terça-feira, 29 de abril de 2014

Asking Alexandria – “From Death To Destiny” – 2013 – Laser Company Records (Nacional)

Curiosamente, o guitarrista inglês Ben Bruce iniciou o embrião do Asking Alexandria em Dubai, nos Emirados Árabes. O nome da banda era Amongst Us e Bruce tinha apenas 15 anos. Com a proposta de fazer um Post-hardcore, seus projetos foram crescendo até se transformar no Asking Alexandria.

O primeiro disco saiu em 2008 sob a tutela de “Stand Up and Scream” e, como uma banda jovem, a modernidade e a tendência do Metalcore foram influências fundamentais na sonoridade da banda que hoje é uma das maiores referências do estilo.

A banda inglesa não se diferencia muito das demais que vemos por aí, porém suas composições demonstram algo difícil de captar em grupos atuais, tal como o ‘feeling’. Mérito esse que provém da ótima interpretação do vocalista Danny Worsnop que canta com gana, alternando vocais guturais com gritados, além de passagens mais limpas.

A adição de ‘groove’ também é um elemento preponderante, mostrando que as guitarras possuem influências do Thrash noventista o que dá o peso, obviamente com a cozinha cheia de pegada. As melodias típicas do gênero se fazem presente, dando aquele ar mais comercial às músicas, o que já se tornou praxe, além dos arranjos futuristas.

Obviamente que a produção a cargo de Joey Strugis (jovem produtor, mas muito experiente na área) ficou ótima, com todos os recursos necessários. Destaque para Don´t Pray For Me, Run Free e Break Down The Walls. Muita gente irá torcer o nariz, mas o dobro (da nova geração) irá amar.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário