terça-feira, 6 de maio de 2014

Arte News

DEADLINESS: Heavy Metal se aprende em casa

A banda mineira DEADLINESS, oriunda da cidade de Itaúna, está lançado seu novo trabalho, o full-lenght intitulado “Guerreiros do Metal”, de forma independente e contendo dez faixas que unem de forma consistente elementos de Heavy e Thrash Metal. Formada pelo guitarrista/vocalista Roberto Antunes logo após sua saída da banda Túmulo de Ferro (posteriormente chamada Calvary Death), hoje o grupo conta também com seus dois filhos, Igor (guitarra) e Ícaro (baixo), além do baterista Moisés Corradi.

Mantendo uma veia agressiva e cantando principalmente nossa língua natal, o DEADLINESS tem na força de suas composições, e na gravação orgânica de André Cabelo - guitarrista do Chakal – a força e o destaque necessários com uma forte pegada Thrash, conforme citou Will Dissidente em resenha publicada no Whiplash: “O álbum é altamente recomendado para quem curte Thrash Metal e não apega inteiramente às fórmulas básicas dos anos 1980 e nem se importa em querer ser por demais inovador e sair da tradição do estilo.”.

O CD pode ser adquirido na loja Diná Eletro Musical, em Itaúna, ou na loja da Cogumelo Records em Belo Horizonte. Pela internet, basta enviar um e-mail para deadliness@gmail.com ou pelo site da Cogumelo Records www.cogumelo.com.

Track list:
1 – Hate
2 - Sanguinários do Poder
3 - Inferno
4 - Attila
5 - Overdose
6 - Vida Morta
7 - Terra dos Anjos Caídos
8 - Guerreiros do Metal
9 - Aguente sua Cruz
10 - Headbanger

Ouça “Overdose” e “Guerreiros do Metal”:

“Ainda que o SEPULTURA da fase "Beneath The Remains" seja uma referência, a sonoridade do disco passeia também pelos anos 1970 (como em "Vida Morta"). Diferente da grande maioria dos discos nacionais produzidos (quase todos), os dez "sopapos nas orébas" que compõe o trabalho são divididos entre os idiomas inglês e português. Via de regra, as músicas são "dois pés no peito" com bumbo duplo e riffs que incitam a bateção de cabeça, com partes mais cadenciadas aqui e acolá...”.
Confira a resenha completa do CD "Guerreiros do Metal" no Whiplash:

Contatos:
Assessoria e Shows: wargodspress@gmail.com


UNEARTHLY: Banda comenta sobre gravações do novo álbum

Trabalhando a todo vapor na produção de ‘The Unearthly’, a banda UNEARTHLY comenta um pouco sobre como estão as gravações no AM Studio.

O guitarrista Vinnie Tyr comenta: “Terminamos as gravações de bateria e guitarras e baixo. Estamos adiantados e satisfeitos com tudo que já conseguimos visualizar com as músicas, estamos fechamos durante dias nestas gravações, mas está sendo recompensador!

Completa um pouco do relato, o baixista M. Mictian:

“Os baixos também estão ficando ótimos! Estamos muito satisfeitos com a timbragem dos instrumentos, está tudo muito pesado e claro. Já temos uma visão geral da estrutura de todas as músicas e, modéstia à parte, está ficando muito bom!”

Agora o UNEARTHLY parte para a gravação dos vocais e de mais alguns detalhes no instrumental, então logo depois as músicas serão mixadas e masterizadas pelas mãos do talentoso produtor Fernando Campos.

O UNEARTHLY também acaba de confirmar a fabricação de sua própria marca de cerveja. A ‘Baptized in Blood’ (Vienna Lager vermelha) será produzida pela Bushido Brazil (mesma empresa que detém a marca ‘Sepultura Weizen’). A bebida está prevista para ser lançada em julho, mesma data do lançamento do novo álbum.

Escute uma música do álbum “Flagellum Dei”:


Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:


HATE FOR REVENGE: Confira vídeo de show completo

O HATE FOR REVENGE acaba de disponibilizar um vídeo de sua apresentação completa no festival Rock In Rua em Santo André.

A filmagem ficou por conta de Davi Calherani, confira:


Este foi o show de lançamento do EP ‘Return Of The Hate’ que celebra a volta do HATE FOR REVENGE e consolida o atual lineup.

Mais informações sobre o novo EP e a gravação do primeiro full serão disponibilizadas em breve.

Contato para shows e merchandise: hateforrevenge@outlook.com

Sites relacionados:


JACKDEVIL: “Unholy Sacrifice” entre os mais vendidos na Galeria do Rock

Lançado recentemente pela gravadora Urubuz Records, o debut dos “Thrash Demons” do JACKDEVIL está entre os CDs mais vendidos nas principais lojas da Galeria do Rock em São Paulo. “Unholy Sacrifice” também está listado entre os cinco CDs mais vendidos na pesquisa mensal da revista ROADIE CREW, na seção “Roadie Parade”, ao lado de bandas como Adrenaline Mob, Lacuna Coil, Nervosa e Iced Earth. A pesquisa, realizada nas lojas Die Hard (loja e site), Paranoid Discos e Hellion Records (SP) e Blackout Discos (Recife/PE) ratifica a qualidade do trabalho, muitíssimo bem avaliado na seção, onde os críticos teceram comentários como “Thrash "old school" e também atual”, “Garra e competência” e “Evolução e riffs matadores!”.

Dando sequência na turnê pelo Sudeste, o JACKDEVIL ainda tem duas datas, a primeira, nesta sexta em São Paulo, e no sábado pela primeira vez em Minas Gerais. No show em São Paulo, a banda dividirá o palco com o Blasthrash, Coldblood, Beyond the Grave e Flageladör, a partir das 22h no Dynamite Pub, com ingressos custando apenas R$ 10,00 (na hora).

Com a turnê iniciada em 01/05 na cidade de Jandira/SP, o JACKDEVIL tem aproveitado alguns dias de folga para participar de entrevistas em programas de rádio, revistas e web, além de visitar a Galeria do Rock, dentre outras atividades. Sobre o show ocorrido na cidade de Santa Isabel/SP, na segunda edição do “Holocaust Festival”, o vocalista André Nadler comenta: “Foi uma noite incrível e nunca esqueceremos os amigos que fizemos nesta noite. Todas as bandas detonaram e mostraram que ainda existe união no Metal brasileiro. Foi um prazer imensurável contar com o apoio e receber palavras de força dos nossos amigos que tocaram com a gente. Agradeço em nome de todos da banda por tudo o que rolou!”.

E para finalizar este giro, os maranhenses estrearão em solo belo-horizontino no sábado, 10/05, na Matriz – Casa Cultura, ao lado das bandas: Nuclear Screams (Thrash Metal), Payback (Death/Thrash), Venereal Sickness (Death Metal) e Factor Kill (Thrash Metal).

Para contratar a banda entre em contato no e-mail jackdevil666@hotmail.com e/ou pelo telefone (098)8824-6243. Para o Estado de São Paulo, o agendamento pode ser feito com Rodrigo Marques (Warlock Produções) através do email: rodrigo.folk@hotmail.com ou (11) 9-5211-4468.

Ouça a nova faixa “Thrash Demons Attack”:

Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com    
Twitter: www.twitter.com/jackdevil666         
Assessoria e Shows: wargodspress@gmail.com


APOCALYPSE lança videoclipe interativo em 360 graus
   
A Apocalypse é uma das maiores bandas de rock progressivo do Brasil. São 30 anos de carreira, uma vasta discografia e shows em várias regiões do país e também no exterior.

Como parte das comemorações de seu 30º aniversário, o grupo mais uma vez surpreende com o lançamento de um videoclipe interativo em 360 graus. A música escolhida foi "On The Way to The Stars" do mais recente álbum de estúdio da banda, "2012 Light Years From Home".

Filmado no Parque da Guarita na paradisíaca Praia de Torres/RS, o videoclipe "On The Way to The Stars" permite que o telespectador interaja ao conduzir a câmera por todo cenário e ainda focalizar em algum músico específico, além de poder contar com sistema de aproximação. Tudo isso apenas com o clique do mouse.

De acordo com Eloy Fritsch, tecladista da banda, esse formato de videoclipe é uma grande novidade e pouquíssimos artistas o exploraram até o momento.
"Fora o Red Hot Chili Peppers e o Capital Inicial, não me lembro de outras bandas de rock que tenham lançado um videoclipe nesse formato", declara o músico. "Mas queremos que o clipe de "On The Way to The Stars" não seja considerado apenas pelos recursos tecnológicos inovadores, o mais importante é a música, a letra e a energia positiva. Aliás, o cenário idílico do Parque da Guarita que traz de um lado o mar e de outro os rochedos, tem uma conexão muito forte com a mensagem de preservação da natureza que o Apocalypse sempre trouxe ao longo de toda sua discografia".

Produzido e dirigido pela Moving Studios e financiado pelo projeto "Financiarte" da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul/RS, a versão completa interativa em 360º do videoclipe "On The Way to The Stars" foi disponibilizado pela banda apenas em seu site oficial -http://www.apocalypseband.com. No canal da banda no Youtube está disponível outra versão não interativa do vídeo:http://youtu.be/ffihqg1DIxs

Sobre o APOCALYPSE: 
 
Formada em 1983 em Caxias do Sul/RS, o Apocalypse possui 12 discos e três DVDs já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.
Em 2011 o Apocalypse lançou seu mais ousado projeto, o box-set em comemoração aos seus 25 anos. Trabalho inédito no rock progressivo nacional, a caixa comemorativa reuniu um DVD com um show gravado no Rio Grande do Sul, o CD ao vivo "Magic Spells" reunindo clássicos da carreira, um livro escrito pelo jornalista e produtor cultural Eliton Tomasi contando toda história da banda e, por fim, o mais recente álbum de estúdio do Apocalypse, "2012 Light Years From Home"Todo conteúdo da caixa veio acompanhado de uma embalagem especial e pôster exclusivo. 
Em Março de 2012 o Apocalypse recebeu o Troféu Açorianos de Música pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.
Atualmente formado por Eloy Fritsch (teclados eletrônicos), Ruy Fritsch (guitarra), Gustavo Demarchi (vocal e flauta), Rainer Der Schlagzeuger (bateria) e Carlos D’elia (baixo), o Apocalypse também já dividiu o palco com monstros sagrados do rock como Yes, Uriah Heep, Joe Lynn Turner, Pendragon, entre outros.


KAPPA CRUCIS será uma das atrações do Festival Roça 'N' Roll

"Rocks", o novo álbum da banda, tem sido muito elogiado pela imprensa especializada no Brasil
 
Nos últimos anos o desenvolvimento tecnológico proporcionou facilidades para produção e distribuição de música que favoreceram os artistas independentes. Mesmo sem o suporte de grandes corporações, qualquer artista com recursos limitados consegue hoje gravar e distribuir sua música. Se isso, por um lado, fomentou a produção musical, por outro, passou a exigir do público consumidor mais senso crítico para separar o joio do trigo. Afinal, quem nunca sonhou em ser artista? E a tecnologia vem realizando muitos sonhos de gente que, de artista, só tem a vontade.

Identidade talvez seja o critério mais seguro para reconhecer uma autentica obra musical. Pois pode-se dominar infinitas técnicas, ou mesmo experimentar com diversos ritmos e melodias, nada disso, porém, será suficiente para garantir que determinado trabalho tenha identidade. Identidade musical não é algo que se conquista. Simplesmente acontece. É algo mágico!

Dentro do já citado mercado independente, “Rocks”,  novo álbum da banda paulista Kappa Crucis, é a expressão da mais pura magia rock ‘n’ roll. Mesmo sem pretensões de ser isso ou aquilo, ele é! “Rocks” é um álbum feito por quatro músicos cujo único objetivo foi entrar no estúdio, tocar o som que gostam e expressar seus sentimentos. E é quando um verdadeiro artista se expressa que a mágica acontece.

E essa magia sonora do Kappa Crucis tem pego a imprensa especializada no Brasil de jeito! Missão impossível quando o objetivo é tentar rotular o som do Kappa Crucis. Missão fácil quando o objetivo é elogiar o som do Kappa Crucis!
A crítica sobre o álbum publicada no site Mondo Metal pelo seu editorChristiano Gomes nos fornece uma boa ilustração dessa questão. "Desde que coloquei 'Rocks' para rodar estou tentando encaixá-lo em algum estilo. Resultado: não consegui. Rocks é um disco surpreendente quevai do progressivo ao pré-heavy metal com muita maestria... ...um álbum de produção primorosa".

Marcos Garcia, editor do site Metal Samsara, nos fornece outro exemplo. "Tentar rotular o grupo é um trabalho bem difícil... As músicas fluem de uma maneira natural, sempretensões de descer nossa goela abaixo, mas de seguir direto ao coração. ...O bom gosto e requinte musical do grupo são de saltar os olhos".

A boa repercussão de "Rocks" na mídia naturalmente começou a render frutos ao Kappa Crucis. O grupo será uma das atrações da edição 2014 do festival Roça 'N'  Roll, o maior do estado de Minas Gerais e um dos mais importantes do Brasil. O evento acontece nos dias 16 e 17 de Maio na Fazenda Estrela em Varginha/MG e promete reunir cerca de 20 atrações. O Kappa Crucis se apresenta no Palco Principal junto com alguns dos 'headliners' como Angra, Rotting Christ, Korzus e Tuatha de Danann.



Bruno Maia, produtor do evento, diz quais foram os motivos que o levaram a contratar o Kappa Crucis para integrar o disputado cast de atrações do Roça N Roll.
"O Kappa Crucis é uma banda que desde quando ouvi pela primeira vez eu me empolguei, pois eles regatam muito bem um clima setentão com uma abordagem e peso modernos. Eu pessoalmente adoro bandas que buscam inspiração nos anos setenta. Praticamente a 'belle époque' do Rock and Roll, devido a intensidade musical e artística do estilo e das performances. E, no Brasil, o Kappa Crucis é uma das melhores nesse sentindo, visto que a musicalidade não é datada e nem clone, é inspirada e de interpretação particular. A participação da banda no Roça 'N' Roll vai contribuir para mantermos a proposta do festival de oferecermos apresentações de grande nível musical. É um show para todos os públicos, afinal, a música tem tudo que amamos: peso, melodia e empolgação."
Ouça as faixas "Invisible Man" e "Strange Soul" do novo disco do Kappa Crucis, "Rocks":
https://soundcloud.com/kappacrucis/kappa-crucis-invisible-man
https://soundcloud.com/kappacrucis/kappa-crucis-strange-soul

Fãs de todo Brasil podem adquirir o álbum através da Die Hard Records: 
http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=31449 



FIRE SHADOW revela capa, tracklist e data de lançamento do novo EP "Phoenix"

Formada em 2003 em Curitiba, a banda já fez shows ao lado do Iced Earth, Grave Digger e foi vencedora da etapa paranaense do Wacken Metal Battle 2011

Há quase uma década na estrada, a banda curitibana de heavy metal Fire Shadow é certamente um dos nomes de maior destaque na região sul do país.
Até aqui já lançaram uma demo, dois singles e o debute autointitulado de 2007. Não obstante, fizeram shows de destaque ao lado de bandas mundialmente renomadas como Iced Earth, Grave Digger, Blaze Bayley, Paul Dianno e ainda foram os vencedores da etapa paranaense do Wacken Metal Battle de 2011, o que os credenciou para tocarem no Festival Roça 'N' Roll em Varginha/MG no mesmo ano.

Atualmente formado por Marco Lacerda (vocal), Bruno Quimelli (guitarra), Francisco Kozel (guitarra), Gustavo Adaeots (baixo) e Leandro Zonato (bateria), o Fire Shadow prepara-se agora para o lançamento de um novo trabalho, o EP "Phoenix".
Previsto para chegar às lojas em Junho, "Phoenix" foi gravado em Curitiba no Estúdio Bunker (Semblant, Dragonheart, Darma Khaos, etc), e vai reunir as faixas "Scars", "Inner Battle", "Phoenix", "From Darkness" e "Unbreakable". 
 
"Phoenix" foi produzido pelo próprio grupo em conjunto com o produtor Alexandre Cegalla e promete ser um divisor de águas na carreira da banda. 
"Com Phoenix queríamos atingir um nível superior a tudo que fizemos até aqui", declara o vocalista Marco Lacerda.“A banda amadureceu muito com todos os anos de estrada, assim como as nossas composições. Conseguimos muitas coisas com nossos primeiros trabalhos e temos orgulho deles, porém temos certeza de que todos que tem nos acompanhado ficarão surpresos com a qualidade desse novo material.”  

Assinada pelo artista Carlos Fides (Noturnall, Shaman, Almah, etc) a capa de "Phoenix" dialoga diretamente com o conteúdo das letras do álbum.
"A idéia da capa é justamente refletir o conceito do disco", acrescenta Marco. "O tema principal de Phoenix é a auto-superação, a luta de um indivíduo contra obstáculos exteriores e interiores, assim como uma jornada vitoriosa que é feita de altos e baixos, como o ciclo da Fênix (das cinzas à ressurreição). Todas as músicas falam sobre esse tema." 
 
O Fire Shadow lançou recentemente o videoclipe da música "Scars", uma das faixas de "Phoenix".
Produzido por Fabio Mazzardo e Marcelo Nassar, o vídeo foi gravado durante o evento de MMA "Power Night" realizado no Círculo Militar de Curitiba.
Assista no Youtube:  http://youtu.be/myWlGINvA2I

Mais Informações:
www.fireshadowonline.com
www.facebook.com/FireShadowFans


SYREN: Primeiro CD será lançado nos EUA com bônus.

Enquanto a banda carioca Syren prepara o lançamento de seu próximo álbum, a gravadora CD Inzane dos EUA, promete o lançar o primeiro álbum “Heavy Metal” por lá, nos próximos meses. Essa edição terá dois bônus, “Heed Or Die” e “Winter Days”.

O Syren é formado por Luiz Syren (vocal), Mauricio Martins (baixo), Guilherme De Siervi (guitarra) e Julio Martins (bateria) – Mauricio está o baixista Bruno Coe que está no Canadá.

A banda está com vários projetos para este ano, dentre eles, o lançamento de sua própria cerveja, que será amplamente divulgado dentro de alguns dias.

Outra ação  imediata é a gravação do videoclipe da música “Die In Paradise”, que terá imagens da banda em estúdio, nas gravações, entre outras.

Conheça um pouco mais sobre a banda com o videoclipe de “The End”:

As músicas do Syren exploram melodia e agressividade, apostando na poderosa extensão vocal de Luiz, que explora várias dinâmicas vocais, guitarras cheias de punch e riffs pesados, conectadas a excelente "cozinha" baixo e bateria  que mantém a pressão dessa locomotiva metálica no máximo.

Caso você ainda não esteja convencido, aí vai um pouco da opinião de alguns mestres:

“Vocês soam fantásticos..." Roy Z (Bruce Dickinson, Halford)

 "Fala galera! Tracks matadoras!" Conception (ex-Roy Khan´s band)

 "Música muito boa. Amei os vocais, excelente atmosfera à la Bruce Dickinson! As guitarras também são demais e super trabalhadas. É muito bom poder escutar uma banda nova capaz de manter tanta qualidade em suas composicões. Mantenham-se fortes no metal e espalhem sua música. Abracos da Noruega!" Ark (ex-Jorn Lande´s band)

 "Vou escutar as músicas outra vez, mas desde já posso dizer que a Syren será muito em breve "a banda do momento..." Johnny Forslund (Promotion Sweden Metal Music Entertainment)

Links relacionados:
Fan facebook page : www.facebook.com/syrenbandfanpage


POP JAVALI: Revelação do Hard Rock faz festa de lançamento de novo álbum em SP
"Grupo vem sendo apontado como uma das mais promissoras formações do Hard Rock no Brasil"

O Pop Javali lança seu segundo álbum “The Game Of Fate”, em SP no dia 16/05, sexta-feira, ás 22h no Espaço Som (Rua Teodoro Sampaio, 512, próximo ao Metrô Clínicas)

Além do show, a banda mostrará em primeira mão seu novo videoclipe, para a música “Healing No More”.

Assista ao “making of” do videoclipe, aqui:

Para participar do show de lançamento é preciso apenas enviar seu nome (e de quem quiser levar!) para popjavali@gmail.compois as vagas são limitadas!

No dia do evento, estarão a venda, CDs e camisetas da banda.

“The Game Of Fate” traz o som potente da banda, que nos remete ao bom e velho hard rock dos anos 70 e 80, com direito a nuances progressivas, no já característico som desse power trio.

O disco traz onze músicas autorais, compostas entre os anos de 2012 e 2013, produzidas pelos irmãos Ivan e Andria Busic (Dr. Sin), no estúdio, Sonata 84 (de Agosto a Dezembro de 2013). A arte da capa – assim como no primeiro trabalho – é de autoria de Ricardo Rossi, artista que foge dos padrões habituais das capas de discos que estamos acostumados.

O Pop Javali é Marcelo Frizzo (baixo e vocal), Jaeder Menossi (guitarra e backng vocals) e Loks Rasmussen (bateria e backing vocals).

Serviço:
Show de Lançamento do novo CD do Pop Javali e videoclipe
Dia 16/05 – 22h
Local: Estúdio Espaço Som (Rua Teodoro Sampaio, 512, próximo ao Metrô Clínicas – São Paulo)
Ingressos: Para entrar, basta enviar seu nome para popjavali@gmail.com pois os ingressos são limitados!

Siga a banda nas redes sociais:


SKIN CULTURE: Headliner de festival gratuito em Agudos/SP neste fim de semana

Graças à louvável iniciativa da Prefeitura de Agudos, no interior de São Paulo, os fãs de Metal daquela cidade e demais regiões, poderão conferir um show de primeira com Skin Culture, mais as bandas Safira e Haaleyal.

O show acontece no próximo sábado, 10 de Maio,  sábado, às 20h, na Praça Tiradentes, centro de Agudos/SP.

A prefeitura promete som e estrutura de primeira.

O Skin Culture segue divulgando seu mais recente trabalho, “The Flame Still Burns” (Laser Company), lançado no final de 2013 – e já se prepara para o próximo trabalho!

“The Flame Still Burns” trouxe novidades na sonoridade do Skin Culture, trazendo mais técnica e um peso acentuado, já que o disco foi todo gravado com guitarras de 8 cordas, aliando ao som da banda influências modernas de bandas como Meshuggah e Whitechapel.

O disco também traz participações importantes como Desi Hyson (vocalista do The Original Wailers, ex banda de Bob Marley), Marcello Pompeu (Korzus), Emi Rojas (Desierto Gris), Fabricio Ravelli (Imbyra, ex-Hyrax), entre outros.

O Skin Culture é formado por, Shucky Miranda (vocais), Tueu Isaac (guitarra), Nathan Soler (baixo) e Marcus Dotta (bateria).

Links relacionados:

PAIMONIA - “Disease Named Humanity” (CD/MC) lançado
Após o lançamento de um bem sucedido EP em 2012, a banda sérvia Paimonia lança seu primeiro álbum completo chamado “Disease Named Humanity”. O CD saiu pela Humanity's Plague Productions limitado em 1000 cópias, enquanto a versão em MC saiu via Exalted Woe Records com o limite de 100 cópias.
Para conhecer mais a banda confira os seguintes links:
“Ruined Form Catharsis” track: www.youtube.com/watch?v=lEQm4lGPzb8

Mais informações:
Official Webpage: www.facebook.com/paimonia
Order your copy now, by writing on: bojan.vukoman@hotmail.com

Humanity's Plague Productions (CD):

Exalted Woe Records (MC):

SAOR disponibiliza streaming via Against Magazine
One-man-band escocesa Saor divulgou que está disponibilizando um som de seu próximo álbum “Aura” em streaming via Against Magazine. O trabalho pode ser ouvido no seguinte link:



"Aura" será lançado via Northern Silence no dia 6 de junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records