terça-feira, 11 de março de 2014

Imperative Music Vol. 6 – “The Underground Remains” – 2014 – Imperative Music Agency (Nacional)

A Imperative Music consiste em uma coletânea que reúne bandas do mundo inteiro e de todas as vertentes do Metal. Capitaneada pelo brasileiro Gilson Rod, proprietário da Imperative Music Agency, o trabalho conta com uma estrutura profissional, gravação feita nos EUA, mixagem e masterização feita na Alemanha, além de uma distribuição para gravadoras, rádios e veículos de comunicação especializados do mundo todo.

A sexta edição da coletânea está ainda mais interessante, pois contém bandas oriundas de países que não possuem tradição no Metal. O melhor de tudo, é que essas bandas impressionam, como as japonesas Ethereal Sin e seu Symphonic Black Metal de categoria e a Faintest Hope que faz um Melodic Death Metal influenciado por Arch Enemy, tanto que conta com uma mulher no vocal.

Uma grata surpresa é a banda tailandesa Nocturne Moonrise que investe em um Symphonic Power Metal contagiante e conta com uma ótima vocalista. Também do Japão vem a Desane que faz um Death Metal brutal e de respeito. Talvez a banda mais pesada do trabalho.

Representando o Brasil temos a ótima Shadows Legacy e seu Metal tradicional de gente grande. A banda acabou de lançar seu debut este ano e já se mostra um dos principais nomes do estilo. O Still Living com seu Hard/AOR excelente, o Mantris e seu Heavy Metal tradicional, além do Bad Snakes que faz uma mistura interessante de Sleaze com AOR.

Sempre difíceis de resenhar, coletâneas é uma forma perfeita de divulgar um trabalho, ainda mais quando se trata de um lançamento mundial. E bandas, fiquem alertas, mal saiu a sexta edição e a produção da Imperative já procura nomes para compor o sétimo capítulo!


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário