sexta-feira, 23 de maio de 2014

Arte News

NECROPSYA: Baterista anuncia parceria com a empresa DRS Cajon

O baterista da banda NECROPSYA, Celso Costa, acaba de firmar uma parceria com a empresa de instrumentos de percussão DRS Cajon.

Formada em 2012 na cidade de Registro/SP, a empresa se especializou na fabricação de Cajons, acústicos e eletroacústicos. Conheça mais da empresa pelo link: www.drscajon.com.br

O Cajon é um instrumento muito usado na Música Popular e em apresentações acústicas, algo bem distante do Metal praticado pela banda.

Celso já adianta que o uso do Cajon não será em sua banda principal, mas em seus outros projetos. Afinal de contas além de versátil, Celso é músico profissional e está finalizando seu curso superior em Música na Universidade Federal do Paraná.

“Estou muito feliz com essa parceria com a DRS Cajon, os instrumentos são de altíssima qualidade e tem um timbre fora-de-série! É sempre muito importante para um músico ser reconhecido e apoiado por empresas sérias. Só tenho a agradecer esta confiança.” – declara o músico.

O NECROPSYA também prepara novidades para breve. Fiquem atentos!

https://www.youtube.com/watch?v=DwmSopwBjEU

Contato para shows e merchandise: 
info@necropsya.net

Sites Relacionados:
www.necropsya.net
www.metalmedia.com.br/necropsya
www.facebook.com/necropsyabr


TELLUS TERROR: Lyric video para ‘Endtime Panorama’ está disponível


Desde que anunciou o lançamento do Debut álbum, muito se especulou sobre a nova banda TELLUS TERROR e o que realmente teriam de som para mostrar dentro de seu ‘Mixed Metal Styles’.

Na semana passada, a banda liberou o single “Endtime Panorama” para audição e download gratuitos, mostrando um pouco do que o público pode esperar no álbum ‘EZ Life DV8’. Agora é a vez da banda liberar a letra da música em um Lyric video. Acompanhe:

http://vimeo.com/tellusterror/endtimepanorama

Toda a gravação do CD foi feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambos no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.

Já na Europa, os suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Soilwork, Opeth, Sabaton, Rotting Christ, Septic Flesh), cuidaram da mixagem e masterização de ‘EZ Life DV8’. Pat Power – baterista do Dream Evil e engenheiro de som do Dimmu Borgir, The Haunted, Firewind, Susperia, entre outros – cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.

A capa e todo o encarte ficou por conta do grego Seth Siro Anton que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Job For A Cowboy, Exodus, Vader, Rotting Christ, entre outros.

Contato: 
tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror


JACKDEVIL: Lendas do folclore maranhense e clima de thriller de terror em novo clipe

Escondidos através dos becos escuros e das sombras cabalísticas dos casarões coloniais de São Luís do Maranhão, histórias macabras que despertam calafrios somente ao serem contadas são passadas de geração em geração. "A Serpente da Ilha""O Palácio das Lágrimas" e as "Carruagens de Ana Jansen" são alguns dos contos mais populares do lado obscuro do folclore da cidade e foram entre assombrações, histórias de suicídios e relatos de atividades paranormais que o JACKDEVIL decidiu gravar seu novo clipe em um dos casarões mal-assombrados mais conhecidos da “Ilha do Caos”

O conceito por trás do clipe e o clima macabro das gravações
Fomos com a equipe da “Acústica Studio” e nos dedicamos, por duas madrugadas, ao clipe de “Age of Antichrist”, faixa do nosso novo álbum, o “Unholy Sacrifice” - e sem dúvidas foi uma experiência única e formidável. Um tabuleiro “ouija”, um “postmortem”, um casarão assombrado pelo espírito da perversa e impiedosa Ana Jansen e seus escravos infiéis, uma excelente equipe de gravação e o bom e velho Metal pesado foram alguns dos elementos utilizados para o vídeo que também conta com a participação especial de Zion Nadler (filho de um dos integrantes da banda) como personagem. Fatos como a falta de energia em vários momentos durante as gravações, portas que abrem sozinhas, vultos e quadros caindo da parede de forma súbita nos deixaram ainda mais dentro da áurea "thriller" que queríamos dar ao nosso novo trabalho audiovisual e vai ser uma honra dividi-lo com vocês.

Lançamento oficial ocorrerá no final do mês
O lançamento oficial está marcado para o dia 30 de maio, a última sexta-feira do mês, e a banda conta com todos na divulgação este novo videoclipe, que com certeza vai dar o que falar.

Direção Geral: Rogério Pereira
Realização: Acústica Studio


“Unholy Sacrifice” está disponível em formato digital nos seguintes links:


Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com
Twitter: www.twitter.com/jackdevil666      


UNMASKED BRAINS: Dividindo entrevista com a polêmica Maria “UPP”

Na última quarta, 21/05, a banda carioca UNMASKED BRAINS dividiu uma entrevista com a polêmica Maria “UPP”, no programa “Penetra”, da Rádio Tropical - 91,5 FM, que é gravado todas as quartas das 14h às 15h, vai ao ar nos sábados e será disponibilizado no Youtube no dia 31/05. O programa sempre leva um convidado inusitado, e desta vez foi convidada a polêmica Maria “UPP”, uma mulher que ganhou destaque nos jornais por ter tido relações sexuais com mais de 1000 PMs nas Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro. Entretanto, sua participação no programa ocorreu via telefone, uma vez que ela estava gravando um filme pornô em São Paulo naquele momento.

A banda aproveitou a chance para fazer um set ao vivo e estrear a primeira participação de uma banda de Heavy Metal no programa, ainda que sem a bateria, como explicou o guitarrista/vocalista Reinaldo Leal: “Como o estúdio não é preparado para apresentações com bateria, levamos as trilhas de bateria do CD e o resto mandamos ver ao vivo. O programa foi bem divertido, falando com bom humor dos casos relacionados à banda e ao Metal de uma maneira geral. Tocamos algumas de nossos sons, como “A Máquina”, “Lost Control”, “The New Order of Disorder”, e apesar de ser num estúdio pequeno, a galera presente vibrou muito! Foi muito legal, até mesmo por termos aberto uma oportunidade para que outras bandas também participem. Inclusive o programa quer fazer uma edição especial "Penetra Invade", indo a um dos shows para cobrir o evento.”.

E no próximo domingo, 25/05, a banda estreará ao vivo, após muita expectativa, suas roupas exclusivas, ligadas a arte gráfica criada por Jobert Mello em torno do CD “Machina”, trazendo uma identidade única para a banda. A banda dividirá o palco com seus parceiros do FORKILL, recém-chegados de uma mini turnê em São Paulo, além do HICSOS e NO REMORSE, tornando o evento histórico não só para a banda, mas também para seus fãs. 
Confira todas as informações do festival “Terrorzone” do Facebook:

Não deixe de ler a entrevista à revista virtual ROCK MEETING, através do seguinte link:http://issuu.com/rockmeeting/docs/revista_rock_meeting_n_55. No extenso bate-papo, Reinaldo, como sempre disparou uma frase de destaque: “Vai lá, suba no palco, olhe no olho da plateia, intimide a plateia, faça o seu melhor, conquiste a plateia!”. Assista também ao lyric da música “Little God Ivory”http://www.youtube.com/watch?v=D4zTqhChOCk

Contatos:


AVEC TRISTESSE: som da banda aprovado por Roy Z
O renomado produtor Roy Z é convidado da edição 149 do Programa Heavy Nation, da Rádio Uol. Entrevistado pelos apresentadores Julio Feriato e Fernanda Lira, Roy Z também participou do quadro Metal Judgement, no qual teve de ouvir trechos de músicas das bandas Hevilan (SP), Avec Tristesse (RJ) e Armahda (SP), e em seguida escolher qual lhe impressionou mais para que fosse tocada na integra.
Sem firulas Roy Z opinou quanto ao som das três bandas e escolheu o som do Avec Tristesse, So Beatiful I Just Can't Believe, do último álbum da banda, Use & Control, de 2013.
Confira toda a entrevista com Roy Z e porque ele escolheu o som do Avec Tristesse ouvindo a edição 149 do Programa Heavy Nation:


FORKILL: Título do novo álbum é revelado em passagem por SP

A banda carioca de Thrash Metal FORKILL, durante sua mini-turnê pelo Estado de São Paulo, revelou a faixa-título de seu segundo álbum, intitulado “Old Skulls”. A faixa, até então inédita, foi executada em show realizado na cidade de Jandira/SP, onde ainda foram apresentas mais três músicas inéditas: “Let There Be Thrash”“Blood Obsession” e “Lucifer’s Tears”. Segundo relato deBruno Faustino De Oliveira Torres, em publicação no portal WHIPLASH“Nota-se que as quatro novas canções estão mais rápidas que as do primeiro álbum e mais agressivas, mostrando a evolução do quarteto.”. O texto ainda contém várias fotos da apresentação, e poderá ser acessado no seguinte link: 
http://migre.me/jisJN

João Messias, do blog NEWS HORIZONS, também deu seu parecer sobre o show do FORKILL, desta vez realizado na cidade de Santo André/SP. “Faltando dez minutos para às 22h, o Forkill mostrou o porquê de serem considerados um dos melhores grupos d Thrash no Brasil. Joe Neto (guitarra e voz), Ronnie Giehl (guitarra), Gus “Guzzy” NS (baixo) e Mark Kosta (bateria) fazem um Thrash agressivo e energético, soando como uma versão atualizada das bandas da Bay Area com um diferencial nas vozes, que possuem muito de Tank e Motorhead, o que casou bem aqui.”. Leia mais: http://migre.me/jizfv

E neste domingo, 25/05, a banda dividirá o palco com o UNMASKED BRAINS, HICSOS e NO REMORSE, em mais um evento imperdível para os fãs de Thrash cariocas.
Confira todas as informações no evento do Facebook:

Além disso, a banda tem divulgado o vídeo clipe para a faixa-título, gravado  no ano passado, contendo cenas filmadas durante as manifestações acontecidas no Rio de Janeiro em junho.

Assista aqui:

Contatos:


DARKSHIP: O preconceito e ascensão da mulher no Metal

A vocalista Cristina Knob, prestes a lançar o CD "We Are Lost", primeiro álbum da banda de Heavy Metal DARKSHIP, aproveitou oportunidade para falar sobre o espaço das mulheres no estilo. "É bem comum aparecerem bandas com mulheres nos dias de hoje, mas há algum tempo, quando comecei a tocar e cantar, era muito diferente, era coisa de homem. Hoje eu posso tocar e cantar do jeito que eu quiser, dentro do estilo, e estou sendo bem aceita nas composições do DARKSHIP e pelo público", disse a vocalista.

Infelizmente ainda existe certo preconceito no meio do Metal nacional, entretanto, tudo o que a Cristina, juntamente com o restante da banda DARKSHIP, vem conquistando até hoje, está sendo com muito trabalho e esforço. Da mesma maneira, tantas outras bandas fazem ou fizeram, independente de serem formadas por dois vocalistas (Cristina Knob e Joel Milani).

“No momento em que você acredita no que faz, acredita em seu trabalho, defende suas ideias e objetivos e não se importa com julgamentos que os outros irão fazer, você acaba sendo respeitado pelo que você realmente é. Desde o começo, quando o Joe (Joel Pagliarini, baterista) entrou em contato e falou sobre a proposta de fazer um som inovador, que iria quebrar barreiras dentro do Heavy Metal, pensamos que teríamos algum tipo de preconceito além do normal, mas o resultado nos surpreendeu e acabamos agradando aos ouvidos do nosso público que cada vez mais vem sendo fiel. Para nós, isso é muito gratificante."

Em breve Joel Milani (vocal), Silvia Knob (vocal), Andrei Kunzler (teclado) e Joel Pagliarini (bateria) lançarão a última música do álbum “We Are Lost” a ser disponibilizada virtualmente, para em seguida trabalhar na finalização do disco, que promete agradar os fãs de diversos gêneros dentro do Heavy Metal.

Ouça aqui as faixas já disponibilizadas:

 “We Are Lost”:
“Different Days”:
“I Can Wait For You”:
“Black Tears”:

Contatos:
Site oficial: www.officialdarkship.com


CONFRONTO lança camiseta em protesto à Copa do Mundo
A camisa da seleção brasileira dispensa apresentações em qualquer parte do mundo. O uniforme representa a bandeira nacional, simboliza o país e seu povo sofrido. O verde e amarelo mais temido do futebol, este ano, vai desfilar em seu próprio gramado, e ser o principal foco principal do famoso Planeta Bola.

Se levarmos por este panorama, até parece que o Brasil está às mil maravilhas. Porém, assim como na Copa das Confederações, a cada dia que a Copa do Mundo se aproxima, manifestações e revoltas explodem por todo país.

E após professores levarem a temática do Confronto para debate nas escolas e universidades cariocas, o grupo reconhecido como um dos nomes mais respeitados da cena metal/hardcore sul-americana, volta a se manifestar de forma contundente.

Com letras que representam explicitamente a realidade das periferias, discutindo temas como o crime, pobreza, o preconceito social e racial, e a alienação política, a banda corajosamente lança camiseta em protesto à Copa do Mundo.

Como todo bom brasileiro, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) são amantes do futebol. Flamenguistas fanáticos, não perdem um jogo do Mengão e, mesmo quando estão excursionando no exterior, fazem questão de acompanhar o time de coração.

A camiseta é simples e clássica, mas a mensagem é direta. "Receber novamente a Copa do Mundo era um sonho do povo brasileiro. Muitas melhorias foram prometidas, mas nada saiu do papel. O que era para ser, de alguma forma, a evolução, se tornou em escândalos, superfaturamentos, corrupção e o investimento não retornou para beneficio da população. Mais uma vez, acreditamos na promessa dos nossos políticos e fomos iludidos. A Copa do Mundo não é a prioridade", declarou o baterista Felipe Ribeiro.

Predominantemente preta com detalhes em vermelho, a camiseta não foge a tradição do rock. “A ideia era vestir o patriotismo, o verde amarelo símbolo do futebol brasileiro, mas estamos de luto. Não há o que comemorar”, esbraveja o vocalista Chehuan. Outro detalhe chama a atenção: nas costas, o número 14 representa os anos de carreira do grupo e a frase explicita “Foda-se a Copa”.

Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o Confronto se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações, o grupo rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e conquistou uma legião de seguidores.

Neste momento, a banda segue na estrada promovendo o bem-sucedido álbum “Imortal”. Nesta nova turnê, os músicos têm executado clássicos inigualáveis como “Abolição”, “Vale da Morte”, “Infanticídio”, “Meu Inferno”, “Santuário das Almas”, “Negação”, entre outros.

Confira o videoclipe da faixa-titulo “Imortal” em https://www.youtube.com/watch?v=mi7pO6QY4vo.


CURSED SLAUGHTER: Debut lançado nas principais lojas virtuais

Formado em 2009 na cidade de São Paulo, o CURSED SLAUGHTER  se firma atualmente como um dos principais nomes do Crossover brasileiro, após a grande recepção de seu primeiro álbum, “Metal Moshing Thrash Machine”. Atualmente formada por Daniel Pacheco (vocal), Ricardo Silva (guitarra), William Moura (baixo) e Rodrigo Silva (bateria), a banda trabalha com afinco na divulgação deste álbum e na composição do próximo, criando assim uma história, embora ainda curta, de muita repercussão dentro da cena.

As composições, que são baseadas em filmes específicos do gênero, também exploram o lado da conscientização e dos protestos, sobretudo a política corrupta que assola nosso país. Lançado originalmente de forma independente em 2012, o debut da banda de Crossover CURSED SLAUGHTER agora está disponível nas melhores lojas virtuais pelo mundo. “Metal Moshing Thrash Machine” é considerado um dos melhores registros do estilo lançados no Brasil nos últimos anos, e ganhou uma nova versão, remasterizada, pelo selo Pecúlio Discos (www.peculiodiscos.com.br) após chamar a atenção de Bôka, proprietário da gravadora e baterista do Ratos de Porão.

Para o vocalista Daniel Pacheco, trata-se de uma grande conquista para a banda: “Chega a ser óbvio falar que a tendência em lançar músicas no formato virtual é algo a se tornar cada vez mais corriqueiro, mas também queremos tranquilizar quem nos acompanha dizendo que nosso segundo álbum virá com uma arte matadora, o que torna os lançamentos físicos ainda irresistíveis.  Com “Metal Moshing Thrash Machine” lançado nestas lojas virtuais, queremos abranger um território ainda maior, atingindo outros “cycos” em outros países. Em breve teremos mais novidades!”.

Confira também o vídeo clipe oficial para “Metal Moshing Thrash Machine”:

“Metal Moshing Thrash Machine” está disponível para venda virtual através dos seguintes links:

Deezer:
Rdio:
Itunes:
Amazon:
Google Play:

O disco também pode ser adquirido no formato físico pela Pecúlio Discos:

Contatos:
Facebook: 
www.facebook.com/cursedoficial


DEICIDE: SHOW HISTÓRICO NESTE SÁBADO EM SÃO LEOPOLDO/RS

Então o grande dia se aproxima! Neste sábado (24/05) a lenda do Death Metal mundial DEICIDE irá desembarcar no RS pela primeira vez, onde promete um show esmagador, tocando todos os clássicos de sua carreira.

Realizando a 50° edição do Storm Festival, o DEICIDE vem para deixar São Leopoldo na rota dos grandes shows internacionais e enaltecer ainda mais o festival mais tradicional do Rio Grande do Sul.

Além do DEICIDE também teremos as bandas Bloodwork e Exterminate fazendo abertura, em uma verdadeira destruição metálica!

Então já sabe 24/05 (sábado) DEICIDE pela primeira vez no RS na 50° edição do Storm Festival!

CRONOGRAMA:
18h - Abertura dos portões
19h – Exterminate
19:30h – Bloodwork

20:30h – DEICIDE

Storm Festival & Influx apresentam:

DECIDE (EUA - Death Metal) pela primeira vez em São Leopoldo/RS!

Local: Largo Rui Porto (Ao lado do Ginásio Municipal Celso Morbach) Av. Dom João Becker, s/n, Centro – São Leopoldo/RS

Horário: 18h abertura dos portões / 20h30 inicio do show

Classificação etária: 14 anos

Confirme sua presença no evento:https://www.facebook.com/events/307931792694341/?ref=ts&fref=ts

Ingressos:

ESTUDANTE/T. IDADE - PRIMEIRO LOTE (limitadíssimo): R$ 25,00 (vendas até dia 30/3 ou até o fim do lote) VENDA SOMENTE NA INFLUX.

ESTUDANTE/T. IDADE - SEGUNDO LOTE (limitado conforme capacidade do local): R$ 30,00.

NORMAL - PRIMEIRO LOTE (limitadíssimo): R$ 50,00 (vendas até dia 30/3 ou até o fim do lote).

NORMAL - SEGUNDO LOTE (limitado): R$ 60,00 (vendas até dia 30/4 ou até o fim do lote).

NORMAL - TERCEIRO LOTE/VALOR DA HORA: R$ 80,00.

INGRESSO BENEFICENTE: quem quiser doar duas caixas de leite longa vida (24 litros) poderá trocar por um INGRESSO (temos 100 ingressos disponíveis nessa modalidade – somente na MAKBO, RUA CONCEIÇÃO, 621 SL4 AN1 CENTRO DE SÃO LEOPOLDO. Dúvidas fone: 51 - 9342 2165).

Projeto doando sorrisos: Para contribuir com o projeto “doando sorrisos” solicitamos a doação de 1 litro de leite por ingresso adquirido; a ABEFI (instituição que será beneficiada) tem consumo de 2,6 mil litros por mês. Quem comprar na INFLUX pode levar o alimento na hora da compra. Demais pontos, favor levar no dia do show.

Pontos de venda:

Site da Blueticket:http://www.blueticket.com.br/10142/Influx-e-Storm-50:-Deicide-Sao-Leopoldo-RS/

São Leopoldo: INFLUX ENGLISH SCHOOL São Joaquim, 323, Centro - Fone: 51 3037 5366 Horário de atendimento: Segunda das 09:00 às 20:30h.Terça a Quinta das 09:00 às 22:00h.Sábado até às 15:00h

Porto Alegre: Aplace artigos de rock (Voluntários da Pátria,294 - Loja 150)Porto Alegre
Muiltisom (Praia de Belas)
Porto Alegre Multisom (Barra Shopping Sul)
Porto Alegre Multisom (Shopping Iguatemi POA)
Porto Alegre Multisom (Bourbon Shopping Ipiranga)
Porto Alegre Multisom Palacio (Filial 12)

Novo Hamburgo:
Multisom Bourbon Shopping
Multisom Novo Hamburgo

Caxias do Sul:
Multisom (Centro Julio 1773)
Multisom (Dsitr. Industrial Loja - Shopping Iguatemi - 333/334)
Multisom (São Pelegrino)

Gramado:
Multisom Gramado

Informações adicionais:

*No Largo Rui Porto será erguida uma estrutura digna, NUM ESPAÇO COBERTO (o evento não é OPEN AIR) para um show de Metal inesquecível, imperdível e inédito.

**ESTACIONAMENTO: Gratuito (disponibilizaremos seguranças, mas a responsabilidade será do proprietário do veículo para quaisquer danos que venham a acontecer no local).

*** Será expressamente proibida à entrada de câmeras fotográficas profissionais e semi-profissionais, e filmadoras de qualquer tipo.

****A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.

NIGHT BY NIGHT: lançamento de novo álbum
A banda NIGHT BY NIGHT, que conta com o guitarrista Ben Christo (SISTERS OF MERCY) lançará seu novo álbum “NxN“ nas seguintes datas: 11 de julho (Europa) , 14 de julho ( Reino Unido ) e 15 de julho ( EUA / Canadá ) via A Sun Hill Production/Cargo Records.
“NxN” foi produzido por Romesh Dodangoda (Motörhead, Bullet For My Valentine, Sylosis) no Outhouse studios.
Mais informações:


FRAIL GROUNDS anuncia turnê europeia de verão
Os noruegueses do Frail Grounds anunciaram uma mini-turnê pelo continente europeu durante o verão local. Divulgando o álbum ‘The Fields Of Trauma’, a banda desembarcará na Alemanha e na Bélgica.
“É um grande sentimento podermos sair da Noruega e nos encontrar com grandes cenas do Metal europeu”, informou a banda. Confira abaixo as datas:
Friday 20th June: Blackland Metal Pub, Berlin (DE)
Saturday 21st June: The Other Side, Peer (BE)
Sunday 22nd June: Garage Deluxe, München
Confira um video da banda:
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records