sexta-feira, 25 de abril de 2014

Expose Your Hate – “Indocrination Of Hate” – 2014 – Black Hole Production (Nacional)

No underground, principalmente o nosso e os do terceiro mundo, não há a expressão “nasceu com o ‘olho’ virado pra lua”, afinal, underground é underground. Mas há muitas bandas que viram o ‘olho’ pra lua por conta própria, e este é exatamente o caso dos potiguares do Expose Your Hate.

Afinal, a banda sabe mesclar dois gêneros extremos e odiosos (no bom sentido) como poucos. O Death/Grindcore apresentado pelo quinteto é digno dos medalhões do estilo – vide Extreme Noise Terror e Napalm Death – com uma aura própria e várias particularidades.

A primeira delas é a preocupação com as guitarras que muitas das bandas do estilo não têm. O trabalho aqui não desenvolve uma técnica apuradíssima (e nem é necessário), mas demonstra riffs elaborados, rápidos como deve ser e com solos atípicos no gênero, mas que se encaixaram perfeitamente.

Não bastasse isso, as linhas de bateria são insanas e com momentos ‘metranca’ de tirar o chapéu. O baixo nem se fale, pois é um grande diferencial com linhas incessantes e de fazer o chão tremer. Tudo com vocais vomitados tomando a linha de frente como se espera.

Apesar dos quinze anos de carreira, “Indocrination Of Hate” é apenas o segundo disco da banda e foi lançado nove anos após o primeiro trabalho, fato que pode parecer estranho, mas que deu uma energia fora do comum à banda. Não vou ousar destacar nenhuma faixa.

8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário