quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Terror Fronte – “Violencracia” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

Relativamente nova, afinal foi formada em 2012, a banda paulista Terror Fronte chega chutando tudo que vê pela frente. O som do quarteto abrange tudo o que há de mais sujo e agressivo dentro do Metal, além de possuir uma faceta Hardcore que emana nas quatro composições de seu primeiro EP, este “Violencracia”.

Referências como Extreme Noise Terror, Rotten Sound, Cannibal Corpse, Ratos de Porão e Napalm Death podem ajudar a distinguir a sonoridade da banda, obviamente em suas devidas proporções. Death, Thrash, Grindcore e Hardcore se misturam em quatro composições brutais e de tirar o fôlego.

Os riffs de guitarras podem soar, de certa maneira, simples, mas foram muito bem criados e o timbre foi muito bem escolhido. A bateria possui uma boa pegada e o baixo faz seu papel necessário. O vocalista Thiago Dias urra como poucos e manda letras de protesto e ódio sem pestanejar.

Uma boa produção fez que o trabalho soasse ainda melhor, proporcionando uma audição decente e prazerosa (para quem tem ouvidos fortes). A única ressalva fica para o gosto de ‘quero mais’ do trabalho, já que as faixas voam em um piscar de olhos. Porém, a notícia de que estão trabalhando em um primeiro álbum faz com que fiquemos aliviados com essa questão. Muito bom!


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário