sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Perceverance – “The Dark Mechanism” – 2013 – Independente (Importado)

Este é o primeiro full-lenght deste quarteto italiano. Antes a banda, que foi formada em 2008, lançou apenas o EP “Persistence in Time” (2011). Interessante que o som do Perceverance abrange várias facetas de apenas um subgênero do Metal, no caso o tão aclamado Thrash Metal.

O começo do trabalho é bombástico, e já nos leva aos áureos anos 80, com o Thrash Metal furioso e direto de Prepotence, que em pouco mais de dois minutos quase bota tudo abaixo. Mas, a coisa muda (um pouco) no decorrer da audição do trabalho. Já que a banda mostra variação de ritmo e certa versatilidade.

Isso fica evidente já na terceira composição Trapped In A Corner que é mais cadenciada e mostra até certo ‘groove’. Os solos melódicos com passagens de guitarras gêmeas dá ênfase à qualidade da música. Aliás, sendo bem justo, há uma boa dose de NWOBHM no som do grupo, principalmente se focarmos nas guitarras.

Mentally Dead, Speed That Kills, Cronos e a faixa título também se destacam. A produção do trabalho também ficou ideal para o estilo. Se você aprecia um Thrash Metal técnico, mas com pegada agressiva, com certeza o Perceverance é a banda exata para ser apreciada.


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário