quarta-feira, 28 de maio de 2014

Arte News

IN SOULITARY: Álbum de estreia “Confinement” já a venda

O álbum de estreia da banda IN SOULITARY, intitulado ‘Confinement’, já está à venda via Shinigami Records .

‘Confinement’, gravado no estúdio AV Works entre 2011 e 2013, apresenta 12 faixas de um metal honesto, cheio de influências, porém com um som único, original e empolgante e conta com as participações especiais de Mario Pastore (Pastore, Delpht), Verônica Rodriguez (Karkaos do Canadá) e Dimitri Brandi (Psychotic Eyes).

Adquira a sua cópia aqui com preço promocional até o dia 10 de junho.

Formada em 2002 na cidade de São Paulo, IN SOULITARY é composta por Elder Oliveria (baixo), André Bortolai (teclados), Marcel Briani (vocal), Rafael Pacheco (guitarra), Matthew Liles (bateria) e Daniel Schneider (guitarra).

Para mais informações sobre este e outros lançamentos da Shinigami Records, visite nosso website
www.shinigamirecords.com.br


TAILGUNNERS: Músicos serão a banda de apoio de Blaze Bayley no Brasil em julho
Pela segunda vez os integrantes do Tailgunners foram escolhidos por Blaze Bayley e produção.

Na tour que Blaze Bayley fará no Brasil em julho – ao lado do ex-Judas Priest, Tim “Ripper” Owens – o músico inglês contará mais uma vez com a banda Tailgunners como suporte.

A diferença é que dessa vez, ele virá sem o guitarrista/violonista Thomas Zwijsen, e em seu lugar tocará Raphael Gazal. Os outros músicos – que fizeram a tour de dezembro (2013) e janeiro (2014) com Blaze, são, Lely Biscasse (guitarra), Lennon Biscasse (baixo) e Gustavo Franschetti (bateria) – o Tailgunners se completa completa com Daniel Roque (vocais)

Logo teremos mais informações para divulgar.

E falando em Tailgunners, a banda terá grandes novidades para o segundo semestre de 2014, uma vez que já está trabalhando nas composições do novo álbum. O disco vem sendo gravado e produzido nos estúdios Stage Dive, de propriedade de Raphael Gazal.

Se você ainda não conhece o Tailgunners, assista ao vídeo de “The Gloomy Night”:



STATIK MAJIK: Banda trabalha novas composições.
Junho é mês de Copa e muita folga, mas pra Statik Majik é mês de muito trabalho, afinal, a banda vai aproveitar a pausa de sua agenda corrida para trabalhar nas novas composições.

Nas palavras do baterista Luis Carlos: “Já vínhamos tendo algumas ideias e até usamos um pouco durante nossos ensaios, mas agora que teremos um mês mais tranquilo é que nós colocaremos em prática o que estávamos escrevendo. Estamos muito empolgados, a entrada do Léo (guitarra) já tinha dado esse “up” ao vivo e acredito que as novas composições com ele não será diferente, praticamente nada mudou em relação ao que foi feito antes, comigo e Thiago (baixista e vocalista) montando a concepção de um novo trabalho da banda. Não vejo a hora de ver o Léo mostrando todo seu talento nas composições da Statik, afinal, Léo era o guitarrista que se encaixou perfeitamente na fórmula da banda”.

Enquanto isso a Statik Majik vem divulgando alguns vídeos de shows realizados recentemente, no Rio de Janeiro e em São Paulo:


Siga o Statik Majik nas redes sociais:




TAURUS: banda explica os discos lançados em inglês
"Cantávamos em Inglês porquê queríamos ir para fora e não conseguimos, mas em Português lançamos nos EUA e Europa."
O programa #45 conta com a segunda parte da matéria, para que todos possam ver a parte que desejar, pois terá material diferente a livre escolha de todos. Embora a intenção é que os programas estejam pareados com visualizações, mas agora a escolha está ao alcance. Boa diversão!

Curta a matéria, a página e se possível nos dê sua opinião sobre dividir em www.facebook.com/heavymetalonline.br  

Nosso programa mais uma vez traz novidades, mas desta vez com entrevistas de diferentes vertentes diretamente envolvidas com o metal nacional.
Fizemos uma visita ao Estúdio Datribo em São Paulo e batemos um papo com Ciero, sobre vários assuntos muito interessantes, como gravações, produções, digital e analógico, etc.
Também temos uma entrevista com uma das bandas que foram os pioneiros do Thrash Metal no Brasil, o Taurus, que nos concedeu uma entrevista histórica, além da continuação da entrevista do Flagelador do Rio de Janeiro.

"Este é o seu Heavy Metal On Line .. feito de Headbanger para Headbanger!" Clinger (Apresentção/Direção)

Assista a parte 2 do programa:


Black Legion Productions

HMOL


VENEREAL SICKNESS: Studio Sessions de “Extreme Media”
Venereal Sickness de Minas Gerais, vem para representar e consolidar seu nome entre a nova safra do Death Metal do estado, de onde Sarcófago, Sextrash, Mutilator, Chakal, The Mist e muitas outras ainda fazem escola até os dias de hoje.

Primeira parte do Making Of da gravação do novo álbum “Extreme Media”, que será lançado pelo Heavy Metal On Line e a Black Legion Productions no primeiro semeste deste ano, apresenta a gravação da bateria e da guitarra base e solo. As imagens foram feitas no Studio Attack, que já mostra ser mais um grande estúdio de Belo Horizonte, onde foi gravado em Outubro de 2013.

Assista trechos da gravação da bateria e guitarra:


Single de “Useless Commanders”:


Acompanhe Venereal Sickness no FB:
Oficial: VenerealSickness.Blacklegionprod.com 


DISTRAUGHT: De volta a São Paulo ao lado do Coroner

Depois de longos sete anos afastado da capital paulista, o lendário DISTRAUGHT voltará a se apresentar. E será uma volta com estilo, afinal de contas o grupo gaúcho dividirá o palco com os não menos lendários brasileiros do VULCANO e os suíços do CORONER.

O show será no dia 14 de setembro, no Clash Club. Mais informações podem ser encontradas no link: www.famenterprises.com

Recentemente o DISTRAUGHT disponibilizou um novo lyric video. A música escolhida para o trabalho foi a segunda faixa, ‘Psycho Terror Class’, que conta em sua letra sobre o Massacre de Realengo, fato trágico ocorrido em 2011 no Rio de Janeiro, quando 12 crianças foram assassinadas dentro de uma escola.

Confira o lyric video:

https://www.youtube.com/watch?v=pX6aVT8Ektg

Contatos para shows e Merchandise: 
distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught


NERVOCHAOS: Produzindo videoclipe para novo álbum

Workaholic assumido, o NERVOCHAOS não para um momento de nos fornecer novos materiais. Agora o grupo prepara um novo videoclipe, para o novo álbum ‘The Art Of Vengeance’.

A música escolhida para o clipe é ‘The Devil’s Work’ e muito em breve a banda nos apresentará mais detalhes.

Recentemente o NERVOCHAOS também disponibilizou dois videoclipes com imagens ao vivo para as músicas ‘Total Satan’ e ‘Pazuzu is Here’, ambas do clássico nacional ‘Battalions Of Hate’, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=F9Nd6E8GWBk

https://www.youtube.com/watch?v=bZ7s1bKPyg0

Lembrando que a banda também apresentou a capa de seu sexto álbum, ‘The Art Of Vengeance’. A arte ficou a cargo de Marco Donida, que também é músico das bandas Matanza, Hellsakura e Enterro. O trabalho está em fase final de mix e master na Itália.

E se só isso não bastasse, o NERVOCHAOS logo está de volta para a Europa onde excursionará ao lado da lendária banda holandesa CENTURIAN durante os meses de junho e julho.

Contato para shows e mercandise: 
nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos



TELLUS TERROR: “Uma experiência completamente nova em termos de Metal”

Mesmo guardando o projeto a sete chaves, o TELLUS TERROR confiou a um dos mais respeitados nomes da mídia especializada, Marcos Garcia (editor do site Metal Samsara), a primeira impressão de ‘EZ Life DV8’ como um todo.

Pois, apesar de uma música ter sido apresentada ao público, uma opinião concreta sobre o trabalho só pode ser feita em cima da audição de toda a obra, conforme corrobora Marcos Garcia: “Óbvio que “EZ Life DV8? não é um disco de fácil assimilação, longe disso, leva uma duas audições para se compreender a complexidade e completitude musical do sexteto.”

Claro que um dos itens que mais tem chamado a atenção dos headbangers não poderia ficar de fora de tão complexa resenha: MMS ou Mixed Metal Styles. Leia um pouco do que o redator fala sobre tal designação:

“Antes de tudo, o sexteto foge do convencional, usando a designação “Mixed Metal Styles”, ou seja, podemos aferir que é um grande caldeirão de múltiplas influências, uma verdadeira falta de limites, e que só faz bem, indo de momentos extremamente brutais e opressores a outros mais trabalhados e suaves.”

Desde que ‘EZ Life DV8’ foi anunciado, o TELLUS TERROR nos diz oferecer algo novo, um suspiro no Metal, mas será que isto procede? Segundo as palavras do renomado editor, “eles não se restringem às barreiras estilísticas que muitos preferem respeitar e enrijecer. A fusão, no entanto, é saudável, apontando uma direção nova para o futuro” que continua e lembra o leito de que país está vindo essa iniciativa:

“Pode parecer que o Pai Marcão aqui está exagerando, mas se o tempo fizer justiça, pode ser que estejamos vendo nascer um novo “To Mega Therion” ou “Into the Pandemonium” em termos de ousadia e criatividade, algo muito à frente de seu próprio tempo. E aqui no Brasil!”

Muito mais foi falado do disco, que, se as palavras não levam o leitor a realmente escutar o trabalho, mostram claramente toda a ousadia de uma banda que quer romper barreiras e mais uma vez fazer o headbanger brasileiro se orgulhar das bandas que temos.

Para ler a resenha completa, com muito mais detalhes, opiniões e inclusive um faixa-a-faixa, por favor, visite: 
http://metalsamsara.blogspot.com/2014/05/resenha-tellus-terror-ez-life-dv8-cd.html

Um lyric video para a música ‘Endtime Panorama’ acaba de ser disponibilizado, confira:

http://vimeo.com/tellusterror/endtimepanorama

Em breve mais informações e músicas serão liberadas. Fiquem atentos!

Contato: 
tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror


HIBRIA: Entrevista feita pelos fãs está disponível

Em fevereiro deste ano surgiu a ideia de que fãs do HIBRIA pudessem enviar perguntas diretamente ao grupo. Dez delas seriam selecionadas e a banda as responderia.

Passados três meses e centenas de perguntas, o HIBRIA apresenta não só os ganhadores, mas também a entrevista respondida.

“Ficamos muito felizes com a quantidade de perguntas enviadas, muitas legais e interessantes, infelizmente tivemos que escolher só dez, mas queremos agradecer a todos que gastaram seu tempo nos enviando perguntas. Significa muito pra gente! Valeu!” – agradece o vocalista Iuri Sanson.

O guitarrista Abel Camargo completa: “Pra nós do Hibria é muito importante essa troca de energia com os fãs e amigos, apesar de trabalhoso, foi muito legal ler e selecionar as perguntas, nos divertimos muito! Mais uma vez muito obrigado por toda a força!”

O resultado foi uma lista com dez perguntas muito interessantes que abordam não só o passado e presente, mas também um pouco do que a banda prepara para o futuro.

Confira as dez perguntas – e suas respostas – pelo link:
http://metalmedia.com.br/newspress_br/?p=21096

Contatos: 
hibria@hibria.com

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria


SLASHER: Banda comentando a concepção de ‘Katharsis’

Quando, em 2011, o SLASHER lançou seu debut oficial ‘Pray For The Dead’, a reação de crítica e público foi instantânea: o trabalho foi citado amplamente com um dos melhores lançamentos do supracitado ano e a banda como uma das revelações de nosso cenário.

Só a pressão de seguir o trabalho já faz com que muitas bandas pereçam e não consigam lançar um segundo disco de boa qualidade, ou sequer lançar um segundo trabalho.

O SLASHER teve consciência disso e maturidade para aprontar e aprimorar sua música para que este ano lançasse o segundo álbum: ‘Katharsis’.

Se tudo em ‘Pray For The Dead’ foi feito com esmero, em ‘Katharsis’ tudo foi elevado, desde as composições, produção, arte da capa.

Para entendermos um pouco de como esse árduo processo foi feito, o guitarrista Lúcio Nunes nos conta um pouco de como foi a concepção de ‘Katharsis’.

“A gente trabalhou nas composições do KATHARSIS por, mais ou menos, um ano. Para se entender a primeira dificuldade: somos 5 integrantes, distribuídos em 4 cidades do estado de São Paulo: Itapira, Campinas, Paulínia e Hortolândia. Arredondando as contas, na fase de composição deste projeto rodamos mais de 10.000 KMs, aí você pode incluir também gastos com manutenção dos veículos, pedágios e combustível (neste caso, cerveja)… hahaha… Isso só com ensaios, hein?

Então, basicamente, ao longo deste 365 dias procuramos por soluções para driblar nosso baixo orçamento sem perder a qualidade. Todas as linhas de guitarra deste álbum foram gravadas aqui em casa, apenas entramos no estúdio para captação de vozes, bateria e baixo. Isso foi uma extrema economia que possibilitou trabalhar com um excelente produtor, o renomado Tue Madsen do Antfarm Studio.”

Ainda quente do forno, o álbum já vem colecionando citações extremamente positivas e muitas já o colocando entre os lançamentos de 2014.

Mais uma prova do orgulho e confiança que o SLASHER tem deste disco, é que mesmo com sua versão física à venda, a banda disponibilizou gratuitamente o álbum para audição:

https://www.youtube.com/watch?v=D_x8CknogDM

Lançado em formato digipack, ‘Katharsis’ foi produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (The Haunted, Dark Tranquility, Kataklysm, entre outras) para a produção. Para a capa foi convidado o francês Stan W Decker.

Quem preferir, pode adquirir o álbum em formato físico pelo link: 
http://loja.slasher.com.br/

Contato para shows e merchandise: 
rpecego@slasher.com.br

Sites relacionados:
www.slasher.com.br
www.facebook.com/SlasherBR
www.metalmedia.com.br/slasher


PRIMATOR anuncia detalhes sobre disco de estréia

Com cinco anos de carreira, banda de heavy metal tradicional é bastante conhecida nas noites paulistanas 

A cidade de São Paulo é um dos principais celeiros em termos de heavy metal no Brasil. Se não bastasse os grandes nomes que são originários da cidade como Angra, Korzus, Viper, Dr. Sin, Shaman, Noturnall, etc, também podemos dizer que bandas como Sepultura e Krisiun tornaram-se mundialmente reconhecidos depois de se mudarem para a capital paulista.

O Primator é o mais novo nome do heavy metal paulistano. Com cinco anos de estrada, a banda já é bastante conhecia nas noites de São Paulo pelos vários shows já realizados nos principais bares de rock da cidade como Manifesto, Blackmore, Dynamite Pub, Gillan's Inn, Cerveja Azul, entre outros.

Depois de uma grande temporada de ensaios, shows e pré-produções, a banda atingiu o nível técnico e criativo que julgavam ideal para se trancar no estúdio e começar a gravar o primeiro álbum da carreira. Com produção de Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock, Strip No Altar), o disco de estréia do Primator ainda não tem título definido, mas já está sendo gravado no Estúdio GR na Zona Norte de São Paulo e está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2014.

Musicalmente, o álbum será baseado no heavy metal clássico, mas ao contrário da tendência pouco criativa de muitas bandas que resgatam musicalmente e esteticamente o que foi feito nos anos 80, o Primator prioriza a identidade e contemporaneidade de sua arte.
"Estamos em 2014 e não em 1984", declara o vocalista Rodrigo Sinopoli. "Nós somos uma banda de heavy metal que prioriza a autenticidade. Fazemos uma releitura do que de melhor foi feito antes de nós em termos de música pesada, mais especificamente nos anos 80 e 90, mas de forma a criar um conceito musical diferente, em sintonia com a individualidade de cada componente. Com o passar do tempo, desenvolvemos uma certa versatilidade para implementar alguns elementos mais contemporâneos e deixamos de lado tudo o que, ao nosso ver, estava sobrando, especialmente em termos estéticos. Enfim, tocamos e cantamos a nossa verdade, o estilo musical que mais gostamos e acreditamos."
Além de Rodrigo, o Primator é formado por Márcio Dassié (guitarra), Diego Lima (guitarra), André dos Anjos (baixo) e Alexandre Birão (bateria).

No canal oficial do Primator no Soundcloud é possível ouvir duas faixas que estarão no álbum, "Praying For Nothing" e a música que leva o nome da banda, "Primator". 



BRUTO: destruirá o mundo em Anápolis
Em paralelo processo de finalização do DVD ao vivo gravado no SESC Garagem, da 913 sul, em Brasília (DF) no final de 2013, o BRUTO segue realizando shows em divulgação ao álbum “Mundo Destruído” (2011). No próximo dia 07/06 (sábado) se apresentará no Rock Blade II em Anápolis - GO, com início previsto para as 21h.

Serviço:
Data: 07/06 (sábado)
Local: Vila Rica Eventos
Horário: 21h

Links relacionados:


EMINENCE: tocar metal vale pelas viagens e turnês
Andre Marcio, baterista do EMINENCE, concedeu entrevista ao programa Bateria Fácil, e falou sobre o inicio dos estudos na bateria, como é ser músico no underground, turnês na Europa, Asia, América do Sul, realizações profissionais e muito mais! Para saber mais sobre o músico acesse o link abaixo:


Aulas Bateria Fácil (aprenda a tocar bateria):
Comentários Bateria Fácil:
Facebook Bateria Fácil:

Links relacionados:


MAQUINARIOS: nota oficial sobre lançamentos 2014
A MAQUINARIOS lançou uma nota oficial sobre as próximas novidades e lançamentos para o ano de 2014. Segue o texto para leitura:

Álbum de estreia em fase de pré-produção

“Salve ROCKERS! Hoje tornamos oficiais algumas informações a respeito dos lançamentos que estão sendo planejados ao longo desse primeiro semestre e início de segundo semestre de 2014, e, que tanto estão nos entusiasmando. Estivemos recolhidos, de certa forma, durante esses primeiros meses do ano a fim de trabalharmos naquele que será o registro em definitivo desse nosso curto caminho trilhado até então: O nosso disco de estreia! Informamos que a fase de pré-produção dos primeiros singles está a todo vapor e que as músicas que irão para nosso debut álbum já estão concluídas. Podemos dizer a vocês que o que lhes aguarda são 8 pedradas na orelha muito bem escolhidas para honrar a camisa da banda que vocês vestem e apoiam. Sentimos que é a hora certa entrar no estúdio, após longo tempo planejando e trabalhando duro para que pudéssemos tornar isso real, e só podemos afirmar que será pesado e bem diferente dos nossos primeiros trabalhos com o EP. Até o momento não podemos revelar quem serão os produtores e nem o nome do disco, mas fiquem com a certeza que vocês terão um material digno e de nível. A banda embarca em julho para a cidade de São Paulo para dar início as gravações.

“Live in Studio”

Ainda nesse mês de junho será lançada a MAQUINARIOS “Live in Studio”, uma live session que conta com duas músicas executadas em estúdio e registrando um pouco da intimidade da banda. A previsão de lançamento é para a segunda metade do mês.

Videoclipe da música “Seis Milhas para o Inferno”

Assim que concluídas as primeiras etapas da gravação do nosso primeiro CD, revelaremos ao público a data de lançamento videoclipe “Seis Milhas para o Inferno”. Previsão para o início do segundo semestre do ano.

Links relacionados:


RECKONING HOUR: confira lyric vídeo “Against the Tide”
Grande revelação do Metalcore nacional, o RECKONING HOUR lançou um lyric vídeo para a música “Against the Tide”, que integra o EP “Rise of the Fallen” (2013). O disco foi gravado no Pyro-Z Estúdio, no Rio de Janeiro - RJ, com produção e mixagem a cargo da banda e masterizado no Estúdio HR - RJ. Acesse o link abaixo e acompanhe a letra:


Links relacionados:


REDQUARTER: fãs irão escolher música do próximo “Se Errar, Errou”
Em celebração à marca de 1.500 fãs no facebook da REDQUARTER, a banda dará o direito aos fãs de escolher a próxima música cantada pelo vocalista Vitor Stone para a webserie “Se Errar Errou”. O anúncio da música sorteada dentre as pedidas será no próximo dia 01/06 (domingo), para saber como participar acesse o link abaixo:


A webserie “Se Errar, Errou” propõe que nenhum dos vídeos terá o áudio editado ou manipulado de forma a corrigir erros. Veja a seguir o último vídeo da série:


Links relacionados:


STEELFOX: no portal da Forca Expedicionaria Brasileira
Diego Julio, baixista do STEELFOX, concedeu entrevista ao Portal Feb, portal da Força Expedicionária Brasileira (FEB), e falou sobre a gravação do álbum “13:18”, a homenagem aos heróis da FEB na canção “Three Heroes”, os obstáculos para quem trabalha com cultura no Brasil. Para saber um pouco sobre a história bélica mundial e o recém lançado “13:18” acesse o link abaixo:


Links relacionados:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records