias mais datas. Para quem quiser contratar o NECROPSYA, pode fazê-lo pelo e-mail: info@necropsya.net
O NECROPSYA, sempre surpreendente com o que podemos chamar de ‘Thrash Metal Sem Limites’ – música repleta de peso e influências das mais diversas -, prepara também o sucessor direto de ‘Distorted’, álbum lançado em 2011 e que rendeu ao grupo várias menções de melhor lançamento daquele ano.
O NECROPSYA apresenta seu novo videoclipe oficial. A música cantada em espanhol tem o título de ‘Determinación’.
O trabalho, produzido por Dennys Rocha, traz uma mensagem de superação, de nunca desistir, de determinação. Confira o clipe:
Para quem acompanha o trabalho do grupo, está é uma releitura da música ‘Determinação’ retirada do EP ‘Bandas Fora da Garagem’ de 2010.
O NECROPSYA, sempre surpreendente com o que podemos chamar de ‘Thrash Metal Sem Limites’ – música repleta de peso e influências das mais diversas -, prepara também o sucessor direto de ‘Distorted’, álbum lançado em 2011 e que rendeu ao grupo várias menções de melhor lançamento daquele ano.
Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net
Sites Relacionados:

DNR: Álbum liberado para download. Baixe agora!
A banda de Thrash Metal com altas doses de Hard Core e mesmo Death Metal, D.N.R., recentemente disponibilizou seu primeiro disco, homônimo, para download gratuito.
Lançado de forma independente, o álbum foi gravado no Wink Estúdio (Infestatio), produzido por Juliano Oliveira, Emiliano Brescacin e pela própria banda.
Para baixar o trabalho gratuitamente:
Lembrando que a D.N.R. também lançou o álbum em formato físico. O trabalho está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail: dnrbrasil@hotmail.com
Confira uma música do disco:
Sites relacionados:

BLACK OIL: Headliner do palco Dark/Horror Stage no festival Hell & Heaven, México
Depois de ser confirmado como uma das atrações do mega-festival mexicano Hell & Heaven, o BLACK OIL – que conta com o guitarrista brasileiro Adassi Addasi – está confirmado como headliner do palco Dark/Horror Stage.
O grupo se apresentará no dia 16 de março. Neste mesmo dia, bandas como Guns n’Roses, Lamb Of God, Testament, Rob Zombie, Opeth, Deicide, Marduk, Tankard, entre outros grandes nomes estarão se apresentando em outros palcos.
O guitarrista Adassi não esconde a felicidade em estar novamente nos palcos do festival: “Sempre temos ótimas experiências tocando no Hell & Heaven e este será sem dúvida nosso maior e melhor show por lá! Estamos com uma formação forte e temos certeza que será memorável. E sim, tenham certeza, a bandeira do Brasil estará em nosso palco!”
O festival acontece no primeiro trimestre de 2014, nos dias 15 e 16 de marçono Recinto de La Feria de Texicoco.
Paralelo ao festival, o BLACK OIL prepara um novo videoclipe que conta com Tony Campos (Soulfly) não apenas tocando baixo, mas também cantando em espanhol. A faixa recebe o título de ‘Callate’ e será lançado em breve, antes mesmo do novo álbum.
Ouça uma música do álbum “Not Under My Name”:
Contato para shows e merchandise: fuelmusic@hotmail.com
Links relacionados:

FALLING IN DISGRACE: trecho de nova música
A FALLING IN DISGRACE, que está em processo de composição de novas músicas, divulga mais um trecho de uma de suas metralhadas, no detalhe o guitarrista Márcio Paraíso passando a guitarra. Está música ainda não tem título decidido, porém já tem letra definida para a melodia. A banda afirma que o material vindouro terá 5 faixas e ficará disponível para download. Ainda informa que este EP terá uma tiragem física limitada, unidades disponível apenas para os produtores e veículos especializados, então, se você faz parte de algum canal que cobre o Metal, entre em contato com a banda ou com esta assessoria.

WAEL DAOU: participando do "SC GUITAR REUNION"
Continuando a boa fase, WAEL DAOU foi convidado para participar de um dos maiores eventos de guitarra do estado do Pará, o "SC Guitar Reunion", onde reúne os melhores guitarristas da região para um grande evento, onde todos mostram individualmente todas suas técnicas e aprendizados.
WAEL irá dividir o palco com os guitarristas Samuel Cei, Saulo Caraveo e Felipe Lhamas. O evento ocorre no dia 25/02 (Terça-feira), no Studio Pub na cidade de Belém, tendo inicio as 19h, com ingresso custando R$10.
Então se você é um apaixonado por guitarra não pode ficar de fora! Aproveite e confira o novo vídeo de WAEL: http://bit.ly/1jqszSK
Confira também a primeira entrevista do ano de WAEL DAOU para o Blog dos Feras: http://bit.ly/1gmOoxy
Link Relacionados:
Twitter: @waeldaou

DIABOLICAL revela datas de turnê
Os suecos da banda Diabolical anunciaram que farão uma turnê por toa a Europa. A tour que começará no dia 10 de abril irá divulgar o álbum 'Neogenesis’ pela Polônia, República Checa, Eslováquia, Eslovênia, e Áustria.
“A resposta para o novo álbum tem sido enorme. Eu não esperava que 'Neogenesis’ seria abraçado de forma tão calorosa. Isso me deixa ainda mais animado para esta turnê”, disse o vocalista e guitarrista Sverker Widgren.
Confira o vídeo oficial da faixa Metamorphosis:
O lyric video da faixa Into Oblivion pode ser conferido no seguinte link:
Confira as datas da turnê:
10/04/14 Gdańsk, Poland - Wydział Remontowy
11/04/14 Zielona Góra, Poland - 4 róże dla Lucienne
12/04/14 Wrocław, Poland - Easy Rider Club
13/04/14 Chorzów, Poland – Leśniczówka
14/04/14 Třinec, Czech Republic - Barrocko
15/04/14 Bratislava, Slovakia – U Očka
16/04/14 Maribor, Slovenia – Gustaf Hall
17/04/14 Prague, Czech Republic – Exit-US
18/04/14 WR Neustadt, Austria – Triebwerk
Mais informações:

AGE OF WOE lança novo video
Os suecos do Age Of Woe em parceria com a Close-Up Magazine lançou um clipe para a faixa Born Of Fire. A faixa foi retirada do álbum "Inhumanform", lançado em 2013. O vídeo que relata uma resistência não violenta pode ser conferido no seguinte link:
No dia 24 de maio a banda lança um split 7" através da Suicide Records e Give Praise Records.

PARAT MAGAZINE: edição 56 já disponível
A revista checa Parat Magazine 56 já está disponível. Nesta edição além da capa com KRABATHOR, a publicação traz VENOM, CYNIC, NEGURA BUNGET, TEMPLE OF BAAL, KAMPFAR, CREMATORY dentre outros. Posteres com TIAMAT (Wildhoney) / BAD VICTIM e BELPHEGOR / MALIGNANT TUMOUR.

SKYDANCER finaliza clipe
Os espanhois do Skydancer finalizaram as gravações do video Ancares. A faixa foi retirada do álbum “Land of the Grim”, lançado no ano passado. O trabalho inspirou as gravações que foram feitas na Galícia. Segundo informações da banda o vídeo estará disponível em poucas semanas.

ARIEL KALIBAN: em março no Arapiraca Moto Festival
A banda de heavy metal medieval Ariel Kaliban confirma participação no evento Rock Pro Cultura + Arapiraca Moto Festival, o evento será realizado no dia 02 de março à partir das 19:00 na Praça Ceci Cunha na cidade de Arapiraca, estado de Alagoas.
O evento contará com outras atrações regionais e mais informações sobre o evento podem ser conferidas acessando o site http://arapiracamotofestival.com
A banda Ariel Kaliban surgiu em 2007 em Pameira dos índios (Alagoas) e têm em sua musicalidade influência de nomes consagrados do heavy metal como Iron Maiden, Angra, Viper, Shaman, Sonata Arctica,  Stratovarius, Blind Guardian, Helloween, Judas Priest, Metallica, Thuata de Dannan e diversas outras bandas dos estilos de folk, power metal e heavy metal tradicional.
Um diferencial na banda é sua vasta influência musical com base na literatura brasileira e internacional e em temas voltados aos tempos medievais que incorporam as letras das composições da banda.
Em 2009 lançaram o seu EP de estreia intitulado "Karma" e em 2014 estão em processo de composição e lançamento de seu debut album "Luz na Escuridão".
A banda é composta pelos músicos Pancho Romariz (vocal), Ninemberg Nicácio e Alexandre Cavalcante (guitarra), Thiago Lima (baixo) e Wesley Tiriba (bateria).
Ouça a música "Oração da Guerra" através do link:
Links relacionados
Ariel Kaliban - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com


METALDAYS FESTIVAL – Children Of Bodom em Tolmin!
O Metaldays Festival será realizado na cidade de Tolmin, na Eslovênia, entre os dias 20 e 26 de julho de 2014. O evento já confirmou os seguintes nomes: Volbeat, Megadeth, Opeth, Sabaton, Heaven Shall Burn, Satyricon, My Dying Bride, Amorphis, Tiamat, Moonsorrow, Suffocation, Saltatio Mortis, Obituary, Borknagar, Possessed, Grave, Immolation, Vader, Prong, Kadavar, In Solitude, Inquisition, Aborted, Ghost Brigade, Asphyx, Artillery, Benighted, Havok, Valient Thorr, Alpha Tiger, Manilla Road, Turning Golem, Cripper, Soen, Vanderbuyst, Nocturnal Depression, Gold, Downfall Of Gaia, Scarab, Pyrexia, Metalsteel, Brutality Will Prevail, Condemnatio Cristi, Black Diamond, Cruel Humanity, Rising Storm, Roxin' Palace, African Corpse, Sapiency, Zanthropya Ex, Darkfall, Inciter, Alogia, Rest In Fear, Space Unicorn On Fire, Within Destruction, Skelfir, Torture Pit, Deadend In Venice, Zaria, Mephistophelian, Armaroth, Dead Territory, Fallen Utopia, As It Comes, Lord Shades, From The Depth, Duirvir, Total Annihilation, Abinchova, Chain Of Dogs, entre outros.
Não bastasse esse maravilhoso cast, o evento anunciou que irá contar também com a banda Children Of Bodom, mais um grande nome do Metal mundial. E o melhor de tudo é que os organizadores pretendem anunciar ainda mais nomes em breve.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário