terça-feira, 15 de abril de 2014

Iced Earth – “Plagues Of Babylon” – 2013 – Shinigami Records (Nacional)

De cara, “Plagues of Babylon” comprova que a adição de Stu Block no Iced Earth foi acertada em definitivo. Após o álbum “Dystopia” (que marcou a estreia do vocalista) e do CD/DVD ao vivo “Live In Ancient Kourion”, faltava só “Plagues Of Babylon” para fazer o ‘gol de misericórdia’.

No novo trabalho Stu mostra mais personalidade e se solta nas canções, mostrando todo seu potencial e interpretando as composições com mais emoção. Afinal, ele também ajudou no processo de composição e isso o fez muito bem e o fez o braço direito do ‘chefão’ Jon Schaffer.

Falando em Schaffer, o trabalho de guitarras está irrepreensível como sempre, com seus riffs característicos o que virou uma marca registrada da banda. Banda que, aliás, mostra uma formação consistente e bem entrosada, inclusive nas linhas de baixo e de bateria. Sem contar os belíssimos arranjos épicos que circundam no disco.

“Plagues Of Babylon” é um disco mais obscuro e burocrático que seu antecessor, porém não diria que o conjunto da obra de um prevaleça sobre o outro. Melodias e solos mais emocionais compõem o novo disco, que também mostra uma variação rítmica maior. Sem contar os belíssimos refrãos, a maioria com backin vocals de Hansi Kürsch (Blind Guardian).

Aliás, Hansi aparece em destaque em Among The Living Dead. Além dele, participam do disco Michael Poulsen (Volbeat) e Russel Allen (Symphony X e Adrenaline Mob) no cover para Highwayman, de Jimmy Webb. Destaque para faixas como Plagues Of Babylon, The Culling, Resistance e Cthulhu. Cumpriu seu papel!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records