terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Hugin Munin – “Mountainbreaker” – EP – 2013 - Independente (Nacional)

E os Vikings de Santos/SP estão de volta com mais um ótimo EP. Após dois excelentes álbuns lançados, além de um single e um álbum ao vivo, a banda retorna com seu quarto trabalho no formato de extended play.

O mais latente e que deve ser ressaltado logo de cara, é que a banda vem lapidando cada vez mais seu som, criando assim uma identidade própria. Não há mais tanta influência de bandas renomadas do estilo, tal qual Amon Amarth por exemplo. O Hugin Munin é uma banda mais agressiva e menos melódica, e seu som pende para o Death Metal mais tradicional.

A primeira composição que dá nome ao EP já pode ser considerada um hino. Impressionante a aura guerreira que a composição transmite, chegando a arrepiar os cabelos da nuca. Os riffs apocalípticos mostram que a banda sabe ser versátil e a variação rítmica com algumas quebradas ficou excelente.

O timbre um pouco sujo das guitarras é mais um passo para a identidade própria. As outras três faixas que compõem o trabalho não ficam muito atrás de Mountaibreaker, o que mostra que o EP é regular e equilibrado. Mais um grande lançamento deste que talvez seja o maior representante do Viking Metal no Brasil.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário