sexta-feira, 28 de março de 2014

Necromesis – “Echoes From A Memory” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

O Necromesis gravou dois ótimos trabalhos anteriormente, sendo a demo “The Dark Works of Art” de 2009 e o EP “Evolving to an Underworld” (2011) que contava com Victor Prospero (hoje no Seventh Seal) no vocal e contrabaixo. Ambos, principalmente o EP, são de ótima qualidade e impactaram o underground.

Em 2012 o baixista Gustavo Marabiza (Sakramento) entrou na banda e no ano seguinte foi a vez da vocalista Mayara Puertas assumir o microfone. Então assim, metade reformulado, o grupo – que é completado por Daniel Curtolo (guitarra) e Gil Oliveira (bateria) – começou a trabalhar neste “Echoes From A Memory”.

Os novos ares fizeram muito bem à banda e o que se ouve é um trabalho maduro e coeso, feito com cuidado nos mínimos detalhes. O Death Metal apresentado é diferenciado e conta com um belo trabalho de guitarras, mostrando riffs agressivos e variados.

As mudanças de ritmo das composições é um atrativo à parte, obra da coesa cozinha que conta com um baixo estonteante e uma bateria cheia de fúria. Mayara é uma excelente vocalista que explora diversos timbres, mostrando uma versatilidade incomum no gênero.

As três faixas do trabalho são muito boas, sendo que a primeira Memories serve como uma introdução e o dedilhado/solo acústico lembra quando o Testament explorava esse lado. As outras duas não se sobressaem entre elas, mostrando que além de tudo a banda demonstra equilíbrio. Poderiam ter gravado mais sons, já que o gosto de ‘quero mais’ chega a incomodar. Ótimo trabalho!


8,5

Vitor Franceschini


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário