quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

In Vida – “Reflexões” – 2012 – Independente (Nacional)

Assusta um pouco quando lemos as influências do In Vida, sim, para o fã de Rock e Metal em geral bandas com excesso de cunho comercial e acentuação pop como Linkin Park e Deftones nem sempre são bem vindas. Mas ao ouvir o disco vemos que o trabalho não se restringe à sonoridade dessas bandas, aliás, são apenas influências ao lado de grandes nomes como Muse, Tool, A Perfect Circle, dentre outros.

Isso sem contar que a banda possui sua identidade própria que consiste em um Metal moderníssimo com leves toques eletrônicos (principalmente nos arranjos) e flertes com outros gêneros como Gótico e até pop. Mas tudo com um bom equilíbrio e feito de forma bem coesa.

Um fator importantíssimo para a música do In Vida dentro do Metal é o trabalho de guitarras. A banda não se fez de rogada e tacou peso nas cordas, o que deixa seu som mais longe de soar piegas. As melodias e os arranjos também se destacam, dando uma aura mais futurista às músicas e deixando elas mais pegajosas.

A banda opta por cantar em português e suas letras são bem pessoais, sendo que às vezes soam um pouco infantis e óbvias, mesmo mostrando uma boa veia poética. Destaque para as faixas Erros, Tempo, Forças Pra Lutar e Último Segundo. Os vocais de Diego são limpos e muito emotivos.

A produção cristalina, a cargo de Adair Daufembach (Hangar, Trayce, Project 46) só adicionou qualidade ao trabalho, deixando o som ainda mais atual. O In Vida é mais uma prova de que o Metal pode se renovar sempre e que muitas vertentes ainda podem surgir, basta ter competência. Baixe o trabalho no site oficial da banda.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário