sexta-feira, 7 de março de 2014

Paragoria – “Decomposition of Mind” – 2013 – On Parole Productions (Importado)

De início a banda se chamava Necromancer, depois The Scourge quando finalmente optaram por Paragoria, afinal não encontrariam problemas com esse nome não tão ‘chamativo’, assim diríamos. O importante é que a banda é mais um bom nome da cena eslovena que vem surpreendendo cada vez mais.

O foco do quarteto é o Death Metal, mas a banda não se prende ao estilo e adiciona elementos do Thrash Metal e um pouco de ‘groove’ em seu som. A mescla gera composições de alto nível, carregadas de muito peso e com uma variação impressionante.

Comecemos pelas guitarras que detonam com seus riffs pesados e quase nada de solos. A cozinha arrebenta com a cabeça do ouvinte, pois o baixo possui linhas estonteantes enquanto a bateria não tem dó nem piedade e martela sem dó. Destaque para o bom uso dos bumbos duplos.

Destaque para Devoured by Artificial Guilt e sua quebrada maravilhosa com uma boa melodia, From Carcass To Soil e sua veia ‘old school’ e a mega variada Mass Massacre. Mais um grande trabalho lançado pela On Parole Productions, que parece escolher a dedo o seu cast.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário