terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Enforcation – “Chapel Of Screams” – Demo – 2014 – Independente (Nacional)

Mas que beleza resenhar um material que nos transporta de volta a um passado recente, mais precisamente o final da década de 90 onde as bandas priorizavam lançar uma demo antes de se arriscarem a um trabalho oficial. Tudo bem que os recursos atuais permitem que isso seja feito, mas ouvir um trabalho que prioriza a música em si, servindo como teste é algo prazeroso e muito honesto.

Se levarmos pro lado de se tratar de uma banda de garotos então, vemos que o underground tem salvação. O Enforcation é um quarteto de Sorocaba/SP que foi formado em 2013 e já se apresentava tocando covers de Death e Thrash Metal enquanto compunham material próprio.

E é exatamente nestas duas vertentes que a banda investe. O Death Metal do grupo se funde com o Thrash Metal resultando em um som furioso calcado na melhor fase dos gêneros. Interessante notar (ressaltando mais uma vez) que por se tratar de uma banda jovem, a aura do Metal extremo nacional se faz presente.

Até a produção um pouco abafada, deixando a bateria lá no fundo, deu um charme às composições. Lógico que isso não pode se repetir em um trabalho futuro, mas que deu ainda mais cara de demo deu. Destaque para a faixa título que arrebenta com tudo e evidencia a técnica do grupo. Vai lá e baixe este bom trabalho. Tem futuro!


8,0

Vitor Franceschini



4 comentários:

  1. Fodas pra c@ralho, certamente eles tem futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já vi os caras ao vivo várias vezes,incluindo em uma apresentação de abertura que eles fizeram pro project 46 aqui em Sorocaba domingo,os caras mandam muito bem vei!

      Excluir
  2. legal esta banda ENFORCATION, Eles tocam muito bem tem talento e tecnica,
    essa banda con certesa vai fazer carreira

    ResponderExcluir
  3. d hora essa banda ENFORCATION, eu vi os video deles tem talento e tecnica
    os caras veio pra ficar e vao fazer carreira,

    ResponderExcluir