sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Servi Diaboli – “We Are Hidden” – 2013 – Independente (Importado)

Este é o primeiro EP deste trio de Málaga, Espanha, que conta com Nathan Kohler (vocal), Pino López (baixo) e que é liderado pelo guitarrista brasileiro Armando Luiz (Obitus Vitae). Antes deste trabalho, o grupo lançou apenas uma demo em 2011.

O som é voltado para as raízes do Black Metal enquanto as letras abordam temas típicos do estilo como ocultismo, vampirismo e morte. As guitarras não seguem uma linha simples e mesmo possuindo um timbre agudo mostra riffs variados, e influência de Metal tradicional.

Assim como a cozinha que dá sustentação ao trabalho das seis cordas. O baixo de López está bem latente, mas não arrisca muito. Os vocais de Kohler seguem a linha rasgada do estilo, mas não soa tão estremo e é até inteligível. A variação rítmica das músicas ajuda bastante deixando o trabalho menos cansativo.

A produção rústica tirou um pouco o brilho do trabalho, mas nada que atrapalhe a qualidade das composições. Pela variação e técnica, poderia ser melhor lapidada. Não destacarei nenhuma das quatro composições e sim o dinamismo do trabalho que não possui músicas longas, mostrando que o estilo pode ser direto e variado ao mesmo tempo.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário