segunda-feira, 19 de maio de 2014

Angerseed – “Dawn of a New Kingdom” – EP – 2012 – Independente (Importado)

Os húngaros do Angerseed não têm ainda um álbum oficial (mesmo que até mereçam) e desde que se formaram em 2007 lançaram duas demos e este EP que saiu em 2012, mas continua sendo divulgado.

O grupo formado por Peter D. Maniak (vocal), Viktor Nagy e Péter Fehértóy (guitarras), Zsolt Mohácsi (bateria) e Fekete Zoltán (baixo) é o tipo de formação que investe em uma sonoridade brutal e agressiva, que parece que destruirá o lugar que se encontra a qualquer momento.

Afinal, o Death Metal apresentado possui um peso descomunal e emana um ódio intenso desde a primeira faixa Over the Darkest Season. Os riffs destruidores parecem anunciar o fim do mundo, sendo que a bateria parece ser indestrutível de tanto que Zsolt espanca o instrumento. As linhas densas de baixo só aumentam o massacre.

Os vocais de Peter são um show a parte, já que ele vocifera um gutural marcante e extremamente natural, além de um pouco versátil. Destaque também para a ótima faixa A World Closed Wide. A produção boa só poderia estar um pouquinho mais cristalina, mas isso praticamente passará despercebido. Ótimo!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário