terça-feira, 25 de março de 2014

Envoke – “Unnatural Cancer Of The Humanity” – 2013 – Gallery Productions/Impaled Records/Infernal War Records/Rising Records/Rapture Records (Nacional)

Novíssima banda na área, o trio cearense Envoke surgiu em 2013 e já foi soltando seu primeiro petardo, este “Unnatural Cancer Of The Humanity”. E os jovens irmãos Júlio Falcão (vocal/baixo) e Junior Falcão (guitarra), além do baterista Roberto Maia, têm conhecimento de causa e detonam um Death Metal de primeira.

De imediato, ao ouvir o debut o leitor não vai crer que se trata de uma nova banda, pois o negócio aqui parece ter sido feito por quem têm anos de estrada. Todos os elementos do Death Metal estão presentes, como riffs mórbidos e apocalípticos, solos rápidos, baixo agressivo e uma bateria cheia de ‘blast beats’ e quebradas, além dos vocais urrados.

O mais charmoso na banda é que a aura do Metal extremo nacional do final dos anos oitenta começo dos noventa (perpetuado pelas bandas mineiras do gênero) se fazem presente nas composições, assim com a maleficência e brutalidade do Krisiun da era “Black Force Domain”.

Difícil destacar alguma composição, já que todas são de alto calibre. O bom é alertar o leitor de que quando for ouvir o trabalho prestar bastante atenção, já que são apenas sete composições que passam atropelando, deixando até aquele gostinho de quero mais.

Apesar de deixar certo requinte retro, a produção poderia ter ficado menos abafada para aproveitar mais a técnica e variação que a banda destila. A arte gráfica também se destaca com tons interessantes e uma capa assustadora. Ótima estreia que pode ficar ainda melhor.


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário