quinta-feira, 24 de abril de 2014

Shadows Legacy – “You're Going Straight To Hell” – 2014 – Independente (Nacional)

Hoje se tem várias bandas nacionais que fazem bastante sucesso pelo mundo afora, mas com qualidade e técnicas específicas são poucas. Tratando-se de um Heavy Metal tradicional e autêntico, o Shadows Legacy mostra uma essência pura e única, sem inventar.

O disco “You're Going Straight To Hell” recém-lançado pela banda mostra um nível de profissionalismo fora do normal. Um disco recheados de riffs com uma perfeita cozinha, vocal acentuado e variado de forma certa e dosada, mostrando um belo ‘casamento’ em todo o compilado.

Iniciando o petardo com Die With Your Honesty percebemos a grande raiz NWOBHM de cara. Com um refrão marcante e riffs moldados de forma perfeita, sendo assim um excelente cartão de visitas para o ouvinte e mostrando o que virá durante o disco.

Iniciando You're Going Straight To Hell faixa que dá nome ao disco, notamos um Heavy bem básico, mas direto, destacando o bom trabalho das guitarras. Iniciando com uma cozinha bastante Iron Maiden, The Harvester lembra bem um clássico como Somewhere in Time, com um vocal sombrio no início que vai se desenrolando e ganhando poder juntamente com os riffs, que são marcantes em todo o tempo.

Com uma levada bem ao setentista, Rage and Hate mostra uma metamorfose bastante original dentro do disco, sem deixar cair ou soar enjoativo. Com uma bela homenagem a um dos fundadores da banda Gilberto Bandeira, que veio a falecer em 2007 em um acidente de moto, I Remeber My Friend coloca todo o sentimento dos integrantes para fora, apesar de transbordar emoção não deixa ser uma canção triste ou melancólica.

Voltando à pegada Heavy tradicional, The Sky Is Falling Down realmente desaba dos céus bastante garra e um solo matador com uma bela base acentuada, podendo ser considerada já um belo clássico da banda. Com uma participação bastante especial Hate Within conta com um dos mais simpáticos frontmans do Metal, Blaze Bayley (ex–Iron Maiden) dividiu de forma memorável os vocais, mostrando um belo trabalho juntamente com a banda.

Na parte final do disco temos duas pérolas: Sacred Fire e We Are the Legacy que continuam mostrando o belo destaque da cozinha e riffs, tornando assim bastante marcantes pelos excelentes refrãos que podemos ficar horas com os mesmos na mente. Mostrando um belo trabalho e dever cumprido após alguns incidentes, “You're Going Straight To Hell” entra na lista dos grandes discos do Metal nacional. Satisfação garantida!


8,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário