sexta-feira, 11 de abril de 2014

Scream Of Death – “Madness of Mankind” – 2013 – Gino Productions/ Xaninho Discos Falidos/ Underground Brasil Distro (Nacional)

Este é o primeiro disco deste quinteto paraense que antes havia lançado apenas a demo “Scream Of Death” em 2011. Formada em 2008, a banda conta atualmente com Thiago Leal (vocal), Ariel Casimiro e Murilo Master (guitarras), Alexandre Ferreira (baixo) e Paulo Nery (bateria).

A sonoridade abrangida é um Thrash Metal furioso, agressivo e que não deixa um caco sequer do cidadão que ouvi-lo. A coisa é tão intensa que chega a beirar o Death Metal em alguns momentos, principalmente em se tratando do timbre das guitarras e dos vomitados vocais de Thiago.

O trabalho das guitarras é bem elaborado (apesar de parecerem repetidos em alguns momentos) e os solos levam influências do Metal tradicional com ‘duelos’ bem bacanas. O baixo está estonteante e faz um papel fundamental no peso das composições, assim como a bateria com muita pegada.

A boa produção é um dos fatores preponderantes no disco o que ajuda bastante na densidade das músicas. Difícil mesmo é destacar apenas uma das 11 faixas. O trabalho ainda conta com a participação de Cleber Orsioli (Andralls) e Fernando Lima (Drowned).


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário