sábado, 22 de fevereiro de 2014

Human Improvement Process – “Deafening Dissonant” – 2013 – Memorial Records (Importado)

Este jovem quinteto italiano lançou em 2013 seu primeiro disco, este “Deafening Dissonant”, após se formarem em 2010. A banda, que também é conhecida como HIP, havia lançado anteriormente dois EP´s, “S.T.A.R.S” e “In Crystalline Worlds Beyond”, ambos em 2011.

O HIP investe em uma sonoridade moderna com um leve toque de ‘groove’ e muito peso. Algo na linha do Deathcore e influenciado por seus conterrâneos do Fleshgod Apocalypse. Obviamente que a banda possui suas próprias características, e isso fica evidente durante a audição do debut.

A sonoridade da banda evidencia bastante as quebradas e mudanças de ritmo. As composições não seguem uma linha reta e o HIP faz isso com maestria, já que incorpora certa melodia em suas músicas. Arranjos com um pé no industrial dá um charme a mais às faixas.

Sem sombras de dúvidas Deafening Dissonant Millenium, Erase, Empty Eyes e The Process são os destaques do trabalho. “Deafening Dissonant” sem sombras de dúvidas é um excelente trabalho de estreia e apresenta uma banda promissora. Vale e muito à pena conferir.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário