quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Petite Mort – “Petite Mort” – 2012 – Independente (Nacional)

O Petite Mort tem quase 10 anos de carreira e este álbum intitulado é o único trabalho oficial da banda, além do single "Anthropogod". A banda capixaba investe em uma sonoridade que engloba o Doom/Dark/Gothic Metal moldado nas raízes do estilo.

As composições aqui apresentadas possuem peso e variação. O som não é a todo o momento arrastado ou focado somente em momentos melancólicos. Há parte agressivas que aparecem durante as composições, porém a aura obscura e épica permanece por quase todo álbum.

O trabalho vocal de João Andrade é interessantíssimo, pois o cara possui um ótimo timbre e se mostra muito versátil. O cantor alterna graves limpos com guturais rasgados, trazendo a tradição do estilo à tona. Outro fator preponderante são os arranjos de teclados que dão um clima fúnebre às músicas, deixando o som ainda mais obscuro.

A produção poderia estar um pouco mais limpa para casar com a sonoridade proposta, mas este detalhe com certeza pode ser sanado em um próximo disco. Destaque para as faixas From Sweet to Bitter, They Will Never Die e Evil Desire, que conta com a bela voz de Bruna Sperandio como participação especial. Ótimo disco e que venha mais!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário