sexta-feira, 25 de abril de 2014

Reckoning Hour – “Rise of the Fallen” – EP – 2013 – Independente (Nacional)

O Reckoning Hour segue a proposta mais interessante do que nos habituamos a chamar de Metalcore. Em seu primeiro EP, o grupo carioca se difere da maioria das bandas brasileiras do estilo por cantar em inglês e investir em uma produção de qualidade, mas não tão artificial como a maioria.

Isso deixa mais evidente as características Metal da banda, mesmo com boas doses de melodia e algumas passagens mais acessíveis. Na maior parte impera o peso, com ótimos riffs e a alternância de vocais guturais com limpos aqui funciona, já que o segundo soa agressivo e segue a linha Heavy Metal.

O resultado disso tudo é uma música densa e de muito bom gosto. Influências do Melodic Death Metal europeu também se faz presente e ajuda na qualidade das composições. Talvez a longa faixa Confront the Storm e sua veia progressiva seja o destaque do disco, afinal a faixa é tão boa que não parece ter 7min40s.

Vale ressaltar a ótima produção do trabalho, tanto sonora a cargo da própria banda, quanto a arte gráfica do encarte que é melhor que a de muito full-lenght por aí. Enfim, são fatores preponderantes que provam que a banda está mais que pronta para um debut.


8,0

Vitor Franceschini




Nenhum comentário:

Postar um comentário