quarta-feira, 16 de abril de 2014

Madness Factory – “Follow The Madness” – 2013 – Independente (Nacional)

O Segundo álbum do Madness Factory vem com toda pompa, mostrando um Thrash Metal vigoroso e cheio de energia. A banda, que iniciou carreira em 2009 sob a alcunha de Overcast, demonstra uma gana incrível em “Follow The Madness”.

As influências vão desde o Crossover do D.R.I. até Sodom, com um som consistente e que não se prende somente às raízes do gênero e dá uma roupagem atual às suas composições sem soar tendencioso. A única tendência é fazer música direta e mesmo assim destilar um pouco de técnica.

O trabalho de guitarras é maravilhoso com belos riffs e solos muito bem encaixados. E, curiosamente, as faixas cantadas em português Grito ao Silêncio e Matadores de Gigantes possuem as linhas mais ‘insanas’ do disco. Aliás, um feito da banda em “Follow The Madness” foi misturar letras em português com outras cantadas em inglês sem perder a identidade, ponto pra eles.

Aliás, é um problema e tanto recomendar alguma faixa diante de tantas empolgantes. Mas, nem como sempre, há algumas que parecem chamar atenção de cara como a faixa título, Le Monde Bizarre e First Song. Velozes e curtas, apenas Earthquake que fecha o disco chega a mais de 5 minutos.

O profissionalismo da banda mostrando uma produção decente, além de uma arte gráfica simples, mas bem aproveitada também merece menção. Mais um belo trabalho representando bem a cena nordestina!


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário