terça-feira, 29 de abril de 2014

Heretic Soul – “The Nihilistic Attitude” – 2013 – PRC Music/Shinigami Records (Nacional)

“The Nihilistic Attitude”, segundo álbum dos turcos do Heretic Soul é mais um dos trabalhos distribuídos aqui no Brasil pela Shinigami Records e lançado pelo selo norte-americano PRC Music. A parceria tem dado certo e os lançamentos trazidos pra cá tem surpreendido. O caso deste disco não é diferente.

A primeira surpresa é saber que o trio vem da Turquia, afinal o país não tem tanta tradição assim. A segunda é a musicalidade poderosa apresentada por, apenas, 3 sujeitos. Impressiona a qualidade e parede sonora que encontramos no álbum, mesmo sabendo dos diversos recursos que possuem em estúdio.

O som é um Death Metal potente, atual e com variações rítmicas de ótimo bom gosto. Não há dúvidas que o Nile fez escola, mas ainda assim você pode achar algo de Altar nas composições. Influências essas que se unem às características próprias da banda, resultando num trabalho excelente.

Uma certa dose de melodia e um clima cheio de drama talvez seja o lado mais particular da banda, já que os riffs de guitarras seguem a linha tradicional do estilo, com pegadas apocalípticas, enquanto a cozinha desenvolve os andamentos que podem mudar do nada.

Destaque para Release Your Ego, Corrupted Human Race (confira o vídeo no final) e Suicidal State of Mind. A ótima produção a cargo da própria banda no MMA Studios também merece menção. Um ótimo trabalho!


9,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário