sábado, 19 de abril de 2014

Executer – “Helliday” – 2014 – Kill Again Rceords (Nacional)

Finalmente, após 8 anos, o quarto álbum de estúdio desses mestres do Thrash Metal foi lançado. Mestres sim, pois estão há 27 anos na cena e isso fica evidente quando colocamos a bolachinha pra rolar. Afinal, em meio à avalanche de bandas Thrash que vemos atualmente, o Executer está à frente, única e simplesmente porque viveu o auge real deste gênero ‘cultuadíssimo’!

De cara na primeira faixa, que dá nome ao disco, sentimos o diferencial com o som raivoso, direto e que já fica na cabeça de cara. Com riffs sensacionais, cozinha veloz e os vocais esganiçados de Juca, a banda já detona tudo logo de início com direito a paradinha e quebradas rápidas sensacionais durante a música.

E essa pegada se mantém durante as outras músicas sem a peteca cair. É só ouvir faixas como No Sense, e sua levada matadora, Damn Speech que é um verdadeiro quebra pescoço e The Big Pocket Of The Shark que fecha o trabalho com chave de ouro.

A banda mesmo ficou a cargo da produção, no Pínola Estúdios, e o trabalho foi masterizado e mixado por João Paulo Pínola. O resultado ficou impressionante, com tudo nítido e equilibrado. A qualidade do som provou que pode-se fazer um som calcado nas raízes com uma produção decente.

Completado por Elias (guitarra), Paulo Castro (baixo) e Béba (bateria) o Executer demonstra neste trabalho que não está na ativa à toa. Caso esteja pensando em montar uma banda de Thrash Metal ouça “Helliday” antes que terá uma aula garantida. Aprovado!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records