terça-feira, 25 de março de 2014

Hate Handles – “Die In Hands Of Believers” – 2013 – Eternal Hatred Records (Nacional)

Mais uma poderosa formação oriunda das profundezas gaúcha que honra com louvor a força do Metal daquelas terras. Este é o primeiro trabalho do quarteto de Caxias do Sul, e já no início desta análise podemos afirmar que a banda estreou com o pé direito.

Quando rotulamos algo que mescla Death/Thrash Metal o que me vem logo à mente é exatamente o que o Hate Handles executa. Afinal, a sonoridade imposta caminha exatamente entre a tênue linha que divide esses dois gêneros e de forma muito equilibrada.

O trabalho pomposo das guitarras, tanto nas bases, quanto nos solos está essencial com o peso na medida certa e as composições com variação rítmica mostra uma banda versátil, principalmente em se tratando da cozinha precisa e de extrema técnica. Tudo com os vocais guturais e rasgados de Charles Magnabosco soltando temas que vão desde a religião, passando pela política e luta pelo poder, até filosofia.

Destacar algo é sempre injusto, mas posso citar a furiosa e cheia de riffs Keep the Desease, a variada Bring You Back e a diferenciada e com vocais limpos Why Praise?. Não poderia deixar de mencionar a melodia na medida certa que compõe as músicas e que caiu como uma luva.

A ótima produção a cargo da banda e Roger Fingle, no Estúdio Nitro, ficou ótima e contribuiu e muito para o bom resultado final do trabalho. E seria injusto deixar de mencionar a belíssima capa de Marcus Lorenzet da Art Spell. Mais uma estreia triunfal. Que venham mais frutos!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records