quinta-feira, 15 de maio de 2014

Arte News

ANCESTTRAL: Estreando músicas na Virada Gutural, Blackmore Bar

Continuando no processo de gravação de seu novo álbum, ‘Web Of Lies’, o ANCESTTRAL vai aproveitar seu próximo show no Blackmore Bar para testar mais músicas novas ao vivo.

Algumas já foram apresentadas anteriormente, mas agora estão mais próximas ao que iremos ouvir no vindouro disco, outras serão tocadas ao vivo pela primeira vez!

A Virada Gutural acontece no dia 25 de maio e conta também com a banda Válvera e uma cover do Sepultura. O início está marcado para as 17h.

‘Web Of Lies’, está sendo produzido pelo renomado ganhador do Grammy Latino Paulo Anhaia. O lançamento está programado para este ano e em breve o ANCESTTRAL apresentará mais detalhes sobre o lançamento.

Um trecho de uma música (ainda sem vocal e mixagem) foi disponibilizado:

https://soundcloud.com/ancesttral/whatwillyoudoteaser2013

Vale ressaltar que o ANCESTTRAL lançou, em 2012, o EP “Bloodshed and Violence”. O material está disponível para download aqui: www.metalmedia.com.br/ancesttral/downloads/bloodshed.rar

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral



NERVOCHAOS: Confira videoclipe ao vivo para ‘Total Satan’


O NERVOCHAOS acaba de disponibilizar um videoclipe com imagens ao vivo de alta qualidade para a música ‘Total Satan’, clássico do álbum ‘Battalions Of Hate’.

As imagens foram captadas no CCJ em São Paulo/SP por Cherry Taketani, Quinho e Edu, e o áudio por David Menezes. O trabalho foi editado por Douglas Ferreira.

https://www.youtube.com/watch?v=bZ7s1bKPyg0

Esta semana o NERVOCHAOS também apresentou a capa de seu sexto álbum, ‘The Art Of Vengeance’. A arte ficou a cargo de Marco Donida, que também é músico das bandas Matanza, Hellsakura e Enterro.

‘The Art Of Vengeance’ já está em processo de finalização e será lançado novamente no Brasil pela Cogumelo Records e no resto do mundo pela Greyhaze.

O material foi gravado no Rio de Janeiro no estúdio HR. O novo álbum conta com a produção de Alex Azzali, italiano que também foi responsável pela produção do disco anterior da banda, ‘To the Death’. As gravações também contaram com os engenheiros de som Felipe Eregion e Daniel Escobar.

Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos



TELLUS TERROR: Ouça primeira música disponibilizada

O TELLUS TERROR, enfim, apresenta a primeira música completa de sua obra ‘EZ LIFE DV8’ para audição.

Trata-se da música ‘Endtime Panorama’, uma viagem de quase seis minutos que apresenta muitas das facetas do famigerado estilo criado pelo grupo: MMS. Confira:

https://soundcloud.com/tellusterror/endtime-panorama

Toda a gravação das músicas foi feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambas no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.

Já na Europa, os suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Soilwork, Opeth, Sabaton, Rotting Christ, Septic Flesh), cuidaram da mixagem e masterização de ‘EZ Life DV8’. Pat Power – baterista do Dream Evil e engenheiro de som do Dimmu Borgir, The Haunted, Firewind, Susperia, entre outros – cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.

A capa e todo o encarte ficou por conta do grego Seth Siro Anton que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Job For A Cowboy, Exodus, Vader, Rotting Christ, entre outros.

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror



HELLARISE: ‘Functional Disorder’ está disponível na Burnin’ Groove


O mais recente trabalho da HELLARISE, o bem recebido EP ‘Functional Disorder’ acaba de chegar à loja de um dos principais parceiros deste lançamento: a loja Burnin’ Groove.

Financiado pelo Catarse, o EP teve com a Burnin’ Groove um dos maiores investidores, que demonstrou interesse em uma parceria desde o início do projeto.

Para comprar o disco, com envio para todo o Brasil, visite:
https://www.burningroove.com.br/cd0119-hla.html

Além da loja e selo a empresa também mantém um Blog que apoia o undeground nacional:
http://blog.burningroove.com.br/

“Functional Disorder” foi gravado no estúdio Pedrada e a capa foi desenvolvida pela artista Vivian Mota da Rabiscorama (www.facebook.com/rabiscorama).

http://www.youtube.com/watch?v=zmx4ATdPmgk

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:
www.hellarise.com
www.facebook.com/hellarise
www.metalmedia.com.br/hellarise


URIAH HEEP anuncia show extra em São Paulo
O tão aguardado retorno da lenda britânica de hard rock Uriah Heep ao Brasil, neste mês, causou enorme comoção entre os fãs da banda. Prestes a desembarcar no País para tocar clássicos e músicas recentes, Mick Box (guitarra), Bernie Shaw (vocalista), Phil Lanzon (tecladista), Russell Gilbrook (baterista e Davey Rimmer (baixista) atendem o pedido do público brasileiro e acabam de confirmar uma nova data na Latin America Heepsteria Tour, um show extra em São Paulo no dia 27 de maio, no Via Marquês (Barra Funda). A Pop Javali participa como banda convidada. A realização é da Rock Brigade Concerts em parceria com a Weiss Prodarts e com a Moshi Moshi Produtora.
A quarta turnê do Uriah Heep pelo Brasil – as demais aconteceram em 1989, 1995 e 2006 – começa neste sábado, 17, com a apresentação gratuita dos britânicos no Palco Rock da Virada Cultural de São Paulo, na avenida São João, por volta das 23 horas. No mesmo palco, mais tarde, ainda toca Mark Farner (ex-Grand Funk Railroad).
Os bardos também tocam em Ribeirão Preto (18), Porto Alegre (20), Rio de Janeiro (21), Belo Horizonte (22), Brasília (24) e Curitiba (25). O show extra na capital paulista no dia 27 será o último compromisso da turnê devido ao cancelamento da apresentação que aconteceria neste mesmo dia no México.
Mais informações sobre ingressos para a apresentação do show extra em São Paulo, como valor e pontos de venda – físicos e online – serão anunciados em breve.


O HOMEM E A OBRA: Documentário (English Subtitles)
Descrição:
Em minha história dentro da cena metal underground, um dos fatos mais intrigantes que me chama a atenção é o fato da postura dos artistas que fazem parte deste cenário, com seus ideais junto a música pesada. 
Podemos chamar o heavy metal de ideologia? Ou podemos chamá-lo de comportamento? Ou até mesmo de um estilo de vida? E o principal. O artista tem que ser na vida cotidiana o que ele prega em suas letras ?
O fato é que diferentes respostas que obtive de músicos e pessoas ilustres que fazem parte da cena, me deixou ainda mais intrigado e atraído pelo assunto.
O documentário O HOMEM E A OBRA, trata-se de uma série de depoimentos que envolvem o tema, dentro do universo do heavy metal brasileiro.
Captados através das câmeras do meu programa HEAVY METAL ON LINE, feito de forma rústica, sem produção profissional e através de perguntas feitas sem que o entrevistado se prepare para responder antecipadamente. Este documentário tem como objetivo principal tratar o polêmico assunto de forma clara e em alto nível, pois fazemos parte de um mesmo universo, do tão aclamado HEAVY METAL.

Link do vídeo:
Mais informações:


WASSERFALL E MORTIFIED SOULS: bandas amazonenses confirmadas no festival Metal Manaus 2.0
As bandas Wasserfall e Mortified Souls confirmam oficialmente apresentação da edição do festival Metal Manaus 2.0 que acontecerá na cidade de Manaus no dia 05 de julho de 2014 à partir das 15 horas. O festival contará também com as bandas Eutanase, Jarakillers, ILAI Metal-Hardcore, Cerva in Rock, Berserkers, Dezolation, LeveLy, Scarlet Warfare, Demônios do Bodozal, Amazônica Heavy Metal Band, Vile Apostle, Marilyn, Protestantes HC e The Shadows of Silence.

Os ingressos antecipados para o evento no valor unitário de R$ 15,00 estão disponíveis com a produção do evento e com as bandas participantes e a portaria custará R$ 20,00. Informações oficiais sobre o evento e as atrações podem ser obtidas através do link https://www.facebook.com/events/601749073252598

A banda de hard rock/heavy metal Wasserfall surgiu em 2011 na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, o primeiro registro oficial da banda é o EP intitulado “Wasserfall” com quatro faixas: “Lies Never Ends”, “Bad Girl”, “Ana” e “World of the False”, atualmente a banda escontra-se compondo músicas para seu primeiro álbum completo.

A banda de Death/Thrash Metal Mortified Souls em seu início era composta pelos músicos Anderson Vieira (vocal) e David Souza (guitarra) que integravam outra banda e os dois juntos decidiram formar a nova banda cuja composições abordaria varias temáticas e completando a formação passam a integrar a banda os músicos Alessandro Silva (guitarra), Eli Peixoto (baixo) e Pablo Henrique (bateria). O grupo possuí uma demo intitulada “Disaster” e em 2014 passam a integrar oficialmente o cast da agência de entretenimento paulistana Rivendell Radio Press.

A Rivendell Radio Press presta assessoria de imprensa e booking para as bandas Wasserfall e Mortified Souls, para contrata-los para shows em sua cidade e ou conhecer nossas demais atividades entre em contato com a nossa central de atendimento.

Links relacionados
Site oficial Rivendell – 
http://www.rivendellradio.net
Site oficial Mortified Souls – 
http://tnb.art.br/rede/mortifiedsouls
Site oficial Wasserfall – 
http://wasserfall.tnb.art.br
Press kit Mortified Souls – 
http://rivendellroster3.blogspot.com.br/p/mortified-souls.html
Press kit Wasserfall – 
http://rivendellroster3.blogspot.com.br/p/wasserfall.html


NEW BAND: confirmado show com Woslom em Campina Grande
Os thrashers paraibanos New Band irão apresentar-se em concerto ao lado dos paulistanos da banda Woslom, o show será realizado no dia 30 de maio na casa de shows Extensão Vitrola em Campina Grande, estado da Paraíba. Os ingressos ao evento custam R$ 10,00, também se apresentarão no espetáculo as bandas Cranium Backer e Guerra Social.

A New Band foi formada em 2010 na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba e possuí como integrantes os músicos Diego Emmanuel (vocal/guitarra), Gustavo Edny (guitarra/backing vocal), Janduy Costa (baixo) e José Eduardo (bateria).

A banda possuí uma demo contendo duas músicas: "Liberty Or Death" e "Paraiba World".

Ouça a música "Paraiba World" através do link:

Links relacionados

New Band – contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com


NOUFLAGRA: apresentação no final de maio em Curitiba
Em sequência de shows em prol do recém lançado álbum "A Persistência é a Essência de um Sonho" a banda curitibana NouFlagra se apresentará no dia 30 de maio na casa de shows Lavenka Bar em Curitiba em evento que contará também com a banda Menssana.

A banda NouFlagra é composta pelos músicos Tiago do Vale (vocal),Fredy Lenzy (guitarra/backing vocal), Léo Valenga (guitarra/backing vocal), Rodrigo Mocellin (baixo) e Oliver Miura (bateria). O CD “A Persistência é a Essência de um Sonho” sob produção da própria banda estará sendo lançado de forma independente, as gravações forão realizadas nos estúdios NouFlagra Home Studio, Passagem de Som e gravação/mixagem na GS Studio.

As vendas estão sendo realizadas pela Rivendell Radio Press, agência que presta booking e assessoria de imprensa para a NouFlagra e diversos outros artistas nacionais e internacionais, para comprar o álbum acesse http://rivendellradio.net/site/cddvd

Assista ao vídeo clipe de “Ilusão” – faixa do CD “A Persistência é a Essência de um Sonho”.
https://www.youtube.com/watch?v=vtpD0UWVBgw

Serviço

NouFlagra- 30.05.14 - Lavenka Bar - Curitiba - PR

Atrações/Bandas: NouFlagra, Menssana
Data do evento: 30.05.14
Início: 21 horas
Local do evento: Lavenka Bar
Endereço: Rua Senador Xavier da Silva, 212 - Curitiba - PR

Ingressos/valores
R$ 15,00 (unidade)

Postos de vendas
Lavenka Bar

Realização/informações
Lavenka Bar Curitiba

Serviço/informações adicionais
Mulher grátis até meia-noite

Links relacionados
Site: http://www.nouflagra.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/NouFlagraOficial
Press Kit: http://rivendellroster3.blogspot.com.br/p/nouflagra.html

NouFlagra - contato para shows/entrevistas/merchandise: rivendellpressradio@gmail.com
http://www.rivendellradio.net


NOTURNALL: videoclipe de "Woman In Chains" ultrapassa 16 mil visualizações em 48 horas
A gravação da música e clipe foi um promessa feita pelo vocalista Thiago Bianchi depois de ter sido curado de um câncer
Já está disponível o videoclipe de "Woman In Chains" do Noturnall, novo supergrupo formado pelos integrantes do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do renomado baterista Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra).

Originalmente lançada pelo Tears For Fears em 1989, a gravação da música e videoclipe de "Woman In Chains" pelo Noturnall cumpre uma promessa feita pelo vocalista Thiago Bianchi há 13 anos quando ele recebeu a notícia dos médicos que teria apenas mais seis meses de vida devido a um diagnóstico de câncer no mediastino em estado terminal.
"Quando fui diagnosticado com câncer terminal, e que os médicos me disseram que eu viveria apenas mais seis meses, eu disse a minha mãe que passaria por aquela fase e que, 13 anos depois, faria duas coisas de extrema relevância dedicada ao assunto. Primeiro seria a produção de um show onde toda a renda seria revertida a alguma instituição de apoio a criança com câncer, o que já realizei através do show de gravação do primeiro DVD do Noturnall em Março no Carioca Club em São Paulo e que foi sucesso absoluto de público e crítica, onde conseguimos arrecadar toneladas de alimentos, fraldas e brinquedos para a Casas HOPE. A segunda promessa eu venho agora tornar público, que foi a gravação de Woman In Chains junto com minha mãe, Maria Odette, em homenagem a todas as mães do Brasil", declarou o vocalista, hoje totalmente curado e vivendo sua melhor fase como músico.

A versão de "Woman in Chains" gravada pelo Noturnall foi lançada no último dia 11 de Maio, Dia das Mães, numa forma de homenagem a todas as mães do Brasil.
O videoclipe produzido por Alex Batista tem emocionado as pessoas. Em menos de 48 horas desde seu lançamento já atingiu mais de 16 mil visualizações no Youtube. 
Para assistir, acesse: http://youtu.be/WLiWi63Gu84

Entre outras novidades, nesta sexta-feira dia 16 de Maio o Noturnall se apresenta na cidade de Sorocaba/SP em promoção ao seu super elogiado álbum de estréia auto-intitulado. A apresentação acontece no Pirilampus Bar e os ingressos estão disponíveis para venda através do endereço http://www.pirilampusbar.com.br/noturnall.
A banda também já tem outros shows programados para Vinhedo/SP, Osasco/SP, Suzano/SP, Foz do Iguaçu/PR e Rio de Janeiro/RJ.

Mais Informações:
www.noturnall.com


BLACKWELDER: Mais uma música para streaming
O novo ‘dream team’ do Prog Metal disponibilizou mais uma música para streaming. Trata-se da canção The Night Of New Moon, que virá provavelmente em seu primeiro álbum que está sendo gravado e mixado e ainda não possui título. O trabalho sairá pela GoldenCore/ZYX Music e tem previsão de lançamento para o final deste ano.
Para ouvir a faixa, acesse:
O Blackwelder é formado por:
Ralf Scheepers – Vocals (Primal Fear, ex-Gamma Ray)
Andrew Szucs – Guitar (Seven Seraphim)
Bjorn Englen – Bass (Dio Disciples, ex-Yngwie Malmsteen)
Aquiles Priester – Drums (Hangar, ex-Angra)
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário