quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Vingador – “Dark Side” – 2012 – Dark Sun Records (Nacional)

Já soando repetitivo, é impressionante a quantidade de bandas de Thrash Metal que vem surgindo no mundo todo. Isso é bom com certeza, mas convenhamos que tem muita gente repetindo a fórmula por aí, mesmo sendo praticamente impossível criar algo original no estilo.

Então o que resta? Resta fazer algo de qualidade e que traga novos sentimentos ao ouvinte. Sem sombras de dúvidas este é um dos principais fatores da banda fluminense Vingador. O Thrash Metal do quarteto se assemelha a outras bandas, mas possui uma aura diferente, difícil de explicar.

Primeiramente a banda não investe apenas em velocidade ou agressividade gratuita. Em segundo lugar os músicos possuem o nível exato de técnica que o estilo necessita e em terceiro e último, a banda opta por letras que abrangem diversos temas, não se limitando a trinca comum do Thrash Metal: guerra, cerveja e ‘bangear’.

Logo de cara no riff inicial de Tolerance, um belo sorriso vai surgir em seu rosto pela segurança de saber que vem algo bom por aí. Hellstorm confirma isso e quando você ouvir Have No Fear e sua quebrada emocionante você já vai estar em puro deleite. Não posso deixar de mencionar Morrendo de Paz, única faixa cantada em português e que tem uma ótima letra.

Apesar de a banda estar na ativa desde 1999 (inicialmente sob a alcunha de Dark Side), este debut não tem cara nenhuma de debut (se é que me entende). O trabalho mostra uma banda criativa, equilibrada e muito experiente. A prova de que em qualquer gênero do Metal que seja se entrar pra ganhar, a vitória virá. Belo álbum!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário