terça-feira, 25 de março de 2014

Arte News

LOTHLÖRYEN: ‘Some Ways Back SOME More’ indo muito bem no Brasil
E mais uma vez os bardos vão colecionando elogios para seu legado. Desta vez as críticas são em cima do relançamento ‘Some Ways Back SOME More’.
Mesmo com os atrasos para o lançamento, parece que este “cuidado a mais” deu resultados, já que um dos destaques é a nova mixagem e masterização.
Outro destaque impossível de passar despercebido são as novas linhas vocais, agora com o vocalista Daniel Felipe, que trouxe a maturidade necessária para o disco. Prova disso são os primeiros comentários pelo Brasil a respeito de ‘Some Ways Back SOME More’:
“Está tudo muito certo e perfeito, mas sem quebrar a espontaneidade da banda.” – Metal Samsara
“Trata-se de uma banda que definitivamente conseguiu chegar a uma sonoridade própria.” – Heavy Metal Brasil
“Essa repaginada que o Lothlöryen deu mostra uma sonoridade ainda mais encorpada do que a anterior. Se a ideia era dar a pincelada que faltava à obra, conseguiram!” – Brasil Metal História
“…certamente você irá se surpreender positivamente!” – Whiplash/Hell Divine
“O Lothlöryen dá mais um passo rumo à estabilidade de uma carreira que ainda promete voos mais altos no futuro” – Whiplash
“’Some Ways Back SOME More’ comparado com a primeira versão, parece outro disco, tamanha a qualidade dos arranjos e volto a ressaltar, a voz de Daniel fez toda a diferença.”
“O Lothloryen trilhou um caminho arriscado ao regravar uma obra lançada recentemente, e passou no teste ao apostar no potencial das canções, que ganharam força com a nova produção e as partes novamente gravadas.” – Combate Rock
Lembrando que ‘Some Ways Back SOME More’ não é um simples relançamento, o material teve os vocais e teclados regravados, além de alguns solos e violões. Também foi totalmente remixado no Casanegra Studios e remasterizado no Norcal Studios, podendo ser considerado um novo álbum da banda.
A arte da capa ficou a cargo de Robson Piccin, também responsável pelas capas dos dois primeiros trabalhos do LOTHLÖRYEN.
Um videoclipe foi retirado do disco:
Para baixar o single ‘Hobbit’s Song’, clique no link:
Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com
Sites Relacionados:

HELLLIGHT: Gravando música comemorativa de 18 anos de banda
Um dos principais nomes da história do Doom Metal nacional está chegando a maioridade e para celebrar este feito o HELLLIGHT irá gravar e lançar uma música inédita.
Recentemente, em uma rápida entrevista à Metal Media, Fabio De Paula, um dos fundadores da banda, revelou:
“É um orgulho muito grande chegar aos dezoito anos com o Helllight, foram anos de muito aprendizado e inúmeras experiências no underground, que nos fazem querer continuar e a cada vez mais ajudar a levar a bandeira do Doom Metal no nosso país.”
O lançamento da música, e um provável clipe, está agendado para meados de julho deste ano.
O grupo continua promovendo seu recente trabalho ‘No God Above, No Devil Below’. Citado como “um dos grandes nomes mundiais no estilo” (Ilha do Metal), novamente o HELLLIGHT trouxe um álbum com músicas densas, sombrias e extremamente longas, algo que não assustou a mídia que confirma “mais uma vez é um grande, grande álbum” (Lords of Metal, Holanda).
Confira mais um pouco do que é falado pela mídia especializada:
“Definitivamente a melhor banda do estilo em nosso país” – Acervo Clave
“Belo, melancólico, triste, enquanto diabolicamente escuro e poderoso” – Surnuaed (Estônia)
“Um dos estilos mais belos e obscuros do Metal” – Whiplash
“Mais uma vez nos brindam com um disco de alto nível” – Metal Samsara
“Nenhum deus acima ou demônio abaixo. Apenas a Helllight na Terra” – Som Extremo
“Faz com maestria” – Arte Metal
“Momentos verdadeiramente inesquecíveis” – IYE Zine (Itália)
“Um dos principais nomes do cenário nacional” – Brasil Metal História
‘No God Above, No Devil Below’ já está à venda, para compra-lo entre em contato pelo e-mail: fabio_helllight@hotmail.com
Ouça uma música do álbum ‘No God Above, No Devil Below’:
Sites Relacionados:

KROW: Confirmado no Abril Pro Rock 2014
Um dos principais festivais do calendário alternativo brasileiro acaba de apresentar as atrações deste ano. O KROW está confirmado como uma das bandas a toca no Abril Pro Rock.
O KROW se apresenta no dia 26 de abril (o evento acontece no dia 25 também). Como atrações internacionais teremos a presença das bandas Obituary, Kataklysm, Havok e Conquest For Death. Já representando o Brasil, o festival apresenta Hibria, Chakal, Mukeka Di Rato, Olho Seco, Desalma, Monster Coyote e Dune Hill.
Mais informações sobre o evento aqui:
Durante sua mais recente turnê pela Europa o KROW, a convite do produtor Ronnie Bjornström, gravou seu mais novo EP intitulado ‘Relentless Disease’ no GarageLand Studios em Umea na Suécia, o EP contém 2 músicas que serão lançadas em abril em formato virtual e posteriormente em formato físico.
Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com
Sites Relacionados:

AMAZARAK: Apresentação ao lado de banda do Reino Unido
O AMAZARAK está confirmado como uma das atrações do festival Evil Celabration que contará com a presença da banda inglesa Scutum Crux.
O festival acontece no dia 3 de maio, 22h, na tradicional Fofinho, em São Paulo capital. Além das bandas citadas, também se apresentam as bandas Legio Inferi, Amort e Lord Satanaquia.
Lembrando que o grupo acaba de relançar sua demo ‘Comando Blasfêmia’. O relançamento conta com uma nova arte gráfica feita pelo artista Thiago Anduscias, também guitarrista da banda.
O trabalho já se encontra disponível para venda através da própria banda através do e-mail: amazaraklegiao@gmail.com ou diretamente com a gravadora https://www.facebook.com/caosthelemico
O AMAZARAK está com datas disponíveis para shows em todo o território brasileiro, para contratar o grupo entre em contato pelo e-mail: amazaraklegiao@gmail.com
Sites relacionados:

SLASHER: Versão física do novo álbum está disponível
Enfim, um dos trabalhos mais esperados do Metal nacional deste ano está disponível para venda em formato físico, versão digipack de luxo.
Não apenas a fabricação de ‘Katharsis’ teve uma preocupação enorme. Todo o trabalho foi criado de forma minuciosa e dedicada. O álbum foi gravado em Amparo/SP e produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras) para a produção. Para a capa foi convidado o francês Stan W Decker.
Aos interessados em comprar a versão física, podem fazer pelo e-mail: rpecego@slasher.com.br
Quem prefere a versão digital, ‘Katharsis’ também está disponível nas maiores lojas do setor:
Amazon MP3:
Para quem preferir a versão tradicional, física, o SLASHER está preparando o lançamento de uma versão luxuosa em digipack que estará disponível em breve!
O álbum foi gravado em Amparo/SP e produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras) para a produção. Para a capa foi convidado o francês Stan W Decker.
Para quem ainda não ouviu o novo trabalho do SLASHER, ‘Katharsis’, a banda disponibilizou o mesmo para audição gratuita:
Para o lançamento, a banda preparou um lyric video da música “Hostile”. Confira:
Contato para shows e merchandise: rpecego@slasher.com.br
Sites relacionados:

DEMOLITION FEST V: atrações, informações gerais, vendas de ingressos
A edição 5 do evento Demolition Fest V irá ser realizado no Caveira Velha Rock Bar (Jandira/São Paulo) no dia 09 de maio à partir das 19 horas, o evento contará com a apresentação das bandas Metacrose, Warsickness e Eutenia.
Esta é a primeira passagem da banda paraibana de death metal Metacrose no estado de São Paulo, a banda estará promovendo nesta apresentação o álbum "Interrorgate" que foi lançado no dia 01 de janeiro de 2014.
O álbum "Interrorgate" contém 10 faixas de puro death metal old school e conta com participações especiais de Marcus Siepen, guitarrista da banda alemã Blind Guardian, da flautista Nívea Maria Santos, e de Thomaz Rodrigues no Cello e do conceituado cineasta brasileiro José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão.
Para adquirir o novo registro da banda Metacrose, acesse o link http://rivendellradio.net/site/cddvd
Warsickness é uma banda de thrash metal formado na cidade de Itapevi no ano de 2009 e em 2013 lançaram o EP "Reign of Chaos, Pain and Torture", a formação da banda é composta pelos seguintes músicos: Diogo Moreschi (Vocal), T.J. (Guitarra), Carlos (Guitarra), Felipe (Baixo) e Guilherme (Bateria).
A banda Eutenia surgiu em 2001 na cidade de São Paulo e possuí influências de nomes como Iron Maiden, Avenged Sevenfold, System Of A Down, Protest The Hero, entre outros, possuem o CD "Chymia I" e está disponível para download via http://www.mediafire.com/?voaub1smcjpqj7b
O álbum pode ser escutado também via http://soundcloud.com/eutenia
A formação da banda Eutenia é composta pelos músicos: Renan Vieira (Vocal), Diego Inhof (Guitarra), Bruno Ricardi (Guitarra), Armando Rocha (Baixo) e César Augusto Pintaúde (Bateria).
Os ingressos antecipados em caráter limitado para o evento no valor unitário de R$ 10,00 podem ser adquiridos no site oficial da Rivendell Radio Press, no dia do evento o valor unitário é de R$ 15,00.
Contamos com a presença de todos amigos, fãs das bandas e ouvintes da Rivendell Radio Press, visite nosso site oficial e fique atento a nossa programação com o melhor do rock´n´roll e heavy metal.
Rivendell Radio Press - São Paulo
Telefone: 0xx11-9-7397-3602

CARNIÇA: Show confirmado no festival “Nazareno Arregaço”
A banda CARNIÇA, em meio aos preparativos para o lançamento de regravações de três músicas antigas, anuncia sua participação no festival “Nazareno Arregaço”, que será realizado na cidade de Butiá/RS no dia 19/04. O evento, que tem como característica a mistura de várias vertentes do Metal, chega a sua segunda edição prometendo derrubar as estruturas do Adrenaline Rock Bar. “Será uma noite de muita porradaria! Ficamos honrados com o convite, será nosso primeiro show na cidade, e esperamos que os bangers compareçam em peso, será brutal!”.
Mais informações na página do evento:
O trio, formado por Mauriano Lustosa (baixo/vocal), Parahim Neto (guitarra) e Marlo Lustosa (bateria) celebra seus 23 anos de estrada, e em breve lançarão este “novo” material, bem como um video clipe para “Corruption”, um dos destaques de seu último disco, “Nations of Few”. O detalhe é que este material virá em formato de box, numa caixa metálica contendo muitos presentes aos fãs, em edição limitada.
Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

ANDRAGONIA: disponibiliza álbuns para audição no SoundCloud
Para celebrar a nova e promissora fase, o ANDRAGONIA disponibilizou os álbuns “Secrets In The Mirror” (2010), “Memories” (2012) e o novo single “The Challenger” (2013) para audição no SoundCloud oficial do grupo.
“Secrets In The Mirror” (2010)
“Memories” (2012)
“The Challenger” (2013)
Links relacionados:

CHAOS SYNOPSIS: anuncia datas da segunda turnê na Europa
A banda CHAOS SYNOPSIS em parceria com a Onfire Booking anuncia as datas da European Klliing Season, segunda e mais extensa turnê na Europa, que servirá de suporte ao novo álbum do grupo “Art Of Killing” (2013). Os shows serão realizados na Espanha, Alemanha, Holanda e República Tcheca.
Sites relacionados:

HAGBARD: confira teaser de “March To Glory”
A banda HAGBARD, revelação do Folk Metal nacional, liberou o teaser do primeiro videoclipe da carreira para “March To Glory”, faixa que integra o debut “Rise Of The Sea King” (2014). O vídeo será lançado oficialmente no próximo dia 27/03.
Para assistir o teaser: http://youtu.be/6B3ic2vRloc
Links relacionados:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records