terça-feira, 15 de abril de 2014

Kirk – “Masquerade” – 2014 – Mausoleum Records (Importado)

Hoje se encontra poucas bandas investindo em um Heavy/Prog ou tradicional, algumas sobrevivem nesse caminho, outras correm o risco de soar clichê e cair na mesmice ou no esquecimento. O Kirk investe em um Prog Metal com uma excelente pitada melódica. E não é que os caras entendem do assunto?!

Os suíços estão representando e muito o país no quesito de música de boa qualidade e beirando a perfeição em vários pontos. Começando pela “cozinha” que é um diferencial e os duos de guitarras marcantes com uma bela pegada de bandas como Helloween, Gamma Ray.

Canções que mostram muita técnica e precisão. Bandas nessa linha são acostumadas em “abusar” um pouco dos teclados, já no caso do Kirk o uso é na medida e hora certa. O vocal é de extrema competência, excelentes variações com um potencial muito agradável, chegando a lembrar Geoff Tate em algumas canções.

Canções como Devil’s Claw, que abre o disco e a faixa título Masquerade mostram excelentes riff’s e uma bela variação de bateria. Eternity se trata de uma “pseudo balada” bem marcante, com um refrão cantado em coro. Com investidas prog’s e refrãos grudentos temos Fight or Die e Time. Esse disco dará ao ouvinte uma sensação de se ter escutado nos primórdios, pois a banda é realmente fiel em sua proposta.  Confira, pois o agrado é garantido!


8,0


Leandro Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário