sexta-feira, 4 de abril de 2014

Perc3ption – “Reason And Faith” – 2013 – MS Metal Records (Nacional)

De imediato o debut álbum da banda paulistana Perc3ption chama atenção, afinal, mesmo com a branda introdução ao piano de Trust Yourself, a faixa que abre o disco mostra um poder imenso. Uma banda afiada, coesa e cheia de ‘feeling’ dá as caras em uma composição direta e agressiva, com boa dose de peso e melodia.

Investindo em uma sonoridade que mescla o Power e o Prog Metal, o quinteto solta em seu primeiro álbum, uma temática conceitual que aborda a ciência versus a religião. Tudo com uma trilha sonora impecável, que pode até não inovar em suas estruturas, mas que mostra que entende e muito do assunto.

Obviamente que estamos diante de um instrumental excelente, com guitarras pesadas e cheias de bons solos, uma bateria cheia de gana e um baixo alinhado e com belas estruturas, mas não podemos deixar de destacar o vocalista Luiz Poleto. O cara canta muito, soa equilibrado e passa uma emoção incrível com sua interpretação.

Posso destacar a já citada Trust Yourself, a Progressiva e cheia de mudanças rítmicas Surrender e a não menos impressionante Feeding On Living Blood. Mas a trinca que fecha o disco Master of Illusions (The Pledge), Suspension of Disbelief (The Turn) e Beyond The Land Of Life (The Prestige) é de cair o queixo.

A produção a cargo de Edu Falaschi (Almah), com mixagem e masterização de Brendan Duffey e Adriano Daga, não poderia ter um resultado ruim. Completam o time Rick Leite e Glauco Barros (guitarras), Wellington Consoli (baixo) e Peferson Mendes (bateria). Compre o CD e veja a belíssima arte gráfica que o acompanha!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário