quarta-feira, 26 de março de 2014

Forkill – “Breathing Hate” – 2013 – Independente (Nacional)

Mesmo sendo uma banda relativamente nova (formada em 2010), o Forkill é um dos grandes nomes do Thrash Metal carioca. “Breathing Hate” é seu primeiro álbum e, de forma independente, a banda mostrou grande profissionalismo desde o início, trazendo um trabalho luxuoso em digipack e com extremo profissionalismo.

Sua sonoridade é influenciada pelo Thrash Metal brasileiro, principalmente por nomes como Korzus e Anthares, e ainda contém resquícios de Metal tradicional. Tudo com uma aura toda própria que caracteriza o som da banda.

Primeiramente falemos do trabalho das guitarras, já que o Metal em si é movido a isso. Os riffs são muito bons, cheio de cavalgadas e palhetadas abafadas, dando espaço para solos bem elaborados. As seis cordas mostram a maior influência do Metal tradicional, soando mais agressivas, no entanto.

A cozinha faz sua parte com maestria, com destaque para a bateria que demonstra pegada e um bom desenvolvimento no andamento das composições. Os vocais (que lembram bastante Pompeu, do Korzus) é um show a parte e não exagera em momento algum.

A produção orgânica deu um charme à parte ao trabalho e mesmo soando um tanto quanto retro, não fez com que as composições soassem datadas. A belíssima arte gráfica que embala o disquinho também merece destaque e faz com que o conjunto da obra seja extremamente satisfatório. Aprovado!


8,0

Vitor Franceschini




Nenhum comentário:

Postar um comentário