quarta-feira, 30 de abril de 2014

Edvian – “2012” – 2012 - Metal Scrap Records (Importado)

Temos aqui uma banda que soube fazer um Prog Metal na medida. Os russos do Edvian buscaram inspiração de uma maneira bem simples, souberam mesclar um progressivo setentista em um Metal vigoroso e inovador, tornando o som bastante atrativo e interessante.

Com um estilo Prog bastante desafiador, a banda busca uma sonoridade única, longe de se tornar uma cópia barata dentro do estilo. Como é de praxe, o uso dos teclados é evidente, juntamente com um emaranhado de riffs sanguinários, sendo que a cozinha às vezes parece estar um pouco à frente, mas no desenrolar do disco notamos um sincronismo entre os mesmos.

Um exemplo de teclado bem executado podemos encontrar em músicas como This is War que mostra um belo solo e refrão grudento, mas na medida. Na faixa Storm encontramos um som mais cru, com um belo destaque para as baquetas, que trabalham sem parar. Encontramos também algo mais tranquilo e trabalhado como a faixa Cradle of Life chegando a lembrar dos primórdios do Dream Theater.

Nota-se no Edvian uma banda madura e com talento reconhecido. Tem bagagem para ir longe e não se preocupar em cair na mesmice, pois inovação é o que não falta.


7,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário