quarta-feira, 21 de maio de 2014

Arte News

X-EMPIRE: Conheça as participações especiais do EP ‘End Of Times’

Promovendo seu e EP e com o primeiro videoclipe lançado, o X-EMPIRE apresenta um pouco de cada um dos talentos que participaram de ‘End Of Times’.

“Antes de qualquer coisa, gostaríamos de agradecer a todos que dedicaram um pouco do seu tempo ao nosso projeto, vocês enriqueceram de forma magnífica a música do X-Empire!” – agradece o vocalista Michel Marcos.

Confira a grandiosa lista de participações e um breve comentário do vocalista Michel Marcos:

Raphael Dantas (Andragonia): O Raphael é natural de recife, recentemente se mudou para São Paulo para lecionar canto, e trabalhar ao lado do Andragonia, também foi do Caravellus banda na qual fez um grande trabalho, sendo reconhecido no brasil e em vários lugares do mundo, Raphael cantou 2 músicas em ocasiões especiais, ‘Warcry’ e a música titulo ‘End Of Times’.

Cauê Leitão (Andragonia): O Cauê é um prodígio da guitarra melódica e virtuosa, lançou seu disco ‘Guitar Lab Experience’ com convidados também, e hoje na minha opinião é um dos melhores guitarristas de metal moderno da atualidade, executa o solo na música ‘End Of Times’.

Raphael Dafras (Almah): O Raphael Dafras, é um excelente baixista, pode conferir o talento do mesmo na banda Almah do Edu Falaschi, Dafras assume o baixo na música ‘Scars From The Past’.

Airton Araújo (Delohim): O Airton fez um teste para uma banda em BH, gostei muito do timbre vocal dele que é único, lembra o Power Melodic Metal, porém mais comercial, atualmente ele canta na Delohim, banda que também gosto do trabalho, e estão firmes com suas pré produções. O Airton faz a voz limpa no piano, da música ‘Scars From The Past’.

Leandro Tristane (músico independente): O Leandro é ex-baterista da Burning Christimas, está presente no EP na música ‘Scars From The Past’.

Daniel Kopecky (ChimeraH): Como já de se esperar, o Dani é um dos melhores vocalistas de metal pra mim, conheci o trabalho dele pela ChimeraH, e surgiu a ideia de um super duo, que esta presente na música ‘Scars from the Past’.

Bruno Santos (ChimeraH): O Bruno também é um super talento, professor de guitarra, tem um senso virtuoso ótimo e bem próprio, é o tipo de músico que faz o que a música pede, executa o lead solo na música ‘Scars From The Past’.

Daniel Della Santina (Sória): O Daniel foi meu professor de áudio, é produtor, músico e está presente no EP executando o piano da música “No Answers”

Sidnei Hares (vocalista solo): O Sidnei tem um timbre incomparável, presente na música “No Answers’, música a qual fiz para o meu pai.

Carolina Frade (Opium): A Carol canta profissionalmente em banda, e foi também chamada para dar mais ênfase e vida num super duo com o Sidnei Hares, presente na música ‘No Answers’.

Lembrando que a banda acaba de lançar seu primeiro videoclipe para a música ‘Warcry’, que conta com Raphael Dantas:

https://www.youtube.com/watch?v=7koVjJSgFyc

Já o EP ‘End Of Times’ foi disponibilizado de forma virtual e está disponível nas maiores lojas especializadas em música digital. O trabalho foi registrado no FLIGHT STUDIO em Guarulhos em parceria com o M&H STUDIO no ABC Paulista.

O X-EMPIRE conta os músicos Michel Marcos (M&H STUDIO), Raphael Jorge (HEPTAH, ABSTRACT SHADOWS), Rogério Oliveira (CHIMERAH e FLIGHT STUDIOS) e Felipe Gabriel (CHIMERAH).

Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire


HATE FOR REVENGE: Banda em pré-produção do debut


Os paulistas do HATE FOR REVENGE estão prontos para dar o passo final nas composições antes da gravação do tão aguardado debut: a pré-produção.

A banda já está pré-produzindo o material no estúdio Estúdio Acustica, com o produtor Danilo Pozzani. A previsão é que 10 músicas saiam prontas para a gravação.

Recentemente o HATE FOR REVENGE apresentou a música ‘Foretaste of Blood’ do EP “Return of the Hate” para audição. O EP conta com outras duas faixas: “Hate for Revenge” e “Apogee in Zodiacal Circle”.

Ouça a faixa liberada:

https://soundcloud.com/metalmedia/hate-for-revenge-return-of-the-hate

O EP “Return of the Hate” vem para celebrar não só o retorno da banda como, também, o novo lineup estabilizado.

Contato para shows e merchandise: hateforrevenge@outlook.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/HateForRevenge
www.metalmedia.com.br/hateforrevenge



SKINLEPSY: Show gratuito em Leme/SP neste fim de semana

O SKINLEPSY segue nos shows de divulgação do seu álbum “Condemning The Empty Souls”, desta vez com uma apresentação em Leme, interior de São Paulo.

O evento será gratuito e conta também com a banda Guilty de Limeira/SP.

Rock in Leme acontece no dia 24 de maio, sábado, no Parque de Exposições. O evento começa às 16h em ponto. O SKINLEPSY ressalta que estará com o merchandise completo para venda.

Lembrando que o grupo está disponível para shows em todo o território nacional. Produtores interessados podem entrar em contato diretamente com a banda.

Ouça uma música:

https://soundcloud.com/metalmedia/skinlepsy-global-desolation

Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy



REVOLTED: Nova música disponibilizada para audição

Com o novo álbum ‘Revolutionary Order’ recém-lançado, o REVOLTED libera mais uma música do material para audição.

Trata-se de ‘Behind The Sacred Verses’, terceira faixa do álbum, confira:

https://soundcloud.com/metalmedia/revolted-behind-the-sacred-verses

O álbum também já recebeu um lyric video para a faixa ‘Hope Is Just An Illusion’. O video foi desenvolvido pelo artista Thiago Andrade (também vocalista das bandas Fanttasma e Abstrakta):

https://www.youtube.com/watch?v=ymfg21-zYRo

‘Revolutionary Order’ foi gravado no estúdio Graffon e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no
SteelMind Studios finalizou o trabalho.

Contato para shows e merchandise: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:
www.revolted.com.br
www.facebook.com/revoltedofficial
www.metalmedia.com.br/revolted


CHAOS SYNOPSIS: confira vídeo ao vivo registrado na Europa

O CHAOS SYNOPSIS liberou um vídeo durante execução da música “Zodiac” em show realizado no último dia 18/05 na cidade de Bilbao, Espanha. A faixa integra o tracklist do mais recente álbum do grupo, “Art of Killing” (2013). A European Killing Season iniciou no dia 14/05 e está passando pela Espanha, Franca, Bélgica, Holanda, Alemanha, Republica Tcheca e Pôlonia. Acessehttp://youtu.be/m--8FJ6z9N8 para conferir a performance insana da banda ao vivo na Europa.

Sites relacionados:


FISHEAD: música e preservação da natureza no Volume Máximo

A FISHEAD concedeu entrevista ao programa Volume Máximo da Tv Geração Z no último dia 14/05. Em um descontraído bate-papo com Patrícia China Danilo Martins, Alexandre Avila e Rodrigo Kusayama falaram sobre o início das atividades, a dificuldade de trabalhar com música instrumental, influências musicais, processo de gravação e lançamento do álbum “Green Hope” (2012), método de composição e também poderá assistir o videoclipe da faixa homônima!

1º bloco

2º bloco

Links relacionados:


REDQUARTER: vídeo com versão para “Damage Control” de John Petrucci

Após a excelente repercussão do primeiro vídeo da série ‘Se Errar, Errou’ para “Soldier of Fortune” do Deep Purple, a REDQUARTER lançou o segundo episódio para a faixa instrumental “Damage Control”, do guitarrista John Petrucci (Dream Theater). A série propõe que o áudio gravado não seja editado ou manipulado por ferramentas de correção e que não haja mais de um take ou cortes. Se surpreenda acessando http://youtu.be/dQt6aRSnj58 e confira a excelente performance do guitarrista Mauricio Decarlo!

Links relacionados:


STEELFOX: lança o “13:18”, loja e videoclipe

O STEELFOX lançou o álbum “13:18” e já está a venda na versão digital no iTunes (http://goo.gl/0lsYjH). Acesse a fan page do grupo (www.facebook.com/oficial.steelfox) e fique por dentro das novidades e quais outras lojas digitais o “13:18” estará a venda nos próximos dias.

No próximo sábado dia 25/05/2014 será inaugura da Steelfox Store onde acontecera no mesmo dia a pré venda da versão física do “13:18” juntamente com todos os itens de divulgação do STEELFOX, tais como, camisetas, chaveiros, adesivos, abridores e muito mais inclusive a audição na integra do álbum “13:18”, acesse www.steelfox.com.br no dia 25 de maio e confira! E em breve o “13:18” estará à venda nas grandes lojas físicas do Brasil! Conecte-se nas redes sociais da banda para ficar pro dentro de tudo!

E as novidades não param, junto ao álbum a banda paulista lançou o videoclipe de uma das faixas do “13:18”, a música “Embassy of Hell”, apresentando um clima sombrio, utilizando iluminação natural de 1.777 velas sem o uso de iluminação elétrica. Vale a pena conferir, acesse o link http://youtu.be/FthqV_379V0 e seja bem vindo a Embaixada do Inferno!

Links relacionados:


JUGGER: metal progressivo e culinária no Metal Kitchen

Divulgando o EP “Born From The Ashes” (2013) a JUGGER participou do programa Metal Kitchen. Em um descontraído bate-papo falaram sobre música, processo de composição, conceito lírico das letras e realizaram uma performance acústica para faixa “Purgatory”. Aos amantes da boa música acesse http://youtu.be/6k0A3zxc78k e confira um programa de culinária diferente de tudo que você já viu!

Para
Links relacionados:


MARCOS DE ROS: vídeo ao vivo com grupo pernambucano Bongar

O guitarrista MARCOS DE ROS registrou em vídeo sua participação especial ao lado do grupo pernambucano Bongar. O Bongar tem um trabalho voltado para preservação e divulgação da cultura pernambucana, mostrando em seus shows toda a musicalidade do Coco da Xambá, além de ciranda, maracatu e toques de candomblé

Nesse vídeo, gravado no encerramento do “Festival Brasileiro de Música de Rua”, acesse http://youtu.be/ZtuO5fOzwYE para testemunhará o primeiro encontro entre esses artistas (nunca houve um ensaio prévio), tudo o que se vê foi espontâneo!

Links relacionados:


VINGADOR: confira making of do videoclipe “Morrendo de Paz”

Os cariocas do VINGADOR lançaram o making do videoclipe para a música “Morrendo de Paz”, que integra o tracklist do álbum “Dar Side” (2013). Com direção a cargo de Lucas Müller e gravado em uma fábrica abandonada no último no dia 06 de abril em Carapebus - RJ, o vídeo tem como objetivo apoiar a revolta popular insatisfeita com os altos custos da realização da Copa do Mundo no Brasil. Acesse http://youtu.be/GdCo5pkvZaA e saiba o que a banda tem a dizer sobre a Copa!

Links relacionados:


DEADLINESS: Composições em português ganham destaque
O novo trabalho da banda mineira DEADLINESS“Guerreiros do Metal”, tem chamado a atenção por conter faixas cantadas em português, contrariando o pensamento de que Heavy Metal só deve ser cantado em inglês. Fernando R. R. Júnior, do site “Rock on Stage”, enalteceu não apenas a parte lírica, mas destacou também a tradição de Minas Gerais no Thrash Metal citando que “quem aprecia o sempre criativo Thrash Metal mineiro tem aqui um ótimo trabalho”, além de salientar o estilo agressivo das composições:

“Vocalizada com raiva e em inglês, “Hate” abre o CD em um ambiente Thrash Metal de linhas cruas apresentando boas evoluções nos solos de guitarras e muitos bumbos duplos, que de já dá a forma do que iremos ouvir nas demais. A faixa título é a cantada na nossa língua por Roberto Antunes e após uma competente introdução instrumental, com destaque para os solos de guitarras, somos expostos a um Heavy Metal empolgante, cuja letra lembra na hora de nomes como Centúrias, Vírus e Stress, por seu estilo oitentista de ser, ou seja, um grande potencial até hoje. Deixo os meus parabéns ao Deadliness por redirecionar suas composições para o Metal cantado em português com ênfase na força das guitarras conforme escrevi anteriormente.”.
Leia a resenha completa:

O CD pode ser adquirido na loja Diná Eletro Musical, em Itaúna/MG, ou na loja da Cogumelo Records em Belo Horizonte. Pela internet, basta enviar um e-mail para deadliness@gmail.com ou pelo site da Cogumelo Records www.cogumelo.com.

A banda também liberou para audição três faixas do trabalho, disponíveis nos seguintes links:

Contatos:


JACKDEVIL: Ganhando destaque na mídia brasileira durante turnê

Durante sua última turnê pelo Sudeste, realizada no começo do mês nas cidades de Osasco/SP, Jandira/SP, Santa Isabel/SP, São Paulo/SP e encerrada com sucesso em Belo Horizonte com a participação de Jairo Guedz (ex-Sepultura), o JACKDEVIL teve total apoio da imprensa, bem como programas de rádio e web. As entrevistas, realizadas durante sua estadia em São Paulo, renderam ao grupo destaque em diversos meios de comunicação. Além disso, pouco antes de saírem da cidade São Luis para encarar a estrada, os “Thrash Demons” concederam uma entrevista exclusiva à revista virtual ROCK MEETING, onde foram capa da edição #56.

“Unholy Sacrifice” disponível no iTunes:
Além disso, seguindo a tendência cada vez maior em lançar músicas no formato digital, a gravadora Urubuz Records (http://www.urubuzrecords.com.br) disponibilizou o debut para venda através do iTunes, e outros meios, apostando neste mercado em constante crescimento. Entretanto, as vendas do CD físico tem sido um sucesso, e em breve serão anunciadas novidades.

“Unholy Sacrifice” está disponível em formato digital nos seguintes links:

Turnê encerrada com saldo extremamente positivo:
Em relação à turnê, a banda declara: “Ao longo dessas duas semanas conhecemos pessoas incríveis e tivemos shows que ficarão para sempre em nossa história. Voltamos, mas com uma enorme vontade tocar pela cidade onde passamos e não temos dúvidas que fizemos amigos que iremos carregar por muito tempo ao nosso lado. Surpreendemos-nos com tanta gente usando nossas camisetas, cantando nossas músicas e nos ajudando a fazer shows energéticos por onde passamos. Foi interessante ver a galera nos reconhecendo enquanto andávamos pela Galeria do Rock e também tivemos a honra de participar de entrevistas que irão ao ar em breve. Queríamos agradecer especialmente ao público que compareceu nos shows e transformaram nossas apresentações num momento insano e eletrizante!”.

O apoio fundamental da imprensa:
Apresentado por Julio Feriato e Fernanda Lira, o programa semanal HEAVY NATION, da rádio UOL, realizou uma entrevista histórica com a banda, desta vez com todos os integrantes presentes, rendendo momentos engraçadíssimos. O JACKDEVIL também foi destaque do “Orgulho Nacional”, do podcast WIKIMETAL, em entrevista realizada por Rafael Masini na Galeria do Rock. Esta é a terceira vez que o grupo participa do quadro, onde ainda apresentam duas músicas novas, “Vixen of Satan” e “Age of the Antichrist”.

Fiquem de olho nos próximos programas:
Além disso, em breve irão ao ar entrevistas no programa BACKSTAGE, apresentado por Vitão Bonesso, INVASÃO HOLOCAUSTO(que já liberou um trecho do programa com o vídeo de Jairo Guedz tocando “Troops of Doom”), HEAVY METAL ONLINE, apresentado por Clinger Carlos, FULL METAL NERD (podcast), dentre outros.

Leia e ouça:
Invasão Holocausto: http://youtu.be/p59bIVs3rWg

Ouça dois grandes destaques do trabalho:
“Thrash Demons Attack”: http://youtu.be/9V3vSnFiH8A

Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com
Twitter: www.twitter.com/jackdevil666      


DEICIDE: Bandas de abertura definidas para o show de São Leopoldo/RS

Menos de quatro dias para o show do ano no RS, eis que temos as bandas de abertura para o DEICIDE no dia 24/05 em São Leopoldo no Largo Rui Porto.

E são elas: Exterminate de Porto Alegre/RS e Bloodwork de Dois Irmãos/RS. Para quem não conhece tanto a Bloodwork quanto a Exterminate praticam um Death Metal violentíssimo e voraz, que apresenta grande apuração técnica e composições de trincar pescoços.

Sendo dois grandes nomes do cenário extremo gaúcho, e vem para somar a está grande noite de puro Death Metal.

Então já sabe, dia 24/05 o RS receberá a lenda DEICIDE e mais dois grandes nomes do cenário gaúcho! Se eu fosse você não perderia, pois será histórico!

Conheça mais o Bloodwork:



Conheça mais o Exterminate:



CRONOGRAMA:

18h - Abertura dos portões
19h - Exterminate
19:30h – Bloodwork

20:30h – DEICIDE


Storm Festival & Influx apresentam:

DECIDE (EUA - Death Metal) pela primeira vez em São Leopoldo/RS!

Local: Largo Rui Porto (Ao lado do Ginásio Municipal Celso Morbach) Av. Dom João Becker, s/n, Centro – São Leopoldo/RS

Horário: 18h abertura dos portões / 20h30 inicio do show

Classificação etária: 14 anos


Ingressos:

ESTUDANTE/T. IDADE - PRIMEIRO LOTE (limitadíssimo): R$ 25,00 (vendas até dia 30/3 ou até o fim do lote) VENDA SOMENTE NA INFLUX.

ESTUDANTE/T. IDADE - SEGUNDO LOTE (limitado conforme capacidade do local): R$ 30,00.

NORMAL - PRIMEIRO LOTE (limitadíssimo): R$ 50,00 (vendas até dia 30/3 ou até o fim do lote).

NORMAL - SEGUNDO LOTE (limitado): R$ 60,00 (vendas até dia 30/4 ou até o fim do lote).

NORMAL - TERCEIRO LOTE/VALOR DA HORA: R$ 80,00.

INGRESSO BENEFICENTE: quem quiser doar duas caixas de leite longa vida (24 litros) poderá trocar por um INGRESSO (temos 100 ingressos disponíveis nessa modalidade – somente na MAKBO, RUA CONCEIÇÃO, 621 SL4 AN1 CENTRO DE SÃO LEOPOLDO. Dúvidas fone: 51 - 9342 2165).

Projeto doando sorrisos: Para contribuir com o projeto “doando sorrisos” solicitamos a doação de 1 litro de leite por ingresso adquirido; a ABEFI (instituição que será beneficiada) tem consumo de 2,6 mil litros por mês. Quem comprar na INFLUX pode levar o alimento na hora da compra. Demais pontos, favor levar no dia do show.

Pontos de venda:


São Leopoldo:
INFLUX ENGLISH SCHOOL
São Joaquim, 323, Centro - Fone: 51 3037 5366
Horário de atendimento:
Segunda das 09:00 às 20:30h.
Terça a Quinta das 09:00 às 22:00h.
Sábado até às 15:00h

Porto Alegre:
Aplace artigos de rock (Voluntários da Pátria,294 - Loja 150)
Porto Alegre Muiltisom (Praia de Belas)
Porto Alegre Multisom (Barra Shopping Sul)
Porto Alegre Multisom (Shopping Iguatemi POA)
Porto Alegre Multisom (Bourbon Shopping Ipiranga)
Porto Alegre Multisom Palacio (Filial 12)

Novo Hamburgo:
Multisom Bourbon Shopping
Multisom Novo hamburgo

Caxias do Sul:
Multisom (Centro Julio 1773)
Multisom (Dsitr. Industrial Loja - Shopping Iguatemi - 333/334)
Multisom (São Pelegrino)

Gramado:
Multisom Gramado

Informações adicionais:

*No Largo Rui Porto será erguida uma estrutura digna, NUM ESPAÇO COBERTO (o evento não é OPEN AIR) para um show de Metal inesquecível, imperdível e inédito.

**ESTACIONAMENTO: Gratuito (disponibilizaremos seguranças, mas a responsabilidade será do proprietário do veículo para quaisquer danos que venham a acontecer no local).

*** Será expressamente proibida à entrada de câmeras fotográficas profissionais e semi-profissionais, e filmadoras de qualquer tipo.

****A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.


SYREN: Lançamento de cerveja em show no RJ.

A banda carioca Syren irá lançar no dia 31 de Maio, sua própria cerveja, em show que acontece no Calabouço Bar (Rua Felipe Camarão, 130, Tijuca – RJ, Tel: 0xx21 2268 7014).

A cerveja é uma Amber Lager de capim limão, com o título de Syren “Die In Paradise”, nome de uma das músicas de seu primeiro álbum, “Heavy Metal”, que foi lançado originalmente em 2011, e agora terá sua reedição no exterior.  Além do repertório já conhecido pelos fãs, o Syren apresentará duas novas composições que estarão em seu próximo trabalho.

Nesse evento, junto com a cerveja, também será lançada uma camiseta comemorativa da mesma.  O CD “Heavy Metal” também estará à venda no dia.

O Syren é formado por Luiz Syren (vocal), Mauricio Martins (baixo), Guilherme De Siervi (guitarra) e Julio Martins (bateria) – Mauricio está no lugar do baixista Bruno Coe que está no Canadá.

Outra ação  imediata é a gravação do videoclipe da música “Die In Paradise”, que terá imagens da banda em estúdio, nas gravações, entre outras.

Conheça um pouco mais sobre a banda com o videoclipe de “The End”:
http://youtu.be/l942Yk0dixU

As músicas do Syren exploram melodia e agressividade, apostando na poderosa extensão vocal de Luiz, que explora várias dinâmicas vocais, guitarras cheias de punch e riffs pesados, conectadas a excelente "cozinha" baixo e bateria  que mantém a pressão dessa locomotiva metálica no máximo.

Links relacionados:
Fan facebook page : www.facebook.com/syrenbandfanpage


CHAINFIST assina com Mighty Music/Target Group
Os dinamarqueses do Chainfist assinaram com a gravadora Mighty Music/Target Group. Produzido por Michael Hansen, no Phon Studio, e mixado e masterizado por Jacob Hansen (Primal Fear, Volbeat, Anubis Gate, Pretty Maids) no Hansen Studios, o segundo álbum da banda, ainda sem título, será lançado em outubro.
Na sexta-feira, dia 30, a banda irá realizar uma sessão de pré-audição do álbum e um meet & greet, no Zeppelin bar, em Copenhagen, na Dinamarca.
Mais informações:


REVAMP: Show imperdível em Porto Alegre neste domingo

No próximo domingo, 25/05, Porto Alegre receberá, através da produtora Cronos Entertainment, o show imperdível do REVAMP, nova banda de Floor Jansen (ex-After Forever e atual Nightwish), que encerrará a parte brasileira da turnê de divulgação do seu segundo álbum, “Wild Card”. A sensual e carismática vocalista estreará em solo gaúcho acompanhada de Arjan Rijnen e Jord Otto (guitarras), Ruben Wijga (teclados), Matthias Landes (bateria) e o novo baixista Henk Vonk.

Informações sobre o evento:
O show será realizado no Bull Pub (www.bullpub.com.br) - (Av. Cristóvão Colombo, 545 - Shopping Total), com abertura da casa às 19h e terá os cariocas da REVENGIN como banda convidada. 

Confirme presença no evento e saiba todas as informações:

ReVamp – A volta por cima de Floor Jansen
REVAMP é uma banda holandesa de Heavy Metal formada em 2009 pela vocalista Floor Jansen, mesmo ano em que sua antiga banda AFTER FOREVER encerrou as atividades. Depois que o grupo se separou, ela criou o ReVamp e lançou dois álbuns de excelente repercussão pela gravadora Nuclear Blast, “ReVamp” (2010) e “Wild Card” (2013), agradando em cheio seus antigos fãs. Em 2012, após a saída da vocalista Anette Olzon do NIGHTWISH, o grupo anunciou Floor Jansen como um membro convidado até o fim da “Imaginaerum World Tour” e em outubro de 2013, Floor foi oficializada como nova vocalista da banda. Ela também é participou do supergrupo de Metal Progressivo STAR ONE, e cantou nos álbuns “Universal Migrator Part 1: The Dream Sequencer” e“01011001” de outro grande projeto de Arjen Lucassen, o aclamado AYREON. Um dos grandes destaques de “Wild Card” é a faixa“The Anatomy of a Nervous Breakdown”, dividida em três partes com grande variedade sonora, incluindo vocais guturais, trechos rápidos e todo o talento de Floor, totalizando cerca de 14 minutos de extremo bom gosto.

Ouça ReVamp:
“The Anatomy of a Nervous Breakdown”:

Revengin – Em franca ascensão
Mesmo com pouco tempo de estrada, a banda mostrou suas composições ao público através do seu primeiro EP intitulado “Synergy Through The Ashes”, lançado em Junho de 2009, que contava com quatro faixas. Foi com esse EP que a banda tocou em vários espaços no eixo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Em 2011, a Revengin lançou seu primeiro full length, “Cymatics”, com 11 faixas. O contexto do álbum foi baseado em “Cimática”, que é o estudo das ondas sonoras e os seus efeitos sobre o meio. É como se o som fosse capaz de interferir na matéria. E é justamente isso que a REVENGIN tem como norte, que através de suas músicas possa haver uma transformação interna refletindo na vida prática e no convívio social. No final de 2013, depois de entrar para o cast da True Metal Press & Management, assinou contrato com a gravadora inglesa Secret Service Records, o que abriu muitas portas na Europa. Em setembro/outubro de 2014 estarão embarcando para uma turnê europeia, com shows já agendados em Londres e Eindhoven (HOL), onde participarão do grande festival “FemME” (“Female Metal Event”, ao lado de grandes bandas como Mayan e Izegrim).

Ouça Revengin:

Contatos:


REPUBLICA: ganhe uma guitarra autografada pela banda e pelo produtor Roy Z
O Republica é uma banda que já nasceu grande. Senão, vejamos: o grupo já tem três álbuns lançados, sendo que o mais recente, "Point Of No Return", de 2013, foi produzido por Luis Paulo Serafim (premiado produtor brasileiro - vencedor de 3 Grammys) e contou com participação de Roy Z (Bruce Dickinson, Rob Halford, etc). Não obstante, no ano passado se apresentaram nos dois maiores festivais de rock da América Latina, o Rock In Rio e o Lollapalooza. Também são constantemente pauta das principais publicações sobre música do mundo, como a revista Rolling Stone, que inclusive elegeu o single "Change My Way" como a "Melhor Música de Heavy Rock de 2013" e avaliou o álbum com 4 Estrelas (de 5). Outras músicas da banda estão na programação das principais rádios rock do país como a KISS FM e a 89 FM.

Raramente um grupo de som pesado consegue todo esse resultado na grande mídia. Méritos única e exclusivamente do som praticado pelo grupo, que traz referencias no stoner rock e sludge metal, cheio de identidade e atitude.
 
Formado pelo vocalista Leo Belling, os guitarristas Luiz Fernando Vieira e Jorge Marinhas, o baixista Marco Vieira e o baterista Gabriel Triani (ex-Tempestt, Ripper Owens), o Republica está lançando agora uma promoção pra lá de interessante: o sorteio de uma guitarra autografada por todos os integrantes e também pelo renomado produtor e guitarrista Roy Z!
Para participar, basta acessar e curtir a 'fan page' da banda no Facebook - www.facebook.com/RepublicaRock - e responder na própria 'timeline' a pergunta: "Por que essa guitarra tem que ser sua?". Ao terminar de escrever sua resposta, também inclua a 'hashtag' #republicarock.
Além da guitarra, o autor da melhor frase vai levar pra casa as edições em CD digipack e vinil do disco "Point Of No Return" do Republica.

Entre outras novidades, o Republica disponibilizou na íntegra o álbum "Point Of No Return" para audição no seu canal no Soundcloud:www.soundcloud.com/republica-rock

Mais Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records