terça-feira, 29 de abril de 2014

Noturnall – “Noturnall” – 2014 – Independente (Nacional)

O Noturnall, mais novo ‘dream team’ do Metal nacional, surgiu de repente e sem dar muitas explicações colocou a mão na massa e já foi lançando clipe (chamando Russel Allen – Symphony X, Adrenaline Mob – para dirigir e participar do mesmo), fez uma estreia ‘sold out’ nos palcos, entrou para a ‘calçada da fama’ do Rock brasileiro...

Mas, como sabemos, nada disso teria valor se a música do grupo não fosse de qualidade. E isso é inegável e um tanto quanto impossível em se tratando do time que temos por trás dessa banda.

O Prog Metal executado aqui é empolgante, nada burocrático, pegajoso e de fácil assimilação. Mesmo com as passagens complexas, ótimas linhas de guitarras, enfim, uma técnica irrepreensível, a banda conseguiu fazer uma música ‘para todos’, com refrãos potentes, melodias maravilhosas e um peso incomum.

Para se ter uma ideia, desde a faixa de abertura, a potente No Turn At All, até a sexta composição Sugar Pill, todas as composições impregnam de cara (no bom sentindo), passando uma ótima energia ao ouvinte. A qualidade das composições é tão boa, que a participação de Allen na faixa Nocturnal Human Side passa quase despercebida (sem desmerecer tal fato, obviamente).

Impressiona o conjunto da obra, o equilíbrio entre as faixas e a qualidade dos arranjos. Tudo com uma produção de primeira a cargo de Russel Allen, Thiago Bianchi e Fernando Quesada. O resultado final expõe um pensamento: precisava disso? Não, todos são músicos consagrados, mas ainda querem, podem e sabem fazer música de qualidade. Um dos melhores do ano.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário