segunda-feira, 31 de março de 2014

Legend – “Spirit” – 2013 - NoFish Productions (Importado)

Em um estilo praticamente único, esse projeto mostra-se bastante desafiador para os dias de hoje, pois se impõe de forma transparente sem se preocupar com algum tipo de modismo ou alavancar algum hit que irá ficar exaustivamente perambulando por aí. Com um trabalho sendo perfeito da capa a última música do disco, o “Legend” mostra um misto de Prog Metal com Opera Rock de forma direta e cativante.

Com vocais variados, belas vozes poderosas, esse disco irá realmente agradar a um fã clássico progressivo até ao headbanger que aprecia uma bela obra. Canções bastante recheadas de ótimas passagens de teclados, um excelente trabalho de bateria e coros que ficam horas na mente.

Canções como Leap Of faith e A Tangled Skein nos mostram a perfeição e leveza em se fazer algo que realmente agrada de forma natural, pois são músicas longas e não se deixam soar cansativas devido a riqueza de variações e um clima bastante atmosférico. Word for the Trees mostra um Prog Metal bem galgado e forte, com um refrão imposto com coros, destaque para as excelentes escalas de teclado. Crossing of TheWays se consiste em uma pegada mais arrastada, agradando logo de cara.

Finalizando essa excelente obra com Spirit-State Of Grace junta de forma interessante todos os elementos contidos nas anteriores, fazendo com um álbum feito com tanto cuidado não perdesse sua essência. Escute sem medo de se decepcionar!


10

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records