sábado, 8 de março de 2014

Sevciuc – “Sevciuc” – 2013 – Independente (Nacional)

Essa banda carioca tem como mentor o guitarrista e vocalista Mario Sevciuc, que chegou a tocar no Metalmorphose. Ao seu lado está o baterista Alexandre Fersan, Daniel Queiroz (guitarra) e Dan Donnici (baixo). Antes deste primeiro full, a banda lançou somente o EP “Metal Nights” em 2011.

O primeiro obstáculo ao resenhar esse disco vai se explicar, enfim, já está difícil. O trabalho mostra uma banda experiente que é liderada por um músico excelente. Caminhando entre a NWOBHM, o Metal Tradicional, o Power Metal e até com um tiquinho de Hard Rock, praticamente todas as músicas são ótimas no álbum.

Então, mas porque o disco não ganhou nota 10? Vamos lá. O trabalho instrumental impressiona, com riffs acentuados, muito bem executados e uma cozinha que segue a cartilha perfeitamente. E sim, todas as 12 composições empolgam, principalmente na segunda audição quando já se está familiarizado com o trabalho.

O problema? Mário tem um bom timbre, mas o utiliza de forma exagerada. Quando o guitarrista canta com menos agudos a coisa flui bem mais e isso com certeza faz perder ponto. Outro fator fica por conta de algumas músicas serem um pouco longas para o conteúdo delas, o que faz soarem repetitivas.

Voltando ao quesito qualidade, impressiona os ótimos solos e refrãos que Mário criou. Na primeira ouvida já ficam algumas coisas na cabeça, como por exemplo, as faixas Romanian Vampire, Metal Knights, a balada Hope e Visigoths. Mas esses são apenas alguns exemplos. Não fossem alguns deslizes o trabalho seria um clássico.


8,0

Vitor Franceschini


2 comentários:

  1. Muito obrigado pela força!! Entender realmente de heavy-metal é para poucos. Gostei muito da sua resenha. Saudaçoes! ASS- ALEXANDRE FERSAN(Sevciuc drummer)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir