terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Chemical Disaster – “Third Wound” – 2011 - Violent Records (Nacional)

Grande nome do Death Metal da baixada santista e do estado de São Paulo, o Chemical Disaster está na ativa há quase 25 anos! Porém, “Third Wound” é apenas seu terceiro full-lenght, sendo que a banda lançou quatro demos além dos trabalhos oficiais.

O grupo é adepto do extremismo puro e simples. Sua música sempre foi agressiva e veloz, com resquícios de Thrash Metal europeu, mas com o Death Metal como a essência principal. São riffs e bases/solos despejados a esmo, com rapidez e uma brutalidade impressionante.

A cozinha possui um baixo direto, sendo que a bateria explora bastante os pedais duplos. Há poucas quebradas nas músicas, mas quando surgem são meteóricas. A variação também não é muita, mas a banda não se prolonga e manda composições diretas, o que não torna o trabalho cansativo.

A produção ficou propositalmente suja, o que enfatizou o peso dos instrumentos. Destaque para When the Man Loses Fate, Forbidden Ways e Faithless Languid Shape. Este trabalho foi lançado em 2011, portanto já está na hora de a banda lançar mais um petardo. Enquanto isso vamos nos deleitar com “Third Wound”!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário