quarta-feira, 12 de março de 2014

Sunroad – “Carved In Time” – 2012 – Alternative Music (Nacional)

A qualidade deste trabalho tem história. Afinal este é o quinto álbum desta banda goiana que faz um Hard ‘n’ Heavy com nuances de Progressivo. O resultado é um som gostoso de ouvir, que nos transmite diretamente aos áureos tempos onde o Heavy Metal tinha, no mínimo, mais essência, ou seja, a década de 80.

O fator preponderante é que a banda não soa datada, pelo contrário, a boa produção a cargo de Fred Mika e Neto Mello, baterista e guitarrista respectivamente, fez com que o som da banda ponderasse as influências antigas com a sonoridade proposta atualmente.

O som do grupo empolga desde o início, pois a faixa título possui um ótimo refrão já servindo como um ótimo cartão de visitas. Master Of Disaster vem logo em seguida e mantém a chama. Impressiona como riffs simples podem ser tão cativantes e como o já citado guitarrista Neto encaixa perfeitamente os bons solos.

A cozinha faz a lição de casa, com o baixo de Akasio Angels aparecendo e muito bem, como o bom Metal pede. O vocalista Harion Vex possui um ótimo timbre e não exagera em momento algum, o que agrega ainda mais qualidade às composições.

Destaque ainda para Into The City Lights, Commomplace Heat e Backing Again que fecha o disco memoravelmente. Um trabalho bom de ouvir e que merece atenção de quem aprecia um Metal de qualidade e pra ser apreciado nos melhores momentos. Banda experiente, som maduro.


8,0

Vitor Franceschini

)




Um comentário: