terça-feira, 8 de abril de 2014

Lethal Fear – “Y2Black?” – 2012 – MS Metal Records (Nacional)

Este trabalho, que tem o estranho nome de “Y2Black?” é o segundo álbum da banda paulista Lethal Fear. Oriundo de Amparo, o quinteto está na ativa desde 1997 (onde já adotara a alcunha de Soul Steel e Dream Works até 1998) e já lançou também duas demos.

A sonoridade da banda é calcada no Heavy Metal tradicional da década de 80, porém o grupo dá uma roupagem atual à não a deixando soar datada. O primeiro quesito que chama atenção são as guitarras de Vinicius Sampaio e Nando Moraes. Bases dobradas, riffs cativantes e bons solos dão a tônica do trabalho e com timbres de ótimo bom gosto.

A cozinha segue a linha tradicional sem se contrapor e possuindo uma boa pegada. Enquanto o baterista Cassio Passeta mescla viradas mais simples com quebradas e variação, o baixo de Leo Pozzebon

O vocalista Rodrigo Bortoletto pode não ser o mais técnico e esplêndido, mas possui uma ótima voz e interpreta as músicas da maneira certa e sem exageros. Destaque para Final Act, Fallen Pieces, a ótima instrumental Killing Fields e Path of Consequences (Mephisto Part II). Não poderia deixar de mencionar o belo cover para a improvável Blood Red Skies, do Judas Priest.

A produção a cargo da própria banda e de Renato Napty ficou boa e casou perfeitamente com o estilo. A arte do encarte que mostra traços de desenho no estilo mangá com histórias que provavelmente representam as composições ficou show de bola. Bom trabalho.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário