sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sabaton – “Swedish Empire Live” – 2013 – Nuclear Blast/Laser Company (Nacional)


Após 6 bons álbuns de estúdio os patriotas suecos do Sabaton trabalharam duro para registrar sua apresentação no Przystanek Woodstock Festival, realizado na Polônia, e lançar tanto um DVD quanto um CD ao vivo, do qual o último é o que temos em mãos.

O quinteto liderado por Joakim Brodén (vocal/teclado – ex-Stormwind) achou suficiente um álbum simples e apresenta 16 músicas clássicas da banda que abrangem todos os discos até “Carolus Rex” de 2012.

O Power Metal da banda com forte influência de Metal tradicional deve funcionar muito bem em um festival. Afinal, percebe-se uma boa participação do público (nada de estrondoso) e a execução das composições com muita coesão. Tanta, que é perceptível a utilização de ‘overdubs’ nas músicas.

De qualquer forma, nota-se uma banda engajada e Brodén se entretém com a galera na forma necessária. Seus vocais um tanto quanto graves é o diferencial, e mostram latente influência de Grave Digger e Rage. Aliás, nas composições mais cadenciadas isso fica ainda mais evidente, principalmente ao vivo.

Destaque para faixas como Ghost Divisoin, Gott Mit Uns (Eng), Price of a Mile, Into The Fire, dentre outros grandes clássicos que aparecem no trabalho. “Swedish Empire Live” não é nenhum espetáculo, enfim trata-se apenas do primeiro disco ao vivo do Sabaton, mas que é muito bem feito, por sinal.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records