sexta-feira, 4 de abril de 2014

Arte News


IMPÉRIA: músicas ao vivo e entrevista no União Underground Tv
O IMPÉRIA participou do programa União Underground Tv apresentando algumas músicas do debut álbum “Em Dias Assim” (2011), como “Guerra Sem Sentido”, “O Povo do Caos”, “Alta Voltagem”, “Trilhas Abertas” e “Eu Sou o que Eu Sou”. Na entrevista falaram sobre composições, shows e projetos para 2014.
Para assistir o programa: http://youtu.be/2nASqg5JQy8
Links Relacionados:

JOHNNYBOX: disponibilizou novo single para audição
O JOHNNYBOX disponibilizou o single “E.T - Extremamente Terrestre” para audição e download gratuito no SoundCloud oficial do grupo. A faixa é a primeira música em português lançada pela banda!
Links Relacionados:

KATTAH: novas fotos da turnê europeia ao lado do Angra
Antecedendo o lançamento do novo album de estúdio “Lapis Lazuli”, produzido por Roy Z e Andy Haller, masterizado pelo conceituado Maor Appelbaum, o KATTAH divulgou uma nova seção de fotos registradas durante a turnê do grupo na Europa ao lado do Angra em 2011.
Link com as fotos: http://tinyurl.com/kfcb87j
Links relacionados:

MARCOS DE ROS: “Funiculi” instrumental e Street Market
O guitarrista MARCOS DE ROS registrou um ‘live clip’ em frente à Casa de Pedra, ponto turístico da cidade de Caxias do Sul - RS, para a música “Funiculi, Funicula” na versão instrumental. Há também algumas cenas da ‘aventura’ do músico indo à feira para comprar frutas e verduras. Realmente inusitado!
O resultado pode ser conferido no link: http://youtu.be/Ijz838qgxCs
Links relacionados:

RUVER: performance acústica e entrevista no União Underground Tv
A banda RUVER participou do programa União Underground Tv e apresentou as músicas do debut “Só os Diamantes são Eternos” no formato acústico.  Na descontraída entrevista falaram sobre o início das atividades, aceitação do disco, agenda de shows e projeto para produção do primeiro videoclipe.
Para assistir o programa: http://youtu.be/_J5lOM_aJKY
Links relacionados:

HEAVY METAL ON LINE #45 Pt.01 e 02 (Flagelador/Impuros Motoclube/Ciero Estúdios Datribo/Taurus)
Descrição:
Nosso programa mais uma vez traz novidades, mas desta vez com entrevistas de diferentes vertentes diretamente envolvidas com o Metal nacional. Temos um grande bate papo com o Impuros Motoclube, da cidade de Ipatinga, que além de viajarem pra shows, também organizam eventos no Vale do Aço.
Fizemos uma visita ao Estúdio Datribo em São Paulo e batemos um papo com Ciero, sobre vários assuntos muito interessantes, como gravações, produções, digital e analógico, etc.
Também temos uma entrevista com uma das bandas que foram os pioneiros do Thrash Metal no Brasil, o Taurus, que nos concedeu uma entrevista histórica. Este é o seu Heavy Metal On Line .. feito de Headbanger para Headbanger !!
Clinger Carlos & Heavy Metal On Line
Link:
Parte 01     

SUPERSONIC BREWER: lançado novo videoclipe da carreira
A música “End Times”, extraída do segundo álbum de inéditas da banda SUPERSONIC BREWER – “Overthrow the Bastard” -, teve seu lançamento no formato de vídeo clipe confirmado no canal oficial do grupo no YouTube.
“Overthrow the Bastard” foi lançado em janeiro de 2014, através da parceria entre a MS Metal Records e a Rising Records, para todo o mercado brasileiro, com distribuição da Voice Music para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.
Para mais informações sobre as atividades da banda SUPERSONIC BREWER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

FROST VALLEY: confira vídeo para cover do Alice in Chains
A banda paulista FROST VALLEY disponibilizou, no seu canal official no YouTube, um vídeo em tributo ao Alice in Chains, para a música “NutsHell”.
O material foi arranjado e registrado por Yuri Kufa, Luiz Campana e Henrique Crivelli, tendo a sua mixagem e edição conduzidas por Josiel Rusmont e Yuri Kufa, juntamente com a direção de fotografia composta pela dupla Henrique Crivelli e Rebeca Farinelli.
Em paralelo, a FROST VALLEY encontra-se montando a sua agenda de shows para o primeiro semestre de 2014. Para contratar o grupo, para apresentações em qualquer estado brasileiro, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda FROST VALLEY e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

CROMATHIA: debut álbum será lançado pela Eternal Hatred Records no Brasil
O debut álbum do CROMATHIA, intitulado “Inspiration for Another Day of Torment” será lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records, dentro do enorme cronograma de lançamentos do selo para 2014.
A distribuição do produto físico será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.
“Inspiration for Another Day of Torment” será distribuído mundialmente no seu formato digital pela CD Baby, empresa parceira da MS Metal Press no Brasil. O material tem previsão de lançamento para meados do primeiro semestre de 2014.
Para mais informações sobre as atividades da banda CROMATHIA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

MS METAL PRESS: artistas em destaque na nova edição da Hell Divine
A décima oitava edição da Hell Divine Magazine, referente aos meses de março e abril de 2014, destacou cinco artistas do cast da MS Metal Press, através das resenhas dos novos álbuns das bandas CONQUISTADORES, LETHAL FEAR, PERC3PTION, DIVINE PAIN e HEADHUNTER D.C.
A Hell Divine Magazine está disponível para download gratuito através do link ao lado: Hell Divine
Para mais informações sobre as atividades dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

MS METAL RECORDS: quinto lançamento do ano e cronograma para 2014
A Warlock Produções confirmou a Eternal Hatred Records como distribuidora do seu mais novo lançamento, o álbum “Rise of Insanity”, da banda paulista NO WAY. O material conta com um direcionamento musical voltado para o Thrash Metal, possuindo como um dos principais destaques a presença da vocalista Diana Arnos, guiando o grupo através de composições que trilham referências dos principais nomes da antiga escola do Thrash Metal mundial
Para adquirir a versão física do supracitado trabalho, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.
Grupos com lançamentos programados para 2014:
MS Metal Records – Alefla, Asthon Bridge, Cromathia, Darksmile, Drace XII, Eyes of Gaya, Fire Hunter, Iluminato, Frade Negro, Hazy, Heptah, Motosserra Truck Clube, Silent Cell, Morpheus’ Dreams, Mr. Ego, Mindcrafter, Dreadnox, Tchandala, The Brainwash Machine, Anno Zero, BrightStorm, Reckoning Hour, Opus V, Power Cross, Still Alive e Warfield.
Eternal Hatred Records – Agressor, Behavior, In Torment, Mork, Torqverem, Vociferatus, Imperial Flame, Rotten Filthy, Espera XIII, Escarnium, Spine Crown e Hatend.
Alternative Music Records – Alirio Netto & Rafael Bittencourt, Aphroditte, Dancing Flame e Degola.
É importante salientar que a MS METAL RECORDS está disponível apenas para os clientes da MS Metal Press. Nesse sentido, visamos priorizar os clientes que confiaram seus projetos musicais aos cuidados da MS Metal Press, mantendo também a característica que justifica a criação do selo: o de servir como mais um serviço da empresa.
A distribuição no Brasil de todos os produtos da MS METAL RECORDS é realizada pela Voice Music de São Paulo e, para o ano de 2014, serão anunciados novos distribuidores nos Estados Unidos e Europa.
Para mais informações sobre os futuros lançamentos dos selos da MS Metal Press, agenda de shows, e todas as demais atividades dos seus artistas agregados, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

PERC3PTION: lançado oficialmente o primeiro videoclipe da carreira
A banda PERC3PTION lançou recentemente, em seu canal oficial no YouTube, o seu primeiro vídeo clipe da carreira, intitulado “Surrender” e extraído do álbum “Reason and Faith”.
O material completo contou com a produção de Diogo Araújo em parceria com os músicos da banda, responsáveis pela concepção do roteiro.
Em paralelo, o PERC3PTION iniciou o processo de composição do seu novo álbum de inéditas, ainda sem título definido e que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2014, novamente através da MS Metal Records.
Para mais informações sobre as atividades da banda PERC3PTION e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

SERENITY IN FIRE: preparando debut álbum para lançamento em 2014
A banda mineira de Thrash/Death Metal SERENITY IN FIRE confirmou que está preparando o seu debut álbum, ainda sem título definido, sucessor da bem recebida Demo “Begin of Destruction” (2010).
O material, que será primeiramente negociado com a Eternal Hatred Records para lançamento no Brasil, será registrado ainda no primeiro semestre, para posterior disponibilização no segundo semestre de 2014.
Para mais informações sobre a atividade da banda SERENITY IN FIRE e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

EMPÜRIOS: voltando a compor após ótima repercussão do debut álbum
O baixista Luiz Freitag, membro fundador da banda carioca EMPÜRIOS, confirmou recentemente que retornou ao processo de composição, de um futuro lançamento do grupo, após a grande receptividade positiva que o debut álbum “Cyclings” vem recebendo.
Segundo Freitag “a banda ficou muitos anos focada no ‘Cyclings’ e ela precisa, mais do que nunca, de material inédito, nem que seja para um single ou EP”, afirma o músico. “Voltei a compor depois de muito tempo, o que tem sido revigorante”, acrescenta ele. “Em muito breve espero disponibilizar essas novas canções que, certamente, serão lançadas e distribuídas no Brasil pela MS Metal Records ainda em 2014”, finaliza.
Para mais informações sobre a atividade da banda EMPÜRIOS e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

SCROK: debut álbum conquistando o cenário nacional
O debut álbum da banda maranhense SCROK, intitulado “Welcome to Terror”, vem obtendo excelente aceitação por parte da mídia brasileira, que vem apontando o material como um dos principais lançamentos do segmento Thrash Metal no Brasil.
As últimas avaliações do referido material obtiveram notas superiores a oito, em dois dos mais prolíficos veículos em atividade no país, o portal Whiplash e o blog Arte Metal.
Para mais informações sobre como adquirir o produto, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda SCROK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Links Relacionados:

HELLARISE: Fechando parceria com Burnin’ Groove
A HELLARISE anuncia uma parceria com a loja/selo catarinense Burnin’ Groove (www.burningroove.com.br). A empresa ajudará na distribuição do EP ‘Functional Disorder’ por todo o território nacional.
Financiado pelo Catarse, o EP teve com a Burnin’ Groove um dos maiores investidores, que demonstrou interesse em uma parceria desde o início do projeto.
Além da loja e selo a empresa também mantém um Blog que apoia o undeground nacional: http://blog.burningroove.com.br/
O EP “Functional Disorder” foi lançado de forma virtual em novembro de 2013. O material foi gravado no estúdio Pedrada e a capa foi desenvolvida pela artista Vivian Mota da Rabiscorama (www.facebook.com/rabiscorama).
1 – More Mindless Violence
2 – I Don’t Believe
3 – More Than Alive
4 – Functional Disorder
5 – Rest In Pieces (Good Old Feeling)
O trabalho está disponível para audição gratuita e compra pelo canal oficial da HELLARISE no Bandpage:
Já o clipe de ‘More Mindless Violence’ foi dirigido e editado por Iza Rodrigues e contou com codireção de Daniel Aghehost. O trabalho ainda conta com a presença da “IMAT Airsof Team”.
Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com
Sites Relacionados:

SLASHER: Loja online funcionando já com novo disco para venda
Já com seu novo álbum lançado e sendo elogiado por onde passa, o SLASHER o disponibiliza para venda em sua loja virtual.
Lançado em formato digipack, ‘Katharsis’ foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras) para a produção. Para a capa foi convidado o francês Stan W Decker.
Não só o novo álbum está disponível, mas todo o merchandise oficial, que inclui a nova camiseta, se encontra a venda.
Para comprar, visite a loja oficial do SLASHER: http://loja.slasher.com.br/
Quem prefere a versão digital, ‘Katharsis’ também está disponível nas maiores lojas do setor:
Amazon MP3:
Para quem ainda não ouviu o novo trabalho do SLASHER, ‘Katharsis’, a banda disponibilizou o mesmo para audição gratuita:
Para o lançamento, a banda preparou um lyric video da música “Hostile”. Confira:
Contato para shows e merchandise: rpecego@slasher.com.br
Sites relacionados:

DAYDREAM XI: Engenheiro sueco comenta a produção do álbum
O álbum ‘The Grand Disguise’ do DAYDREAM XI, como noticiado, foi mixado e masterizado no estúdio Fascination Street, na Suécia. O responsável pela mixagem foi o sueco André Alvinzi, – formado em Produção Musical – que tirou um pouco do seu tempo para enviar umas palavras sobre o trabalho do grupo brasileiro.
“Quando eu comecei a preparar os arquivos para a mixagem, eu pude perceber imediatamente que isso seria ótimo. Algo que me chamou atenção foi que o talento de todos os membros é de um nível muito alto. Com habilidades como a desses caras, mixar se torna um verdadeiro prazer! As coisas simplesmente se encaixam. Vocais, baterias, baixos, guitarras, teclados, bem
Tudo! Então, se você está interessado em ouvir um ótimo Metal Progressivo com ótima performance, garanta que você vai ouvir essa álbum! Grandes melodias combinadas com um peso incrível!”
Além de André, trabalhou no disco o renomado produtor Jens Bogren (Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros) que masterizou e finalizou ‘The Grand Disguise’. O álbum já está finalizado e a banda negocia data de lançamento e shows de divulgação, mas sem data definida ainda. Em breve novidades.
Recentemente o DAYDREAM XI participou do maior evento de Prog Rock/Metal do ano, o cruzeiro Progressive Nation at Sea, sob indicação de Mike Portnoy.
O festival/cruzeiro aconteceu entre os dias 18 e 22 de fevereiro saindo e retornando de Miami, EUA. Entre as atrações principais, nomes como: Transatlantic, Portnoy, Sheehan, MacAlpine, Sherinian, Jon Anderson, Devin Townsend Project, King’s X, Spock’s Beard, The Flower Kings, Pain of Salvation, Anathema, Anneke van Giersbergen, entre outros.
Confira um vídeo:
Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com
Sites relacionados:

LOSNA: Título do novo álbum revelado
O trio gaúcho LOSNA está no Estúdio 1000 preparando seu novo disco, que sucederá o bem recebido ‘Distilling Spirits’, lançado em 2011.
Já com a gravação criando corpo, a banda apresenta o título do vindouro álbum: ‘Another Ophidian Extravaganza’. Assim como seus trabalho anteriores, o título já adianta que estaremos novamente em frente de um álbum, sarcástico, feroz, bem ao estilo do grupo.
A vocalista/baixista Fernanda Gomes explica melhor a concepção do título:
“Ataques venenosos podem ser muito dolosos, fatais. A sobrevivência só é possível através do soro antiofídico. E então estamos prontos para outra! Mais furiosos, mais soturnos, mais extravagantes. Preparem-se para o bote.”
Após um hiato de um ano, as irmãs ácidas Débora e Fernanda juntamente com o baterista Marcelo Índio, estão sedentos para mostrar o novo disco e já adiantam, “será nosso trabalho mais extremo”.
Contato para shows e merchandise: losnabanda@yahoo.com.br
Sites Relacionados:

GESTOS GROSSEIROS: Comemorando 16 anos em grande festival em Guarulhos
O GESTOS GROSSEIROS celebrará seus dezesseis anos em um grandioso evento em sua terra natal, Guarulhos/SP, será na terceira edição do Guaru Extreme Fest.
Além dos aniversariantes, outros grandes nomes do Metal Extremo nacional estarão presentes na festa: Desdominus, Anarkhon, Incinerad e Sangrena.
O Festival acontece no dia 10 de maio na Musicall Bar. O início está previsto para as 19h00. Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail: andy_santosfc@hotmail.com
Recentemente a banda anunciou que, em parceria com o selo Obskure Chaos Distro, irá relançar suas duas primeiras demos em um único CD.
Tratam-se dos trabalhos ‘No Rest’ de 2001 e ‘First Pain’ de 2003. O trabalho ganhará uma nova arte e título que serão anunciados em breve.
Vale ressaltar que será um lançamento especial com uma tiragem pequena e exclusiva.
Contato para shows e merchandise: gestosgrosseirosband@gmail.com
Sites Relacionados:

DIS.AGREE lançará novo álbum amanhã
Os alemães do DIS.AGREE lançarão seu segundo álbum “Break the Chains” amanhã, dia 4 de abril. O novo trabalho sairá pela SAOL Records que o indica a fãs de Lamb Of God, Devildriver e Machine Head.
Mais informações:

BLOODSHOT DAWN anuncia novo álbum
Sven De Caluwé (Aborted), Per Nilsson (Scar Symmetry) e Teemu Mäntysaari (Wintersun) foram anunciandos pela banda britânica Bloodshot Dawn como convidados de seu novo álbum ainda com título indefinido. A banda anunciou ainda que o trabalho será lançado no sistema financeiro de crowd-funded, quando os fãs ajudam a banda a financiar o disco. Confira abaixo alguns vídeos que antecedem o lançamento do trabalho:
Video 1
Crowd-Funding Project Announced & First Glimpse Of New Drummer Janne Jalmona
Video 2
Artwork Sneak Preview & Guitar Ideas
Video 3
Album Guests Announced & Bass Ideas
Vision - Official Music Video
Mais informações:

NEIGE MORTE – novo álbum em streaming no Invisible Oranges
Daqui uma semana o selo belga Consouling Sounds lançará o segundo álbum da banda NEIGE MORTE. Enquanto isso, exatamente hoje a banda disponibilizou em streaming no site da Invisible Oranges o álbum todo ao vivo. O link para audição está abaixo:
Denominado “Bicephaale”, o novo trabalho será lançado no dia 7 de abril na Europa e no dia 8 nos EUA.
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário