quarta-feira, 12 de março de 2014

Aberrant/D.E.R. – “Split” – 2012 - Criminal Attack Records (Nacional)

Aos apreciadores do bom Grindcore, eis um split que irá saciar a fome de muitos por aí. Os brasileiros do D.E.R. (sigla para Desordem e Regresso) uniram forças com os norte-americanos do Aberrant e soltaram essa maravilha que é uma aula de extremismo e ódio gratuito.

Quem abre o trabalho é exatamente o D.E.R., banda que conta com o baterista Barata do Test. O som destilado pelo quarteto é como se fosse um carro de fórmula 1 travestido de trator, já que passa voando em cima do ouvinte e não deixa resquícios, atropela sem dó nem piedade.

São 10 petardos com riffs perturbadores, velocidade e agressividade sem fim. O vocalista Thiago (Urutu) berra como poucos um português ininteligível e um inglês idem, já que a banda canta nos dois idiomas. O lendário João Gordo (R.D.P.) ainda ajuda o moço na faixa Cada Coisa Em Seu Lugar, assim como Feliz divide os vocais com Thiago em Agonize e Espirit D’Escalier. Soberbo o som dos caras.

Já os americanos do Aberrant (que infelizmente encerraram as atividades após o lançamento do split) possuem uma técnica mais apurada, mas o som é tão brutal e agressivo quanto os dos brasileiros. O diferencial é que há elementos do Death Metal em seu Grindcore e uma maior variação rítmica.

Enquanto o vocalista Alton Aberrant urra e berra dividindo os vocais com o guitarrista Chris "Porkchop" Cannell – que solta riffs matadores – o baterista Jeff Malpezzi detona sua bateria com uma pegada insana. São dez faixas de tirar o fôlego e que podem acabar com um mosteiro em segundos.

Com ambas as produções casando perfeitamente com o som das bandas, temos um trabalho de ótima qualidade e muito digno. Sem contar que até o encarte é bem informativo, mostrando que o negócio foi levado a sério. Muito bom!



8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário